Derrubando 7 mitos sobre home office - Prestus

0800 60 Clique para ver

Derrubando 7 mitos sobre home office

 

Você é contra ou a favor do trabalho home office? Aqui estão algumas razões para pensar bem sobre o assunto

Trabalhar em home office pode ser um sonho para alguns profissionais e empreendedores. Principalmente se você morar em uma grande cidade e tiver problemas com trânsito.

Por outro lado, muitos profissionais têm problemas de produtividade e concentração ao fazerem de suas casas o seu posto de trabalho, e preferem ficar longe de home office e dos serviços de escrtirório virtual.

Independente de qual grupo você pertença, há realmente prós e contras. Construir um home office pode ser vantajoso para a sua produtividade.

Enquanto para algumas pessoas o home office pode ser um sonho de consumo, para outras, ele é um verdadeiro pesadelo, como é o caso para muitos pais de filhos ainda pequenos.

Com muitos mitos e verdades, derrubamos 7 mitos sobre o assunto e, se você acreditava em algum deles, está na hora de começar a repensar seus conceitos se você estiver pensando em construir um home office.

#1. É impossível ser colaborador de uma empresa trabalhando de casa. Mito!

Cada dia mais empresas estão oferecendo os benefícios de trabalharem de casa para seus funcionários. Algumas oferecem o benefício aos líderes, outras, aplicam o trabalho em home office 1 vez por semana.

Se você estiver pensando em construir um home office, acredite: você pode trabalhar em home office e ainda assim pertencer a um time.

Aos poucos é possível implementar a cultura home office e se beneficiar da possibilidade de se trabalhar de casa e, evitar trânsito e outros problemas do dia-a-dia.

Para isto é necessário trabalhar a cultura da empresa e preparar principalmente os gestores, para se acostumarem a confiar na produtividade dos funcionários.

Além disso, com tantos sistemas, tecnologias e dispositivos de contato (como ERP, CRM, Yammer, SMS, Whatsapp e etc.), é possível estar perto e trabalhar de qualquer lugar, inclusive de casa, com o preparo e dedicação corretos.

Alguns funcionários ainda gozam do benefício de serviços de escritório virtual, quando as empresas para qual trabalham preferem não abrir filiais.

É completamente possível trabalhar em home office e ainda fazer parte de uma equipe.

É completamente possível trabalhar em home office e ainda fazer parte de uma equipe.

#2. Trabalhar em casa não é produtivo. Mito!

Para muitas pessoas, trabalhar em home office é, ao mesmo tempo, “não trabalhar” e “não ficar em casa”.

Se você estiver cogitando construir um home office, fique tranquilo. Você pode continuar sendo produtivo.

Muitos profissionais têm esse tipo de problema e misturam uma coisa com a outra. Assim, acabam parando o trabalho para fazer almoço, colocar roupa para lavar, ver TV, ler jornal e etc.

Se você não tiver a mentalidade de que está em horário de trabalho e precisa produzir, não vai conseguir nunca ser produtivo trabalhando de casa, e pode colocar sua carreira em risco.

Além disso, com muitos recursos de produtividade, e ferramentas de atendimento, você pode aliar o seu trabalho em home office com recursos de escritório virtual.

Dessa maneira, seus clientes, parceiros de negócios e/ou fornecedores, nunca saberão que você está em casa.

#3. Os profissionais tem liberdade para fazer o que quiserem, no home-office. Mito!

O fato de trabalhar em home office não significa trabalhar às escondidas.

Significa que funcionários têm a liberdade e a vantagem de estar em casa e, assim se poupar do desgaste de sair para o trabalho.

Porém as ferramentas de produtividade estão aí para acompanhar os resultados e a produtividade do pessoal, e já há casos de demissões devido a posts automáticos de joguinhos no facebook, dizendo que o funcionário “acaba de bater se recorde”, durante o horário de trabalho.

Portanto, sempre respeite os horários e cumpra os prazos. Apesar de estar trabalhando em casa, ainda é preciso trabalhar. Não se esqueça disso.

#4. As mídias sociais prejudicarão sempre a produtividade. Mito!

