Crise ou oportunidade para um regime? - Prestus

0800 60 Clique para ver

Crise ou oportunidade para um regime?

 

Muitas vezes, o momento de crise é quando nos obrigamos a abrir os olhos. Sentimos a necessidade de inovar, fugimos da rotina.

Em tempos de águas calmas, nos largamos ao sabor dos ventos achando que até mesmo a brisa fresca é sopro dos nossos pulmões. Ou seja, permanecemos satisfeitos conosco, e cheios de preconceitos.

Enxergar os problemas de uma época como colírio para os olhos. Usar as pedras no caminho como lentes que ajustam a miopia do cotidiano. Crise como oportunidade para mudanças.

Isso não é coisa minha, vem de longe e dos mais altos lugares do pensamento. A filósofa Hannah Arendt, em texto de 1957, já expunha que “uma crise só se torna desastrosa quando lhe pretendemos responder com ideias feitas, quer dizer, com preconceitos.

Atitude que não apenas agudiza a crise como faz perder a experiência da realidade e a oportunidade de reflexão que a crise proporciona”. Puxa vida! E como estão as coisas hoje? E dentro da nossa empresa?

Há algum tempo, vemos empresários e pensadores comentarem a respeito da mobilidade, da liquidez moderna.

A geografia, das terras sólidas e fixas, já não faz mais sentido. Dependendo da tecnologia, o Japão pode estar mais perto de São Paulo do que estão duas cidades vizinhas.

Não há mais nenhuma lógica em acreditar que as coisas que estão no mesmo lugar estão mais próximas.

O ambiente de trabalho não precisa mais de um funcionário ao lado do outro para que haja uma boa integração. O desafio dos empresários é perder peso, dispensar que ocupem muito espaço.

A solução é o foco no que cada empresa sabe fazer melhor; o resto deve ser delegado a outras empresas.

Assim, cada um vende o que mais sabe vender. Cada um cria o que mais sabe criar. Cada um consegue excelência em sua área específica.

Dentro desse cenário que surgem empresas como a Prestus, que se especializa no que toda empresa precisa ter: um bom atendimento de primeira linha aos clientes, e, para isso, ela investe em Compartilhamento. Para saber mais sobre esse tipo de solução, pode conferir o site www.prestus.com .

Agora, é tempo de regime e, todos trabalhando juntos, conseguimos evitar aquela gordurinha localizada dentro das boas empresas!!!

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens

O que é o Sac

Amanda Carmo

SAC: O que é e como estruturar na sua empresa

Sem categoria - 01/09/2020

 

 O SAC é a sigla que representa o Serviço de Atendimento ao Consumidor, ou seja, é o contato direto entre a empresa e seus clientes ou potenciais clientes, através de diferentes canais de comunicação. O Serviço de Atendimento ao Consumidor […]


Julia Brentan

Experiência do Cliente: 5 dicas para personalizar a jornada do usuário

Sem categoria - 18/08/2020

 

  A transformação digital veio para ficar e com ela o empoderamento dos consumidores. Com os indivíduos cada vez mais bem informados, oferecer experiências ricas é um passo fundamental e cada vez mais necessário para que uma empresa tenha sucesso […]

Alexandre Borin

Qualidade de Vida do Empreendedor
Publicado - 06/04/2016


Pesquise no blog

Receba nossa NewsLetter!

Fique por dentro das melhores dicas de atendimento e empreendedorismo

Baixe nosso material mais recente!

Baixar Material