Suporte de assessoria empresarial: conheça 5 serviços

0800 60 Clique para ver

Suporte de assessoria empresarial: 5 serviços indispensáveis para PME’s

Por Alexandre Borin

Empreendedorismo

Publicado - 03/08/2021

Baixe nosso material mais recente!

Baixe nosso material mais recente!
Baixar Material
Suporte de assessoria empresarial: 5 serviços indispensáveis para PME’s

Sumário

    O suporte de assessoria empresarial é uma alternativa para diagnosticar a situação em sua empresa, com o objetivo de melhorar as soluções apresentadas em diferentes áreas. Quer saber mais?

    Suporte assessoria empresarial

    Ao decidir pela criação da sua empresa, pressupomos que o empresário já levantou o conjunto de necessidades inerentes à operação, manutenção e crescimento do seu negócio. 

    Por melhor que seja a ideia do produto ou do serviço, uma das piores decisões é trilhar o caminho sozinho, sem a consciência dos fatores-chave de sucesso e do “core business” da empresa. Por isso, contar com uma consultoria para pequenos empreendedores pode ser importante para o sucesso da sua empresa.

    Ou seja, considerar serviços e apoio em áreas que estão além da sua expertise e da sua equipe é necessário para assegurar o avanço do negócio, sobretudo no início das atividades.

    Vamos ver alguns dos principais serviços de suporte e assessoria empresarial, que são indispensáveis para a maioria das pequenas e médias empresas.

    5 serviços de suporte e assessoria empresarial

    1. Assessoria contábil

    Por mais que se odeie a burocracia inerente a qualquer negócio formalizado, ela faz parte e não temos como fugir disso. Entretanto, uma empresa que não conta com um suporte sólido em seus processos contábeis e administrativos, estará sujeita a riscos desnecessários.

    A verdade é que, contar com suporte e assessoria empresarial na área contábil é fundamental para que pequenas e médias empresas se tornem mais competitivas no mercado. E é isso o que buscamos, não é mesmo?

    2. Assessoria jurídica

    Tal como a anterior, poder contar com uma assessoria jurídica de confiança é sinônimo de tranquilidade. Principalmente, se houver a consciência de que um trabalho preventivo minimiza, de fato, as chances de ocorrerem problemas lá na frente, em especial para as empresas que prestam serviços.

    Afinal, são inúmeros detalhes que, por não estarmos familiarizados a termos e normas, podem passar despercebidos. E, então, contar com o suporte e assessoria jurídica para sua empresa faz toda a diferença.

    3. Suporte de TI

    É comum vermos em empresas menores, a figura do “sobrinho” cuidando da parte tecnológica do negócio. Nem vamos entrar no mérito se isso é sensato ou não. 

    É importante apenas salientar que manter uma estrutura operacional, evitando prejuízos com equipamentos danificados, softwares desatualizados, redes vulneráveis, e por aí fora, não é fácil. 

    Portanto, avalie bem se o suporte de TI que tem nestes serviços responde não apenas às suas necessidades atuais, mas também às futuras.

    4. Assessoria de comunicação digital ou de imprensa

    Nesta era de transformação digital, é preponderante marcar presença na internet e nas redes sociais, mais até do que em outros veículos de comunicação. 

    Manter um site é até simples, mas contar com uma assessoria especializada em comunicação digital é vital para uma atuação mais marcante nas redes sociais e na internet. E o custo-benefício pode ser muito vantajoso, principalmente ao considerar que pode atrair novos potenciais clientes.

    5. Assistentes virtuais

    Para a maioria dos serviços de assessoria e suporte empresarial, a opção de contratar um assistente virtual está disponível a custos muito baixos. Essa é uma das grandes vantagens das tecnologias de telecomunicações e internet. 

    Além do mais, se o assistente virtual ou a empresa que oferece esse serviço, for realmente capacitada, encontrará muito mais do que uma simples assessoria: você terá verdadeiros parceiros em diversas áreas do conhecimento, para o sucesso do seu negócio.

    Leia também: Comparativo de custos: Secretária Extra vs. Assistente Virtual

    Como encontrar um suporte empresarial ideal para você?

    Agora que você já conhece a importância de contar com um suporte e assessoria empresarial, deve estar se perguntando: quanto custa uma consultoria para pequenas empresas e como encontrar a ideal para o que você precisa? 

    Bom, o ideal é sempre pesquisar, certo? Mas, como o boca a boca é tudo, seguem algumas indicações de empresas que conhecemos e recomendamos:

    E, é claro, não poderíamos deixar de fora: as assistentes virtuais. Somos pioneiros no negócio de Assistentes Virtuais no Brasil, além do atendimento remoto das linhas de nossos clientes. Quer saber mais sobre como funciona este serviço? Confira:

    Deixe o seu comentário!