EMPREENDEDOR: Não perca estas dicas de PROSPECÇÃO - Prestus

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EMPREENDEDOR: Não perca estas dicas de PROSPECÇÃO

 

Entenda a importância de prospectar clientes e como fazer para chegar até eles

Prospecção: veja dicas importantes!

Prospectar clientes significa conquistar, procurar por novos clientes para que eles façam parte da sua base de contatos e gerem receitas futuras para o seu negócio.

Neste post abordaremos algumas dicas práticas de como prospectar para obter melhores resultados. Vamos lá?

  1. SAIA DA CAIXA

A arte de prospectar é quase o slogan da Bombril (1001 utilidades). Para prospectar há 1001 maneiras. Mas será que você está explorando bem estas maneiras? É preciso olhar fora da caixa, parece clichê, mas não é. Se você utiliza sempre as mesmas ferramentas, se usa aquele velho mailing de sempre, os resultados também serão os mesmos! Sabe aquele grupo do Facebook de colegas da época da faculdade? Será que todos ali sabem exatamente o que você faz ou vende? Será que ali não há potenciais clientes? Será que alguém ali não precisa dos seus serviços ou produtos ou, pelo menos, pode conhecer alguém que precise? Divulgue-se, claro, de forma adequada a cada meio de comunicação e a cada público. Por exemplo, se estamos falando de um grupo de colegas da faculdade, pode ser algo mais informal, um post simples, com linguagem não tão formal. Pense em outras possiblidades, pense aonde pode estar o seu cliente e vá atrás dele.

  1. BUSQUE AJUDA PROFISSIONAL

Ah, mas é caro! Nem sempre! O SEBRAE, por exemplo, oferece consultoria gratuita a empreendedores. Eles auxiliam a direcionar planos de comunicação, a rever o planejamento estratégico e, claro, auxiliam todo o seu processo de prospecção. Busque uma unidade da sua cidade e marque uma consultoria gratuita. Além disso, há diversos cursos, palestras e workshops sobre o assunto, basta fazer uma busca refinada no Google e correr atrás de entender como chegar até o seu cliente.

  1. SAIA DO ESCRITÓRIO

Naturalmente a tecnologia facilita muito todos os nossos processos profissionais, inclusive, a prospecção, por meio de ações via mídias digitais e redes sociais, por exemplo. Porém, o velho “olho no olho” ainda vale bastante! Não há barreiras, você está frente a frente com um potencial cliente e é ali que você vai “vender o seu peixe”. Participe de fóruns de discussão da sua área profissional, treinamentos, workshops, eventos em geral. E não somente aqueles que são diretamente ligados aos seus negócios. Que tal ir ao lançamento de um livro cujo assunto tenha sinergia com os seus negócios? Pense que seu cliente pode estar em todos os lugares. Aliás, recomendamos a leitura deste post, em que damos dicas e estratégias de networking.

  1. DELEGUE TAREFAS PARA TER MAIS TEMPO DE PROSPECTAR

Se você absorver o mundo da sua empresa, não vai ter tempo para prospectar, portanto, delegue para quem deve realizar cada tarefa, o contas a pagar ao administrativo-financeiro; o pós-venda para a área de vendas; o atendimento para o atendimento; e assim por diante. Assim, você terá tempo para elaborar estratégias de prospecção mais eficientes. E para te ajudar a ter mais tempo para prospectar e vender mais e melhor, a Prestus Secretárias Compartilhadas pode auxiliar significativamente os seus negócios, realizando o atendimento receptivo e ativo dos seus clientes e potenciais clientes, em nome da sua empresa, 24 horas por dia, se necessário. Quer saber como funcionam esta e outras funcionalidades da Prestus? Basta agendar uma consultoria grátis com um dos nossos especialistas em atendimento e vendas ou, se preferir, visite nosso site.

Bons negócios!

Um abraço e até o próximo post.

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