EMPREENDEDOR: 03 Dicas para manter o FOCO no seu negócio - Prestus

0800 60 Clique para ver

EMPREENDEDOR: 03 Dicas para manter o FOCO no seu negócio

 

O COMEÇO DE ANO É UM BOM MOMENTO PARA REVER METAS E SE PLANEJAR PARA NOVOS DESAFIOS

Dicas para manter o FOCO no seu negócio

Parece óbvio dizer que é preciso ter FOCO nos negócios, mas, muitas vezes, a falta dele pode comprometer seus resultados, mesmo que a curto prazo. Portanto, deixamos aqui 03 super dicas para você manter o foco nos negócios em 2018! Vamos a elas?

1 – ATUALIZE-SE

Uma boa forma de manter o foco é sempre estar atualizado sobre o que está acontecendo na sua área de atuação e no mercado. Há diversos cursos, seminários e workshops corporativos que vão iniciar em breve. Basta consultar o bom e famoso Google, participar de grupos de discussão nas redes sociais e até mesmo consultar a agenda de eventos e cursos do SEBRAE da sua cidade para ficar por dentro dos temas e tendências que cercam sua área de atuação.

2 – FAÇA REVISÕES PERIÓDICAS

Mas que revisões? Revisões de estratégia, de plano de negócios, da administração financeira, enfim, de um todo! Ficar muito tempo sem olhar a base do seu negócio, além de mantê-lo desatualizado, ainda faz com que você perca o foco e posteriormente tenha muito mais (re)trabalho para colocar tudo em ordem novamente. Cuidado para não ser engolido pelo cotidiano. Delimite pelo menos um dia no mês para olhar seu planejamento e revisar estratégias do seu negócio.

3 – USE A BOA E VELHA AGENDA

A boa e velha agenda não precisa, necessariamente, ser a de papel, pode ser online, a agenda do seu Outlook ou aplicativos de celular, mas, não deixe de utilizá-la! Este recurso ajuda muito a manter o foco e a organização de suas tarefas.

Por que uma simples agenda ajuda a manter o foco nos negócios? Porque se você deixa de anotar compromissos e tarefas, profissionais, neste caso, você ficará a todo instante, mesmo que de forma inconsciente, se forçando a lembrar do que precisa fazer e não conseguirá focar em questões relevantes para o negócio. Se um compromisso ou tarefa está na agenda, você receberá um alerta para isso ou, pelo menos, verá que está anotado e o que precisará ser feito. Faça a experiência de deixar agendados os compromissos e tarefas, com lembretes a serem enviados para seu e-mail ou celular e observe que você terá mais tranquilidade e tempo para focar no seu negócio.

Conte com a Prestus para se manter focado e ter mais tempo dedicado à produtividade em 2018. Deixe que as nossas Secretárias Compartilhadas atendam e acolham seus clientes, 24 horas, se necessário. Visite a Prestus ou, se preferir, agende uma consultoria grátis, será um prazer contribuir para os seus resultados.

Forte abraço e até o próximo post!

Tem uma opinião sobre esse artigo? Compartilhe com a gente!

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens


Julia Brentan

Fluxo de atendimento: o que é e como ele pode ajudar sua empresa

Sem categoria - 30/04/2020

 

  Entenda como ocorre o processo de atendimento dentro das empresas e como ele pode ser vantajoso para o seu negócio Muito se fala sobre a importância do atendimento telefônico para garantir a satisfação do cliente, não é mesmo?! Mas, você sabe […]

atendimento personalizado na empresa

Julia Brentan

Atendimento Personalizado: o que e como conquistar a preferência dos clientes

Sem categoria - 01/07/2020

 

 Sabemos que hoje, o que diferencia produtos e serviços semelhantes no mercado não necessariamente se restringe mais ao preço ou qualidade, e sim ao atendimento personalizado que é prestado ao cliente. Mas, você sabe o que é esse tão falado […]

relacionamento com o cliente em tempos de crise

Amanda Carmo

Relacionamento com o cliente em tempos de crise

Sem categoria - 18/06/2020

 

 Para melhorar o seu relacionamento com o cliente em tempos de crise é preciso proporcionar uma boa experiência desde o atendimento até o pós-venda O cliente se torna mais sensível em tempos de crise devido a fragilidade na economia, ele […]