Escritório virtual ou coworking: o que escolher? - Prestus

0800 60 Clique para ver

Escritório virtual ou coworking: o que escolher?

Por Alexandre Borin

Empreendedorismo

Publicado - 24/06/2015

Baixe nosso material mais recente!

Baixe nosso material mais recente!
Baixar Material
Escritório virtual ou coworking: o que escolher?

Sumário

    Está na dúvida se deve escolher um coworking ou escritório virtual? Temos algumas informações que podem ajudar

    [caption id="attachment_1089" align="alignright" width="1200"]Escritório virtual ou coworking: o que escolher? Escritório virtual ou coworking: o que escolher?[/caption]

    Está pensando em escolher um escritório virtual ou coworking para trabalhar? Você sabe qual é melhor para as suas necessidades?

    Muitos profissionais trabalham de casa por muito tempo. Mas, chega um momento em que é necessário ampliar a sua estrutura e partir para um novo lugar.

    Para muitos profissionais, a dúvida que fica no ar é: escritório virtual ou coworking, o que é melhor?

    Antes de mais nada, é preciso entender as diferenças entre escritório virtual e coworking:

    • O escritório virtual tem como serviços principais a cessão de endereço comercial ou fiscal. Alguns escritórios virtuais ainda oferecem escritórios reais. O coworking, por sua vez, consiste no aluguel de um ambiente colaborativo para profissionais de diferentes áreas interagir e aumentar sua rede de contatos.
    • O coworking é um espaço que oferece postos de trabalhos compartilhados, enquanto o escritório virtual oferece salas privativas.
    • O coworking incentiva a colaboração, enquanto o escritório virtual incentiva a privacidade e maior formalidade.
    • O escritório virtual é o preferido por empresas que querem estabelecer endereço comercial em lugares de prestígio, enquanto o coworking é o preferido para empresas jovens e profissionais liberais.
    • Alguns escritórios virtuais oferecem endereço comercial nas maiores cidades do país, enquanto o coworking oferece apenas um espaço de trabalho.

    Agora que você já conhece a principal diferença, qual opção é melhor para você: escritório virtual ou coworking?

    Escolha a opção que tenha mais a ver com a sua necessidade. Afinal, você quer um posto de trabalho compartilhado, privacidade, ou um ambiente formal?

    É justamente o ambiente que você vai trabalhar, e as vantagens que cada um dele possibilita a você, que você precisa escolher. Leve em consideração o que é melhor pra você.

    Não existe uma opção melhor entre coworking e escritório virtual. A melhor escolha fica na opção que melhor se encaixa às suas necessidades profissionais.

    Você já fez a sua escolha? Compartilhe conosco nos comentários, se a sua escolha vai para o escritório virtual, ou o coworking?

    Deixe o seu comentário!

          
    Luiz Otávio Montanari disse:

    Boa tarde, estou a procura de escritório virtual para a instalação de algumas empresas do grupo em que eu trabalho na cidade de São Paulo. A intenção dos diretores do grupo é fechar parecerias para cessão de endereço fiscal para essas empresas.

     
    Julia Brentan disse:

    Olá, Luiz.

    Aqui na Prestus não fornecemos endereço fiscal e espaços físicos. Prestamos serviços de atendimento telefônico receptivo, ligações ativas e tarefas administrativas por telefone, para profissionais que já atuam em escritórios virtuais, home office e empresas.

    Caso tenha interesse em saber mais informações com um de nossos consultores, por gentileza, cadastre-se aqui: http://promo.prestus.com.br/agendar-consultoria-gratis ou se preferir ligue gratuitamente para: 0800 607 1538.

    Seguimos à disposição.
    Att,