O que é escritório virtual? Como funciona? Conceito + vantagens

0800 60 Clique para ver

Escritório virtual: o que é? Como funciona? Quanto custa?

Por Alexandre Borin

Empreendedorismo

Publicado - 19/07/2022

Baixe nosso material mais recente!

Baixe nosso material mais recente!
Baixar Material
Escritório virtual: o que é? Como funciona? Quanto custa?

Sumário

    Está pesquisando sobre o que é escritório virtual e como funciona? Nós podemos te indicar o caminho para encontrar a melhor opção para a sua empresa.

    A percepção de que, para fazer um bom trabalho, todos os funcionários precisavam estar reunidos em um único local mudou – e muito – nos últimos anos.

    É claro que isso depende do segmento da empresa, mas, a verdade é que graças a alta implementação do home office, encontrar um escritório virtual com um bom preço tornou-se uma alternativa viável para muitas organizações.

    Mas, aí, surgem inúmeras outras dúvidas, certo? Você já ouviu falar sobre o que é um escritório virtual? Sabe o preço dessa modalidade? É possível encontrar um escritório virtual no Rio de Janeiro ou São Paulo, por exemplo?

    Nós podemos ajudar a encontrar as respostas a todas essas questões. Afinal, quando uma empresa está pensando em encontrar um escritório, uma pergunta que não quer calar é: qual a melhor opção, um escritório compartilhado, um coworking ou alugar um escritório físico? Continue a leitura e descubra!

    O que é um escritório virtual?

    Estamos acostumados a pensar em um escritório como um local físico, em que os funcionários se reúnem dentro de determinado período do dia para realizar as suas atividades laborais, certo? 

    Então, como funcionaria um escritório de advocacia virtual, por exemplo? Como o próprio nome diz, ele foge das estruturas convencionais de um escritório. Ou seja, os colaboradores realizam suas atividades de forma remota, com o apoio da internet e do próprio celular.

    Essas são apenas algumas das vantagens que a transformação digital trouxe. Para além disso, existem inúmeras ferramentas que podem ser utilizadas e que, inclusive, complementam esse trabalho remoto.

    Por conta da pandemia, muito desse trabalho já vem sendo realizado virtualmente, por meio do home office. Mas aí, então, fica a pergunta: será que vale a pena retornar para o físico, ou é possível ter um endereço virtual para empresas?

    Um detalhe que certamente precisa ser levado em consideração neste processo é o valor que você quer investir. Se você quer conhecer um pouco mais sobre dicas e tendências desse modelo, conheça nosso site especializado em escritório virtual no Brasil.

    Qual a diferença entre endereço fiscal e comercial?

    Digamos, por exemplo, que você esteja procurando por um local apenas para servir como endereço comercial e centralizar suas ligações telefônicas.

    Nesse caso, o escritório virtual pode ser uma grande opção de investimento, uma vez que requer um gasto menor do que um coworking ou um escritório próprio.

    Basicamente, o endereço fiscal serve para quem deseja abrir uma empresa, mas não tem um espaço físico ou um endereço para registrá-la. Já o endereço comercial funciona como o local em que você coloca nos cartões de sua empresa e indica aos clientes.

    O que é escritório virtual

    Como funciona o escritório virtual?

    Além de um endereço comercial bem localizado, um escritório virtual ainda possibilita que você tenha um atendimento telefônico para a sua empresa. Independentemente de onde você esteja, é possível encontrar uma boa opção de escritório virtual em São Paulo, no Rio de Janeiro e por todo o Brasil.

    Funciona mais ou menos assim: você pode trabalhar de home office, ou até mesmo em um escritório compartilhado. Mas o seu endereço comercial é em um local estrategicamente bem localizado, e você ainda centraliza seus contatos telefônicos em um único número.

    Assim, quando alguém liga para sua organização, atendentes preparadas e treinadas estão prontas para atender em nome do negócio e transferir a ligação para o seu telefone celular, ou até mesmo outro número fixo.

    Caso você não possa atender, as secretárias do escritório virtual dão seguimento ao atendimento telefônico e transmitem o recado via e-mail ou SMS. O importante é que as chamadas sejam atendidas, não é mesmo?

    Essa é uma maneira de contar com o atendimento telefônico profissional, sem gastar muito com isso.

    Mas, além disso, outros serviços podem ser oferecidos pelo escritório virtual, como:

    • domicílio fiscal (contratado a parte);
    • recebimento de correspondência;
    • script de atendimento com perguntas personalizadas;
    • atendimento 24 horas;
    • número exclusivo;
    • envio e recebimento de fax;
    • atendimento telefônico em nome da empresa;
    • recados via e-mail e SMS;
    • transferência de chamadas;
    • inclusão de pedidos no sistema do cliente;
    • ativos de vendas;
    • pesquisa de satisfação;
    • pós-vendas e mais!

    Não quer ficar de fora dessa? Então agora que você já sabe o que é escritório virtual e como funciona, veja a média de preços oferecidos. 

    Qual o preço do escritório virtual?

    Você pode começar com serviços de escritório virtual a partir de R$ 420 por mês para ter atendimento profissional para a sua empresa ou, ainda, R$ 650 mensais para atendimento 24 horas por dia.

    Quer encontrar um escritório próximo a você? Ligue para o 0800 607 1538 e encontre o escritório virtual mais perto da sua cidade ou região!

    Mas além disso, você também pode buscar informações sobre preços e benefícios exclusivos para a sua empresa.

    Se você quer saber ainda mais sobre o que é escritório virtual e como funciona, é possível conhecer nosso site especializado. Lá, você poderá encontrar mais informações e tirar todas as suas dúvidas sobre o tema.

    Se você quer começar a ter um escritório virtual imediatamente, escolha o melhor plano que se encaixa em sua necessidade, e comece já a usufruir dos benefícios de ter um escritório virtual representando a sua empresa.

    Deixe o seu comentário!