Empreendedor, fique atento à contabilidade do seu negócio! - Prestus

0800 60 Clique para ver

Empreendedor, fique atento à contabilidade do seu negócio!

 

Não deixe de lado uma questão tão importante!

Não perca sua contabilidade de vista!

Já pensou perder o direito de emitir nota fiscal dos seus serviços ou produtos? Dá até arrepios só de pensar, não é mesmo? Por isso, a parte contábil do seu negócio precisa estar sempre em dia. Confira estas dicas super importantes!

 1. ATENTE-SE AOS PRAZOS PARA ATUALIZAÇÕES CONTÁBEIS

Você sabia que, caso você precise alterar o enquadramento fiscal da sua empresa, isso só pode ser feito uma vez ao ano, e no começo do ano? Pois é, caso você precise fazer esta alteração, por algum motivo, fique ligado! Contate sua contabilidade para verificar o que é necessário fazer e o que você precisa providenciar de documentação. Além de saber de outros prazos para demais alterações.

2. MANTENHA SEU IMPOSTO DE RENDA DE PESSOA FÍSICA EM ORDEM

Embora o prazo para entrega do imposto de renda de pessoa JURÍDICA seja no meio do ano, você, como empresário que legalmente tem seu nome atrelado ao da empresa, precisa estar com o imposto de renda de pessoa FÍSICA em ordem. O prazo para entrega final do exercício será o mesmo de todos os anos, pelo final de abril. Mas, não deixe para a última hora porque você precisará levantar todos os informes de rendimentos bancários e tantos outros documentos, além disso, sabemos que nos últimos dias para entrega da declaração pode haver congestionamento no sistema da Receita Federal. Não é muito melhor ter a tranquilidade de entregar sua declaração antes do prazo final? Novamente, acione sua contabilidade para lhe auxiliar nesta questão.

3. NÃO PERCA PRAZOS DE PAGAMENTOS FISCAIS

Se tem algo que dá dor de cabeça no Brasil é pagar encargos fiscais das empresas com atraso! Taxas de fiscalização de estabelecimento, DARF’s, etc. devem ser prioridade nas suas contas a pagar. O não pagamento implica juros, multas, e, mais do que isso, pode prejudicar o andamento legal dos seus negócios. Esteja atento aos prazos para pagamento, para se programar financeiramente.

Neste começo de ano, há algumas tarefas no que se refere a manter a contabilidade da sua empresa em dia, checar o que precisa pagar, levantar documentos para imposto de renda, etc. Portanto, conte com a Prestus para que seus clientes sejam sempre atendidos com profissionalismo e qualidade, em nome do seu negócio, enquanto isso, você e/ou seus demais funcionários colocam todas as documentações em dia, desenvolvem novas estratégias e estruturam o planejamento da empresa para este início de ano.

Faça uma demonstração grátis e experimente como atenderemos aos seus clientes em nome do seu negócio. Ou, se preferir, agende uma consultoria grátis e descubra as melhores soluções de atendimento para o seu negócio!

Bons negócios.

Forte abraço e até o próximo post!

Tem uma opinião sobre esse artigo? Compartilhe com a gente!

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens

O que é o Sac

Amanda Carmo

SAC: O que é e como estruturar na sua empresa

Sem categoria - 01/09/2020

 

 O SAC é a sigla que representa o Serviço de Atendimento ao Consumidor, ou seja, é o contato direto entre a empresa e seus clientes ou potenciais clientes, através de diferentes canais de comunicação. O Serviço de Atendimento ao Consumidor […]


Julia Brentan

Experiência do Cliente: 5 dicas para personalizar a jornada do usuário

Sem categoria - 18/08/2020

 

  A transformação digital veio para ficar e com ela o empoderamento dos consumidores. Com os indivíduos cada vez mais bem informados, oferecer experiências ricas é um passo fundamental e cada vez mais necessário para que uma empresa tenha sucesso […]

Alexandre Borin

Produtividade
Publicado - 09/01/2018


Pesquise no blog

Receba nossa NewsLetter!

Fique por dentro das melhores dicas de atendimento e empreendedorismo

Baixe nosso material mais recente!

Baixar Material