Se os funcionários não acessam as mídias sociais no trabalho apenas porque elas estão bloqueadas, ou por que estão sob observação e vigilância, o home office inspira a re-significação da utilidade das redes sociais.

Em casa, as pessoas têm liberdade de acesso à internet, e se não souberem administrar o tempo e suas tarefas, realmente terão problemas de produtividade.

Se você não consegue se sair bem trabalhando sem a supervisão de alguém e, perde a concentração em suas tarefas facilmente, o home office pode não ser para você.

#5. Funcionários podem trabalhar em qualquer horário. Mito!

Apesar de você estar trabalhando de casa, ainda precisa ter uma rotina de trabalho, precisa entregar tarefas e, precisa seguir esse planejamento.

Independente de você atender seus próprios telefones, ou ter um serviço de escritório virtual agregado à sua rotina, ainda assim você terá que cumprir prazos e horários.

Trabalhar em home office não significa fazer o que você quiser, quando quiser. É necessário estar online, interagir com seus colegas de trabalho, clientes, nos horários em que eles esperam que você esteja também online; cumprir prazos e apresentar tarefas e relatórios no tempo combinado.

Se você tiver responsabilidade trabalhando em casa vai saber que precisa se condicionar a trabalhar porque será cobrado pelos resultados.

#6. Os funcionários trabalharão menos horas. Mito!

Certamente o home office evita perda de importantes horas de nosso dia, principalmente, com deslocamentos.

É natural que o funcionário reverta para sua qualidade de vida, parte deste tempo. E é também natural que reverta para a empresa, com um índice de produtividade maior.

Muitas pessoas, por outro lado, perdem o controle sobre o próprio tempo e acabam trabalhando ainda mais quando estão em casa.

No home-office o importante não é o tempo de trabalho, mas o atingimento de metas e objetivos.

Os níveis de produtividade ainda podem aumentar, quando o regime home office está integrado com um serviço de escritório virtual.

Os funcionários podem continuar atendendo ligações e retornando recados até depois do horário, por livre e espontânea vontade.

#7. Trabalhar em home office implica em ser menos profissional nos contatos comerciais. Mito!

Muitas empresas relutam em adotar o sistema de home office porque não teriam as mesmas condições profissionais, como por exemplo, o telefone atendido de maneira profissional.

Realmente, o telefone residencial não é a melhor maneira de divulgar o seu contato, porém existem alternativas para profissionalizar seus contatos comerciais, mesmo sem ter como “levar” uma secretária para seu o home office.

Contrate um serviço de secretaria virtual

Secretarias virtuais podem atender as chamadas de seu home office, remotamente, com todo profissionalismo e os scripts que você determinar.

Você pode divulgar o número e, sempre que não puder atender, ele estará redirecionado para o serviço de atendentes virtuais 24 horas. Este é o funcionamento do serviço Número Mágico.

O número mágico é o primeiro serviço de escritório virtual do mercado e, nele você terá 100% de suas ligações e chamadas atendidas.

Com o Número Mágico, o seu telefone será atendido 100% das vezes em que tocar, e os contatos serão encaminhados por e-mail, com o pedido do cliente tomado!

É uma maneira simples e profissional de operar de maneira enxuta, sem perder o profissionalismo. É como se você tivesse uma equipe de atendimento remoto. Um serviço de escritório virtual que profissionaliza o seu atendimento.

Está convencido a trabalhar em home office?

Como vimos, alguns dos mitos mais comuns sobre trabalhar em home office podem ser facilmente derrubados.

Com o planejamento e gestão do tempo corretos é possível transformar o expediente de home office uma realidade nas empresas, poupar alguns custos e aumentar a sua produtividade.

Veja como o Número Mágico pode ajudar o seu home office funcionar.

[banner id=449]

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens


Julia Brentan

Marketing e vendas: quais as diferenças e sua importância

Sem categoria - 16/01/2020

 

Entenda a diferença entre marketing e vendas e como unidos eles podem melhorar os resultados da sua empresa!


Julia Brentan

Call center: o que é e seus benefícios no atendimento ao cliente

Sem categoria - 21/01/2020

 

Entenda porque o call center é um importante canal de relacionamento e como esse recurso pode agregar positivamente para empresas.