Cinco atitudes fundamentais para fazer o tempo render - Prestus

0800 60 Clique para ver

Cinco atitudes fundamentais para fazer o tempo render

Por Alexandre Borin

Empreendedorismo

Publicado - 20/11/2010

Baixe nosso material mais recente!

Baixe nosso material mais recente!
Baixar Material
Cinco atitudes fundamentais para fazer o tempo render

Sumário

    [caption id="attachment_12" align="alignnone" width="256"]mais do que dinheiro, tempo é Qualidade de Vida mais do que dinheiro, Tempo é Qualidade de Vida[/caption]

    Tempo é dinheiro. Esta é uma expressão que, apesar de não ser nova, assume cada vez mais uma importância inquestionável nos dias de hoje. Aliás, mais do que dinheiro, Tempo é Qualidade de Vida.

    As obrigações e tarefas do dia-a-dia ocupam a maior parte do nosso Tempo, e não é raro cairmos naquele desabafo quase desesperado: "Como seria bom se o dia tivesse 48 horas..."

    Existem literalmente dezenas de técnicas, artigos, livros, palestras e até consultores cujo objetivo é única e exclusivamente oferecer soluções para fazer o seu tempo render mais. Mas, quem tem Tempo para ver tudo isso?

    Na prática, são pequenas atitudes que fazem a diferença, e por isso resolvemos compartilhar cinco dessas atitudes que podem transformar sua vida pessoal e profissional.

    1. Terceirize parte de seus problemas: da mesma forma como você contrata uma faxineira para a lida da casa, ou um motoboy para entregas, avalie quais as tarefas que podem ser terceirizadas para aqueles que colaboram com você, analisando em termos de custo/beneficio. Afinal, quanto custa uma hora do seu Tempo?
    2. Mantenha o foco: nem tudo o que precisa ser feito para você tem de ser feito POR você. Concentre-se naquilo que lhe dá mais prazer e satisfação, e, claro, que lhe traz os melhores Resultados, em termos de investimento do seu Tempo.
    3. Comece pelo mais difícil: inicie o seu dia resolvendo as tarefas mais complexas. É de manhã que estamos com máxima energia e plena capacidade realizadora, por isso procure direcionar o seu Tempo de forma a resolver situações que exijam mais da sua concentração.
    4. Evite distrações: interrupções constantes, seja para atender telefonemas, verificar os seus e-mails ou navegar sem propósito na internet, prejudicam bastante a sua Produtividade. Crie rotinas e horários específicos para essas tarefas.
    5. Contrate ajuda: utilizar um Assistente Pessoal ou Assistente Virtual ao longo de um mês pode custar mais barato do que duas horas do seu trabalho. A tecnologia de hoje permite uma comunicação constante (24 horas) e a muitas das tarefas podem até mesmo ser executadas à noite, enquanto você descansa.

    Deixe o seu comentário!