O tempo dobra em uma empresa? E quanto custa? - Prestus

0800 60 Clique para ver

O tempo dobra em uma empresa? E quanto custa?

 

Quando dobrar o tempo não significa dobrar o custo?

Isto é Física? Dobrar o tempo? Neste caso, estamos falando de uma questão muito simples: se um empresário aumentar o tempo de trabalho de seus empregados da maneira errada, ele pode dobrar os seus custos mensais. Quando falamos sobre aumentar jornadas, tratamos de hora-extra, sobreaviso ou plantão. Focaremos nossa discussão nestes dois últimos.

Desde 2012, funcionários que tenham celulares da empresa podem ser considerados legalmente em plantão! Não bastando a complexidade e a insegurança jurídicas da legislação trabalhista no Brasil, conforme matéria da Folha, “celular e e-mail fora do trabalho podem dar hora extra”. Dessa maneira, com as novas regras do que é considerado plantão/hora-extra/sobreaviso, facilidades oferecidas aos trabalhadores também podem ser vilãs para os empresários, e estes devem tomar medidas para evitar surpresas trabalhistas.

Como forma de se prevenir de problemas e de custos, a melhor estratégia é evitar a caracterização de plantão, deixando bem definido o sobreaviso.

Um funcionário nesse regime custa para a empresa 33% do custo-hora. Quem estiver de plantão, 200%!!! Ou seja, dependendo de como for definido o trabalho de um funcionário, as horas dele dobram… Mas como deixar claro como ele trabalha?

A Prestus tem soluções para que não exista chance de tomar algum susto na hora de pagar salários. Há como definir claramente o regime de sobreaviso, alcançando uma enorme economia.

Para saber mais, basta entrar no site, ligar no 0800, agendar uma consultoria.

www.prestus.com

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens

Como fazer um bom plano de negócios

Amanda Carmo

Como fazer um bom plano de negócios? Planejamento em 6 passos

Empreendedorismo - 06/05/2021

 

 Os 6 passos para fazer um bom plano de negócios são: Estudar o mercado em que seu empreendimento se insere; Definir seu modelo de negócios; Escrever sua Missão, Visão e Valores; Definir quais são os objetivos e metas do seu […]

O que é sucesso do cliente

Marcelo Marques

Sucesso do cliente: o que é e como isso auxilia na retenção e fidelização?

Atendimento ao cliente - 05/05/2021

 

 Você sabe o que é sucesso do cliente? Qual a importância que tem para a fidelização e para o crescimento da sua empresa? Vamos descobrir isso agora. Nos últimos anos pudemos observar como o comportamento do consumidor está mudando. Se […]

Alexandre Borin

Empreendedorismo
Publicado - 30/03/2016


Pesquise no blog

Receba nossa NewsLetter!

Fique por dentro das melhores dicas de atendimento e empreendedorismo

Baixe nosso material mais recente!

Baixar Material