O tempo dobra em uma empresa? E quanto custa? - Prestus

0800 60 Clique para ver

O tempo dobra em uma empresa? E quanto custa?

[caption id="attachment_1370" align="alignnone" width="800"] Quando dobrar o tempo não significa dobrar o custo?[/caption]

Isto é Física? Dobrar o tempo? Neste caso, estamos falando de uma questão muito simples: se um empresário aumentar o tempo de trabalho de seus empregados da maneira errada, ele pode dobrar os seus custos mensais. Quando falamos sobre aumentar jornadas, tratamos de hora-extra, sobreaviso ou plantão. Focaremos nossa discussão nestes dois últimos.

Desde 2012, funcionários que tenham celulares da empresa podem ser considerados legalmente em plantão! Não bastando a complexidade e a insegurança jurídicas da legislação trabalhista no Brasil, conforme matéria da Folha, “celular e e-mail fora do trabalho podem dar hora extra”. Dessa maneira, com as novas regras do que é considerado plantão/hora-extra/sobreaviso, facilidades oferecidas aos trabalhadores também podem ser vilãs para os empresários, e estes devem tomar medidas para evitar surpresas trabalhistas.

Como forma de se prevenir de problemas e de custos, a melhor estratégia é evitar a caracterização de plantão, deixando bem definido o sobreaviso.

Um funcionário nesse regime custa para a empresa 33% do custo-hora. Quem estiver de plantão, 200%!!! Ou seja, dependendo de como for definido o trabalho de um funcionário, as horas dele dobram... Mas como deixar claro como ele trabalha?

A Prestus tem soluções para que não exista chance de tomar algum susto na hora de pagar salários. Há como definir claramente o regime de sobreaviso, alcançando uma enorme economia.

Para saber mais, basta entrar no site, ligar no 0800, agendar uma consultoria.

www.prestus.com

0 Comentários para "O tempo dobra em uma empresa? E quanto custa?"

Deixe o seu comentário!

Sua opinião é muito importate para nós. Comente abaixo o que você achou sobre essa postagem e fique tranquilo, pois seu email não será exposto.

Ultimas postagens

Atendimento robotizado ou humanizado: qual o melhor para fidelização de clientes?

 Marcelo Marques
Marcelo Marques
Atendimento robotizado ou humanizado: qual o melhor para fidelização de clientes?

Atendimento ao cliente – 22/11/2021

 Quais os problemas do atendimento robotizado no atendimento ao cliente? Será que é a melhor abordagem para causar uma boa impressão? A área de atendimento ao consumidor é uma das mais importantes para as empresas. Afinal, um cliente bem atendido […]

Leia mais
6 tipos de canais de atendimento para melhorar a experiência do cliente!

 Amanda Carmo
Amanda Carmo
6 tipos de canais de atendimento para melhorar a experiência do cliente!

Atendimento ao cliente – 19/11/2021

 Descubra quais canais de atendimento são imprescindíveis para garantir uma boa experiência ao cliente. Empreendedores e gestores conhecem a relevância do atendimento ao cliente para o sucesso dos negócios, afinal, o grande objetivo é alcançar a sua satisfação. E, para […]

Leia mais