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DICAS PARA OTIMIZAR O TRABALHO REMOTO

 

Se você trabalha a distância, fique atento a estas dicas!

Saiba como otimizar seu tempo no trabalho remoto

Você já deve ter observado que cada vez mais aumenta o número de trabalhadores remotos.

E por trabalhador remoto entenda-se não somente aquele que trabalha em sistema de home office (escritório em casa), pois há, também, outros formatos como, por exemplo, trabalhar em um coworking (escritório compartilhado), nele é possível alugar espaços por hora ou por mês, além de pagar somente pelos serviços que irá utilizar (internet, serviço de recados, salas para reuniões, impressora, etc.).

Outra forma de trabalho remoto, utilizada pelos trabalhadores autônomos e para micro, pequenos e médios negócios é o compartilhamento de salas de escritórios, onde, um espaço em um determinado prédio, com cinco salas, por exemplo, ao invés de ser alugado por uma empresa só, tem o aluguel e a infraestrutura compartilhados por mais empresas, fazendo com que o custo sai bem mais em conta para todos!

Segundo pesquisa realizada pela SurePayroll, 86% dos entrevistados disseram que preferiam trabalhar sozinhos para “atingirem a máxima produtividade”.

Então, aproveite estas dicas para otimizar cada vez mais seu trabalho remoto.

1) Mantenha as distrações longe

Na empresa é fácil se distrair com o convite do colega para o cafezinho, com as conversas paralelas. Em um trabalho remoto algumas dessas distrações diminuem consideravelmente, mas, justamente por conta de ter um tempo maior para focar no trabalho, podem surgir outras distrações, como as redes sociais. Então, nada de deixar a página da rede social aberta para não cair em tentação de ficar olhando as notificações ou a timeline, feche as redes sociais e determine horário para acessar e tempo máximo para ficar online, assim, certamente seu trabalho renderá muito mais.

2) Realoque o dinheiro economizado

Se você vai trabalhar remotamente, seja por um home office, em um coworking ou dividindo uma sala com outras pessoas, certamente seus gastos serão menores do que se você pagasse sozinho o aluguel e todas as despesas de um espaço só seu. Então, já que você não vai gastar este dinheiro extra, aproveite para investir em algo que dê retorno para seu negócio, por exemplo, em ferramentas ou estratégias de marketing digital ou em cursos de especialização para você.

3) Aproveite melhor seu tempo

Imagino que você já deva ter começado o dia pensando: “Hoje eu termino aquele relatório e digito aquele e-mail e olho a planilha do financeiro”. Aí acaba o dia e você não terminou nem o primeiro item e, quando observa não parou de atender ao telefone e de responder a  mensagens pelo celular.

O telefone é algo essencial, se não, vital para nosso trabalho atualmente, mas, também nos rouba muito tempo. Para te ajudar a ter mais tempo, a Prestus Secretárias Compartilhadas pode auxiliar significativamente os seus negócios, realizando o atendimento receptivo e ativo dos seus clientes e potenciais clientes, em nome da sua empresa, 24 horas por dia, se necessário. Quer saber como funciona esta e outras funcionalidades da Prestus? Basta agendar uma consultoria grátis com um dos nossos especialistas em atendimento e vendas ou, se preferir, visite nosso site.

Bons negócios, boa semana e até próximo post.

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