fbpx

0800 60 Clique para ver

Crise ou oportunidade para um regime?

 

Muitas vezes, o momento de crise é quando nos obrigamos a abrir os olhos. Sentimos a necessidade de inovar, fugimos da rotina.

Em tempos de águas calmas, nos largamos ao sabor dos ventos achando que até mesmo a brisa fresca é sopro dos nossos pulmões. Ou seja, permanecemos satisfeitos conosco, e cheios de preconceitos.

Enxergar os problemas de uma época como colírio para os olhos. Usar as pedras no caminho como lentes que ajustam a miopia do cotidiano. Crise como oportunidade para mudanças.

Isso não é coisa minha, vem de longe e dos mais altos lugares do pensamento. A filósofa Hannah Arendt, em texto de 1957, já expunha que “uma crise só se torna desastrosa quando lhe pretendemos responder com ideias feitas, quer dizer, com preconceitos.

Atitude que não apenas agudiza a crise como faz perder a experiência da realidade e a oportunidade de reflexão que a crise proporciona”. Puxa vida! E como estão as coisas hoje? E dentro da nossa empresa?

Há algum tempo, vemos empresários e pensadores comentarem a respeito da mobilidade, da liquidez moderna.

A geografia, das terras sólidas e fixas, já não faz mais sentido. Dependendo da tecnologia, o Japão pode estar mais perto de São Paulo do que estão duas cidades vizinhas.

Não há mais nenhuma lógica em acreditar que as coisas que estão no mesmo lugar estão mais próximas.

O ambiente de trabalho não precisa mais de um funcionário ao lado do outro para que haja uma boa integração. O desafio dos empresários é perder peso, dispensar que ocupem muito espaço.

A solução é o foco no que cada empresa sabe fazer melhor; o resto deve ser delegado a outras empresas.

Assim, cada um vende o que mais sabe vender. Cada um cria o que mais sabe criar. Cada um consegue excelência em sua área específica.

Dentro desse cenário que surgem empresas como a Prestus, que se especializa no que toda empresa precisa ter: um bom atendimento de primeira linha aos clientes, e, para isso, ela investe em Compartilhamento. Para saber mais sobre esse tipo de solução, pode conferir o site www.prestus.com .

Agora, é tempo de regime e, todos trabalhando juntos, conseguimos evitar aquela gordurinha localizada dentro das boas empresas!!!

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens


Julia Brentan

Marketing e vendas: quais as diferenças e sua importância

Sem categoria - 16/01/2020

 

Entenda a diferença entre marketing e vendas e como unidos eles podem melhorar os resultados da sua empresa!


Julia Brentan

Call center: o que é e seus benefícios no atendimento ao cliente

Sem categoria - 21/01/2020

 

Entenda porque o call center é um importante canal de relacionamento e como esse recurso pode agregar positivamente para empresas.