Empreendedor individual: como se diferenciar no atendimento - Prestus

0800 60 Clique para ver

Empreendedor individual: como se diferenciar no atendimento

 

Empresa pequena, atendimento grandioso. Veja como criar uma atmosfera profissional mesmo trabalhando em home office

O micro empreendedor pode ser produtivo mesmo trabalhando de sua casa.

O micro empreendedor pode ser produtivo mesmo trabalhando de sua casa.

Empreendedores individuais geralmente trabalham em suas casas, em regime de home office, ou em um coworking. Mas, muitas vezes o atendimento deixa a desejar, por falta de estrutura. O telefone pode tocar e não ser atendido, ou ser atendido com um “alô” nada profissional. E quando você já está em uma ligação, e escuta o sinal de uma segunda linha tocando?

Os problemas não param por aí. Por conta desses contratempos, as pessoas acabam achando que só terão escala em seu sucesso quando tiverem uma secretária dedicada, cujos custos (de ociosidade) acabam inviabilizando o crescimento de qualquer PME.

Mas, nem tudo está perdido. Para diminuir seu custo operacional, e criar uma atmosfera de atendimento profissional para o seu negócio, existem algumas alternativas modernas, e muito acessiveis:

Aqui estão algumas delas.

#1. Conheça os espaços compartilhados mais próximos

Inicialmente, trabalhar diariamente em um coworking pode não ser o sonho dos empreendedores individuais, mas há algumas vantagens.

Se você não pode contratar um plano mensal para trabalhar diretamente em um coworking, pode usar salas de reunião compartilhadas, a partir de 30 reais por hora.

Uma dica legal é que em São Paulo, há um telefone local que serve todos os coworkings cadastrados. Basta ligar para (11) 4872-2810 e digitar o seu CEP, para falar com o coworking mais próximo. Leia mais neste artigo.

#2. Conheça as vantagens de uma secretária virtual

Todo empreendedor – principalmente os empreendedores individuais – precisam de ajuda no seu dia-a-dia.

Ao trabalhar em home office não há como garantir que você estará disponível para atender o telefone sempre que ele tocar.

E essa é apenas uma das vantagens de contratar um serviço de secretária virtual: um atendimento telefônico profissional, realizado de maneira remota, e a custos totalmente acessíveis

Através das funções siga-me de seu fixo e seu celular, você encaminha as chamadas para sua secretária virtual, e ela atende todas as ligações em nome da sua empresa, de maneira profissional.

E o mais importante é que o serviço de secretárias virtuais foi justamente pensado para empreendedores individuais, micro e pequenas empresas, por terem um investimento mensal totalmente acessível, inclusive para empresas iniciantes ou com produtos em testes / em estágio de MVP (minimum viable product)

#3. Organize profissionalmente seu local de trabalho como um home office

Trabalhar via home office não é simplesmente “trabalhar de casa”. É preciso estruturar este local de trabalho.

Trabalhar em home office significa que você precisa separar um espaço em sua casa, para ser como um escritório, e trabalhar nele diariamente, durante seu horário de trabalho.

Você precisa ter um espaço confortável, iluminado e fresco, para se sentir realmente trabalhando em um escritório, e para conseguir criar uma rotina produtiva.

Se você se sentir literalmente “em casa”, vai cuidar de outras tarefas de casa, em vez de cuidar do trabalho. Somente criando um ambiente profissional você vai poder trabalhar de maneira produtiva.

Você pode ser um empreendedor individual e ter atendimento profissional ao mesmo tempo

Ser um pequeno empreendedor não significa que você precisa ter uma organização amadora.

Ser um empreendedor individual ainda requer mais profissionalismo, já que você tem muito espaço para ganhar, e precisa passar uma imagem profissional para quem trabalha com você.

Quando você faz isso, aumentará suas chances de ser bem sucedido, e assim passar uma boa impressão para seus clientes e potenciais clientes.

Pensando nesses 3 detalhes, você terá sucesso em um atendimento profissional, e estará pronto para caminhar rumo ao crescimento.

Visite o site www.numeromagico.com.br para conhecer produtos disponíveis remotamente, para o atendimento remoto.

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens


Julia Brentan

Fluxo de atendimento: o que é e como ele pode ajudar sua empresa

Sem categoria - 30/04/2020

 

  Entenda como ocorre o processo de atendimento dentro das empresas e como ele pode ser vantajoso para o seu negócio Muito se fala sobre a importância do atendimento telefônico para garantir a satisfação do cliente, não é mesmo?! Mas, você sabe […]

empreendedorismo dicas de como otimizar o seu negocio

Amanda Carmo

Empreendedorismo: 5 Dicas de como otimizar o seu negócio.

Qualidade de Vida do Empreendedor - 22/05/2020

 

  O que é o Empreendedorismo? Havia um tempo em que nem existia toda essa repercussão sobre o empreendedorismo, hoje, é uma realidade extremamente presente em nossa sociedade. Segundo dados da Sebrae, 98,5% das empresas do país são micro ou […]

terceirização: como este serviço pode ajudar a reduzir custos no seu negócio

Amanda Carmo

Como a terceirização do atendimento telefônico pode ajudar a reduzir custos

Produtividade - 15/05/2020

 

  A terceirização de serviços tem crescido cada vez mais no país. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 4 milhões de pessoas são empregados de forma terceirizada, pois a mesma pode ser observada como […]