Diretor da Prestus fala sobre medida de Tóquio na adoção de um dia de home office para conter excesso de horas de trabalho - Prestus

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Diretor da Prestus fala sobre medida de Tóquio na adoção de um dia de home office para conter excesso de horas de trabalho

 

Diretor da Prestus fala sobre medida de Tóquio na adoção de um dia de home office para conter excesso de horas de trabalho

Público-alvo da ação são os workaholics japoneses

Quando uma cidade habita cerca de 30 milhões de pessoas, é conhecida por seus trens e metrôs lotados durante os horários de pico de ida ao trabalho e retorno para casa e tem registros de altos índices de suicídio ou ataque cardíaco devido a cansativas jornadas de trabalho, algo precisa ser feito urgentemente.

Foi a partir desses dados que o Japão passou a tratar a questão do excesso de horas de trabalho como assunto de extrema importância. E uma das medidas tomadas foi estabelecer um dia do ano para o trabalho em home office, ou seja, em casa ou em qualquer outro local, exceto no escritório da empresa.

A medida visa conscientizar sobre a presença física não ser mais o que importa em uma era de comunicação e produtividade intelectual. Assim era quando os “trabalhadores” iam para as fábricas “apertar parafusos”.

“A adoção de home office tem diversas vantagens, tais como, a redução de demissões, aumento da produtividade e qualidade de vida. Já quanto a desvantagens, a maioria se resolve facilmente: a “falta de interação” com o time é resolvida por tecnologias cada vez mais disponíveis, e a criação de um “ambiente profissional de trabalho” é hoje solucionada com uma boa conexão de internet, um cômodo em separado e com o atendimento de ligações realizado primeiramente por secretárias compartilhadas que, é claro, atuam remotamente”, explica Alexandre Borin, Diretor Executivo da Prestus Secretárias Compartilhadas.

Vamos refletir sobre o assunto?

Link da notícia completa: http://www.dw.com/pt-br/t%C3%B3quio-tenta-p%C3%B4r-cidade-inteira-de-home-office/a-39814557.

Um abraço e até o próximo post!

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