Escritório Virtual: prós e contras - Prestus

0800 60 Clique para ver

Escritório Virtual: prós e contras

 

Você conhece as vantagens e desvantagens de um escritório virtual? A gente mostra pra você

Contratar ou não contratar? Conheça as vantagens de um escritório virtual.

Contratar ou não contratar? Conheça as vantagens de um escritório virtual.

A sua empresa está crescendo e você precisa de um endereço comercial para receber seus clientes, para centralizar suas chamadas telefônicas, e uma sala de reunião por algumas horas por mês.

Afinal, para passar uma imagem de credibilidade da sua empresa, você vai precisar ter uma infraestrutura, certo? Mas será que são motivos suficientes, para se contratar um serviço de Escritório Virtual?

Há opções cada vez mais disponíveis que não envolvem endereços comerciais, nem contratos mensais, tais como o Coworking e o Atendimento Telefônico Remoto, realizado por Secretárias Compartilhadas.

Se o que você quer é o prestígio de um endereço comercial (muitas vezes em locais de prestígio, como a Avenida Paulista, ou Vila Olímpia, em São Paulo), ok, mas que tal trabalhar via home office e fazer visitas aos clientes, ao invés de chamá-los para se reunir em sua sede?

Se você gostou dessa ideia, talvez o que melhor te atenda é um serviço realmente virtual, como o de Secretárias Compartilhadas da Prestus.

Se não gostou, e prefere mesmo um serviço com endereço comercial e salas de reunião, como alternativa mais barata do que se ter um escritório próprio, veja as vantagens e desvantagens:

Vantagens de um escritório virtual, realmente virtual

Um escritório virtual tem suas vantagens. Aqui estão as principais vantagens de optar por esse tipo de serviço:

  • Atendimento personalizado: você terá um número de telefone e uma secretária compartilhada atenderá a ligação em nome da sua empresa. Além disso, as chamadas podem ser transferidas para outro número de sua escolha, antes ou depois de serem atendidas pela secretária compartilhada.
  • Baixo custo fixo: o custo de um escritório virtual pode ser 60% a 70% menor do que alugar um espaço próprio.
  • Tranquilidade: você só se preocupa em pagar a conta no final do mês. Nada de administrar pagamento de condomínio, contas, contratar pessoal ou instalar telefones e internet.
  • Agilidade: você pode ter um escritório com uma velocidade que seria impossível em um local próprio, já que a ativação pode se feita em horas.
  • Visibilidade: existem empresas que oferecem escritórios em prédios de altíssimo padrão nas melhores regiões das cidades.

Desvantagens de um escritório virtual

Agora que você está por dentro das vantagens que um escritório virtual pode oferecer para o seu negócio, que tal conhecer algumas desvantagens? Aqui estão as principais desvantagens ao se optar por um escritório virtual:

  • Falta de interação: ao optar por um escritório virtual, você não terá a interatividade de um escritório. Cada pessoa está ali cumprindo uma tarefa e muitas vezes elas não vão dar muita bola para você.
  • Atendimento incompleto: escritórios com sala de reunião tem poucas (às vezes só uma) recepcionistas e atendem muitas empresas, o que dificulta que elas realmente atendam todas as ligações (e conheçam o básico de cada negócio, dado que não tem um sistema para isto – apenas vêem o nome da sua empresa, no display do telefone). Por isso, durante chamadas telefônicas, as secretárias podem ter dificuldades de responder dúvidas específicas. Já os serviços de Secretárias Compartilhadas tem sistemas de apoio, e scripts detalhados para aplicar a cada caso.
  • Pode ser mais caro do que parece: se você pretende usar muitas horas nas salas de reuniões, tenha cuidado. Faça as contas com calma para que o escritório virtual não seja mais caro do que imagina.
  • Não escolha apenas pelas fotos publicadas em sites e perfis sociais: muitas vezes as imagens são mais bonitas do que a estrutura dos escritórios realmente são. Embora bem poucos clientes seus visitarão de fato o “seu escritório”, vale fazer uma visita pessoalmente. Não se impressione por pouco!

Você já fez a sua escolha?

Agora que você já está por dentro das vantagens e desvantagens de um escritório virtual para a sua empresa, já fez a sua escolha? Nenhum serviço é perfeito. Mas, se você acredita que essa é a melhor escolha para a sua empresa, busque o escritório virtual mais perto de você e usufrua de seus benefícios. O site www.escritoriovirtual.inf.br é um repositório com centenas deles, em dezenas de cidades, em todo o Brasil

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens

Como fazer um bom plano de negócios

Amanda Carmo

Como fazer um bom plano de negócios? Planejamento em 6 passos

Empreendedorismo - 06/05/2021

 

 Os 6 passos para fazer um bom plano de negócios são: Estudar o mercado em que seu empreendimento se insere; Definir seu modelo de negócios; Escrever sua Missão, Visão e Valores; Definir quais são os objetivos e metas do seu […]

O que é sucesso do cliente

Marcelo Marques

Sucesso do cliente: o que é e como isso auxilia na retenção e fidelização?

Atendimento ao cliente - 05/05/2021

 

 Você sabe o que é sucesso do cliente? Qual a importância que tem para a fidelização e para o crescimento da sua empresa? Vamos descobrir isso agora. Nos últimos anos pudemos observar como o comportamento do consumidor está mudando. Se […]

Contratar ou não contratar? Conheça as vantagens de um escritório virtual.

Alexandre Borin

Empreendedorismo
Publicado - 23/09/2015


Pesquise no blog

Receba nossa NewsLetter!

Fique por dentro das melhores dicas de atendimento e empreendedorismo

Baixe nosso material mais recente!

Baixar Material