EMPREENDEDOR: Você sabe como seus clientes chegam até você? - Prestus

0800 60 Clique para ver

EMPREENDEDOR: Você sabe como seus clientes chegam até você?

A pergunta que não quer calar acaba passando batida nas empresas!

[caption id="attachment_2539" align="alignnone" width="700"] Empreendedor: Você sabe a origem dos seus clientes?[/caption]

Sabemos que nos tempos atuais não é possível vender seu produto ou serviço apenas por um canal de comunicação. É necessário investir em uma comunicação integrada, em que diferentes canais de vendas se complementam.

As empresas precisam ter um site responsivo (que seja acessível pelos diferentes dispositivos móveis e otimizado para ser encontrado pelo Google). Precisam ter perfil nas redes sociais mais adequadas ao segmento de atuação da empresa, além de fazer networking em feiras e eventos, atualizar o mailing de prospects e clientes, entre outros.

Então, você está com a comunicação para vendas bem estruturada e recebe ligações e e-mails solicitando orçamento ou uma visita para um primeiro contato. Você responde ao e-mail ou marca uma reunião e direciona internamente as necessidades daquele potencial cliente. Mas, será que você fez a ele a pergunta que não quer calar? “COMO VOCÊ CHEGOU ATÉ NÓS?”

É algo muito simples, mas de extrema relevância para os negócios: saber o que está dando resultado nas estratégias de comunicação e vendas.

Há diversas ferramentas no mercado para mensurar esse tipo de informação, por exemplo, o Google Analytics. Mas, inicialmente, com um fluxo menor de clientes, nada que um bom e velho Excel não resolva! É necessário apenas treinar os responsáveis pelo primeiro atendimento para que perguntem, ao final do contato, como aquela pessoa chegou até a sua empresa.

Naturalmente, dados registrados e sem análise são dados inúteis. Então, é preciso olhar sempre essas informações. Se, nos últimos três meses, por exemplo, um número baixo de clientes veio pela busca orgânica do Google, significa que é hora de parar e avaliar o que está errado! Contratar uma agência de comunicação para colocar a casa em ordem, fazer um trabalho orgânico para que sua empresa seja encontrada no Google. Se a maioria dos clientes veio por indicação, maravilha, significa que a prestação dos seus serviços ou os seus produtos estão atendendo as expectativas dos clientes, já que há indicações.

Enfim, os canais de comunicação para vendas são vários, assim como a forma de mensuração e as ações a serem tomadas também são diversas. O que não pode é deixar seu negócio a ver navios. E para isso você precisa de tempo, tempo para se dedicar à captação e análise de dados e à estratégia do seu negócio.

A Prestus Secretárias Compartilhadas pode auxiliar significativamente seus negócios, pois realiza o atendimento telefônico dos seus (potenciais) clientes, em nome da sua empresa, por meio de uma equipe especializada e treinada, que pode fazer este levantamento da origem dos seus contatos para você! Quer saber como funciona? Basta agendar uma consultoria grátis com um dos nossos especialistas para descobrir como otimizar o atendimento do seu negócio, enquanto você se dedica a vender mais e melhor!

Um abraço, bons negócios e até o próximo post!

0 Comentários para "EMPREENDEDOR: Você sabe como seus clientes chegam até você?"

Deixe o seu comentário!

Sua opinião é muito importate para nós. Comente abaixo o que você achou sobre essa postagem e fique tranquilo, pois seu email não será exposto.

Ultimas postagens

Como fazer prospecção de clientes e fechar mais vendas?

 Alexandre Borin
Alexandre Borin
Como fazer prospecção de clientes e fechar mais vendas?

Vendas – 25/10/2021

Quer otimizar seus esforços em prospectar clientes? Aqui está a melhor alternativa para a sua empresa

Leia mais
Pesquisa de satisfação do cliente por telefone: como fazer? + 5 dicas

 Amanda Carmo
Amanda Carmo
Pesquisa de satisfação do cliente por telefone: como fazer? + 5 dicas

Atendimento ao cliente – 22/10/2021

 Quer saber como fazer pesquisa de satisfação do cliente por telefone e como isso pode auxiliar sua empresa a melhorar o relacionamento com o usuário? Acreditar que os clientes estão satisfeitos simplesmente porque não há reclamações é um dos grandes […]

Leia mais