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Dicas para ter o home office perfeito!

 

Trabalhar em casa é uma rotina pra você? Aqui estão algumas dicas para tornar seu dia-a-dia em home office ainda mais produtivo

Que tal ter o home office perfeito? Fique de olho em nossas dicas!

Que tal ter o home office perfeito? Fique de olho em nossas dicas!

Muitos profissionais acordam, diariamente, tomam banho, se arrumam, tomam café, e sentam no seu computador para começar mais uma rotina de trabalho.

Se esse é o seu caso, você sabe que trabalhar no regime de home office requer algumas práticas de produtividade e muita organização. Caso contrário, você acaba não trabalhando, nem fazendo nada de produto.

Atualmente, dentre as atividades de uma empresa, as mais comumente realizadas remotamente, são:

  1. SAC/Call Center.
  2. Força de vendas.
  3. Secretária virtual.
  4. Força de campo.
  5. Consultores em geral.

Obviamente, não somente esses segmentos trabalham em home office, mas essas são as modalidades que apresentam crescimento exponencial.

Se esse é o seu caso, e você trabalha em home office, temos aqui algumas dicas para você aumentar a sua produtividade.

#1. Espaço físico

O espaço físico ideal para que você consiga produzir em home office é uma combinação de silêncio, conforto e banda larga. Para isso, aqui estão algumas dicas do que fazer:

  • Isole o seu cômodo de trabalho, e eduque a sua família sobre o seu trabalho.
  • Torne o seu ambiente confortável. Instale um ar condicionado, se necessário.
  • Invista em boa iluminação. Quanto melhor for a iluminação, maior a sua disposição para produzir.
  • Invista também em ergonomia. Tenha mesas e cadeiras adequadas para o trabalho, para evitar problemas de saúde futuros.
  • Tenha uma internet de qualidade. O mínimo que você vai precisar para trabalhar bem é de 10MB.
  • Busque o melhor provedor, aliando a maior velocidade possível com a estabilidade e o nível de serviço.

#2. Invista em ferramentas e sistemas

Obviamente você vai precisar de alguns equipamentos para trabalhar bem em home office, e se sentir no seu escritório, com tudo o que é necessário para uma rotina.

A tríade aqui é laptop e impressora, telefone VoIP e celular. Entenda:

  1. Laptop + impressora: não economize nesse item. O quanto mais poderoso, melhor será o seu desempenho. Uma boa impressora multifuncional resume-se a impressora e scanner (você não vai precisar de fax).
  2. Telefone VoIP: você pode ter mais do que uma linha telefônica, pode ter um número no DDD que quiser, ou até mesmo um 0800. Aprenda a escolher o telefone VoIP ideal.
  3. Celular: o seu plano de telefonia não precisa ser grande, se você usar o VoIP ou Skype para fazer chamadas, mas você precisa ser encontrado pelas pessoas de maneira simples e fácil.

#3. Reduza custos

O segredo para reduzir custos nos dias de hoje é investir na prestação de serviços remotos. Isso ajuda você a pagar menos, e ainda ter a assessoria de profissionais capacitados que dão à sua empresa o suporte necessário.

Aqui estão algumas ferramentas que podem ajudar:

  • Contador online: você não precisa mais pagar 1 salário mínimo para um contador. Experimente a contabilidade online, como Contabilizei ou PlanetaContábil.
  • Sistemas de marketing e CRM: para acompanhar seu desempenho, nada melhor do que um ERP, um sistema de marketing digital e um CRM. Experimente o Agendor e o RDStation.
  • Secretária remota: quem vai atender suas chamadas quando você não estiver disponível? Experimente a Prestus.

Como funciona?

Com a Prestus você tem secretárias virtuais prontas para atender as chamadas em nome da sua empresa. As chamadas são transferidas para o seu número fixo, ou até mesmo celular.

Assim, você pode atender de onde estiver, e evitar que alguém da sua família atenda o telefone.

Caso esteja impossibilitado de atender (reuniões, telefone fora de área, ou ocupado) outros profissionais (também em regime de home office) podem ser acionados.

Se ninguém estiver disponível, as secretárias atendem em nome da sua empresa, dão entrada em pedidos, abrem tickets de suporte, agendam reuniões e depois da chamada encerrada encaminham relatório da chamada via SMS e/ou e-mail.

Assim, além de você estar disponível 24 horas por dia, ainda profissionaliza o seu atendimento. Para começar, escolha o plano que mais se adequa à sua necessidade.

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