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Como fazer atualização cadastral

Por Alexandre Borin

Empreendedorismo

Publicado - 03/02/2016

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Como fazer atualização cadastral

Sumário

    Vai fazer uma atualização cadastral de seus clientes? Confira dicas e conheça opções que podem maximizar resultados a custos baixos

    [caption id="attachment_1306" align="alignnone" width="720"]Entenda como fazer uma boa atualização cadastral em sua base. Entenda como fazer uma boa atualização cadastral em sua base.[/caption]

    Se você está em uma tarefa de atualização cadastral, tem 3 alternativas em sua mão para conseguir atualizar seu cadastro:

    1. Enviar um teaser.
    2. Escolher canais de retorno.
    3. Contato ativo para quem não interagiu.

    Vejamos cada opção 1-a-1 para entendermos melhor a sua importância na atualização cadastral.

    #1. Enviar um teaser

    O teaser é uma informação prévia de que haverá um contato. Recomenda-se mencionar a razão e a importância da atualização cadastral.

    #2. Escolher canais de retorno

    Forneça uma diversidade de canais para retorno.

    Você pode, por exemplo, disponibilizar um link de autosserviço, um e-mail com os dados para que o próprio usuário responda e atualize suas informações, e há os que preferem aguardar o contato telefônico.

    #3. Contato ativo para quem não interagiu

    Aqui é o momento em que você entra em contato ativo para a atualização cadastral.

    O contato pode ser via WhatsApp para validar alguns campos rápidos quando você tem o número de seu cliente no aplicativo.

    Pode ser ainda, via SMS, quando você não tem o WhatsApp, e precisa confirmar informações bem rápidas (1 ou 2 campos), ou, via secretárias virtuais compartilhadas, que podem que podem realizar contatos ativos a baixo custo para sua empresa.

    Quando o assunto é atendimento, todos nós já passamos por problemas e queremos distância do mau atendimento, não é mesmo?

    Se por um lado, os brasileiros preferem resolver solicitações com empresas e profissionais por telefone, por outro já deixaram de comprar por conta do péssimo atendimento.

    [caption id="attachment_1308" align="alignright" width="2001"]Conheça mais sobre o perfil brasileiro com relação ao atendimento telefônico. Conheça mais sobre o perfil brasileiro com relação ao atendimento telefônico.[/caption]

    Uma empresa sem uma boa gestão de atendimento telefônico está sujeita a uma série de problemas:

    • Clientes insatisfeitos.
    • Impacto negativo na marca e no nome.
    • Redução da eficácia de investimento em comunicação.
    • Perda de vendas e clientes.
    • Aumento dos custos de retenção.

    Como as secretárias virtuais podem ajudar?

    Com uma assinatura mensal você pode ter uma equipe de secretárias treinadas para realizar contatos ativos a baixo custo, incluindo as tentativas de contato, e os custos de chamada.

    Esse serviço é recomendado para: campanhas, ofertas e atualização cadastral.

    E isso não é tudo. O serviço de secretárias virtuais compartilhadas tem muito mais a oferecer.

    Como funciona?

    A Prestus cria um número de telefone fixo exclusivo para você no DDD de sua preferência. Você pode divulgar esse número em todos os seus materiais de marketing e vendas.

    Quando o cliente liga para o número, a chamada pode ser redirecionada para o telefone de seu escritório, ou até mesmo para o seu celular, para que você atenda a chamada pessoalmente.

    Caso contrário, profissionais altamente qualificados atendem a chamada em nome da sua empresa, e segue um roteiro que você mesmo define.

    No final, você ainda recebe um resumo de sua chamada via e-mail e/ou SMS. Tudo que você precisa fazer para começar é escolher o seu plano.

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