Empreendedor, como sobreviver à CRISE? - Prestus

0800 60 Clique para ver

Empreendedor, como sobreviver à CRISE?

 

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO PARA OS NEGÓCIOS! VEJA ALGUMAS DICAS INTERESSANTES!

Empreendedor, como sobreviver à CRISE?

É fato, o nosso país passa por uma crise socioeconômica com índices preocupantes de desemprego, mudanças em leis trabalhistas e falta de investimentos. Neste contexto, é possível encontrar um mercado favorável para os negócios em meio à crise? Por mais que não pareça, a resposta é SIM!

Veja, abaixo, algumas dicas que selecionamos para segmentos específicos e suas respectivas oportunidades de mercado, assim como dicas de como você pode reduzir custos para começar a alavancar bons resultados.

  1. Setor alimentício: é um segmento que está gerando negócios a muitas pessoas. São pequenos e médios empreendedores que começaram a investir baixas quantias na cozinha e, com isso, passaram a se destacar no mercado, seja com comidas congeladas, bolos e doces de festas, salgados por encomenda, além da famosa onda de “refeições fit” para o verão. Afinal, o país pode estar em crise, mas as pessoas precisam continuar comendo, não é mesmo?
  2. Consultores e representantes: planejar, prospectar e fazer sua própria cartela de clientes são obrigatoriedades básicas desses segmentos. Aproveite o início de 2018 para se atualizar sobre as tendências do mercado e buscar clientes que, de fato, se interessam por melhorias e mudanças nos negócios. Visto que, em 2018, muitos desempregados buscarão meios de retornar ao mercado, inclusive, investindo em negócios próprios, aproveite a oportunidade para oferecer seus serviços e soluções inovadoras. Veja aqui algumas dicas para se destacar como Representante ou Consultor.
  3. Direito: também está em voga em meio à crise. Pois, será que todas as empresas estão aptas às novas mudanças legais pelas quais o Brasil vem passando? Com tantas mudanças em leis trabalhistas, por exemplo, empresários de pequenos, médios ou grandes negócios precisam de assessoria jurídica para não infringir as novas leis. Aproveite este momento para prospectar clientes e investir, mais do que nunca, em networking.

Há diversos meios para que empreendedores consigam economizar e otimizar seu planejamento financeiro, como espaços de coworking, já ouviu falar? São espaços de trabalho compartilhado, onde você paga determinada quantia por hora, semana ou mês, mas é infinitamente mais baixo do que você alugar uma sala individual para trabalho. Nestes espaços há toda uma infraestrutura necessária, como: mesas e cadeiras, internet, cozinha, impressora, salas para reuniões, etc. Neles, ganham os proprietários e ganham os empreendedores, que economizam bastante e têm diversos recursos à sua disposição. Além disso, ao invés de investir um alto valor contratando serviços de telefonia, você pode contar com os serviços da Prestus. Nossas Secretárias Compartilhadas, remotamente, garantem que os seus clientes sejam sempre atendidos com profissionalismo e qualidade, em nome do seu negócio e, ainda, você tem a segurança de que todos os contatos são registrados e você os receberá por e-mail ou SMS (se urgente) um resumo do que foi tratado.

Ficou interessado? Faça uma demonstração grátis e experimente como atenderemos aos seus clientes em nome do seu negócio. Ou, se preferir, agende uma consultoria grátis e descubra as melhores soluções de atendimento para o seu negócio!

Conte com a gente para dar mais produtividade aos negócios.

Forte abraço e até o próximo post!

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens


Julia Brentan

Fluxo de atendimento: o que é e como ele pode ajudar sua empresa

Sem categoria - 30/04/2020

 

  Entenda como ocorre o processo de atendimento dentro das empresas e como ele pode ser vantajoso para o seu negócio Muito se fala sobre a importância do atendimento telefônico para garantir a satisfação do cliente, não é mesmo?! Mas, você sabe […]

empreendedorismo dicas de como otimizar o seu negocio

Amanda Carmo

Empreendedorismo: 5 Dicas de como otimizar o seu negócio.

Qualidade de Vida do Empreendedor - 22/05/2020

 

  O que é o Empreendedorismo? Havia um tempo em que nem existia toda essa repercussão sobre o empreendedorismo, hoje, é uma realidade extremamente presente em nossa sociedade. Segundo dados da Sebrae, 98,5% das empresas do país são micro ou […]

terceirização: como este serviço pode ajudar a reduzir custos no seu negócio

Amanda Carmo

Como a terceirização do atendimento telefônico pode ajudar a reduzir custos

Produtividade - 15/05/2020

 

  A terceirização de serviços tem crescido cada vez mais no país. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 4 milhões de pessoas são empregados de forma terceirizada, pois a mesma pode ser observada como […]