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Marketing

Publicado - 22/07/2020

Como otimizar a comunicação de marketing da empresa?

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

 

Veja como é possível otimizar a comunicação de marketing para buscar o crescimento da empresa, durante e depois da crise.

ilustração comunicação de marketing

Em um cenário econômico incerto como o que vivemos, torna-se ainda mais importante otimizar seu negócio para manter a trajetória de crescimento. Então, para continuar ajudando você neste momento, vamos mostrar como é possível otimizar a comunicação de marketing da sua empresa, assim como falamos anteriormente da otimização do seu atendimento.

Essas otimizações que estão além da atividade-fim são um desafio especialmente para os pequenos negócios. Entretanto, mesmo as grandes empresas veem como solução a prática de automatizar ou terceirizar algumas funções. Assim, elas podem focar no core business e deixar essas outras tarefas que complementam o dia a dia da organização para quem tem maior expertise na área.

Vejamos agora como isso funciona na comunicação de marketing.

A importância de investir em marketing neste momento

Primeiramente, entendemos que as empresas vivem o dilema de marketing em tempos de coronavírus. Com recursos sendo priorizados, a tendência é de que muitos negócios queiram cortar o investimento na divulgação da marca. Mas isso traz problemas presentes e futuros em marketing e vendas.

No curto prazo, essa medida impede que mais pessoas descubram as soluções que você oferece — e elas precisam de produtos e serviços que as atendam especificamente durante a pandemia. Portanto, como uma empresa se mostrará capaz de resolver essas necessidades se não se divulga?

É o mesmo caso do relacionamento com o cliente. Quando ele mais precisa, é nesse momento que o negócio deve se fazer presente para guiá-lo.

No longo prazo, deixar de investir na comunicação de marketing enfraquece a marca. Nesse sentido, um estudo da Kantar mostra que marcas fortalecidas recuperaram-se nove vezes mais rápido que a média de mercado após a crise econômica de 2008. Isso acontece porque, quando a empresa mantém a comunicação ativa, ela preserva a relevância na mente do público e acompanha o primeiro impulso de retomada da economia.

Entendida essa importância, podemos avançar ao próximo passo: mostrar como é possível otimizar a comunicação de marketing por meio das mídias essenciais.

O papel das mídias essenciais na estratégia de marketing

As mídias essenciais são aquelas popularmente conhecidas como meios de comunicação de massa. Entram aí a televisão, a rádio e os jornais impressos e digitais. Elas são essenciais porque têm um papel importante no dia a dia do público, mas também nas estratégias de marketing.

Elas são fundamentais para dar mais credibilidade à marca perante o consumidor. Quando ele vê um produto ou serviço na televisão, por exemplo, a confiança, o respeito e a admiração que ele tem pela TV são transmitidas para o anunciante. Com isso, já foi provado que anúncios na TV geram mais lembrança da marca, mais atenção do público e melhores resultados que campanhas nas redes sociais.

Além disso, as mídias essenciais apresentam o maior retorno da publicidade no longo prazo da estratégia de marketing.

Então, para otimizar a comunicação de marketing, é preciso passar pelas mídias essenciais.

Por que a NSC é uma empresa líder em comunicação?

Quando falamos de televisão, rádio e jornal, a NSC destaque-se na comunicação em Santa Catarina, em meio a um dos mercados consumidores mais fortes do Brasil.

  • Na televisão, a NSC TV é líder de audiência no Estado e alcança cerca de 3 milhões de telespectadores todos os dias.
  • Na rádio, só com a Rede ATL SC, alcança mais de 820 mil ouvintes. Conta também com três outras emissoras pelo Estado.
  • No jornal, conta com mais de 27 milhões de visualizações de páginas no NSC Total, além dos milhares de impactos das edições impressas de seus três jornais: DC, AN e Santa.

Mais do que a maior audiência em Santa Catarina, é o histórico de mais de 40 anos de atuação que torna a NSC líder em comunicação no Estado. Isso faz dela uma vitrine de confiança para as marcas diante de milhões de consumidores.

Soluções para otimizar a comunicação de marketing

Além da possibilidade de alcançar um grande público, com alto nível de segmentação das campanhas em diferentes meios, a NSC oferece muitas formas de otimizar a comunicação de marketing.

Começando pelo Estúdio NSC Branded Content, um núcleo especializado em criar conteúdos para marcas. Com ele, a NSC é capaz de planejar, produzir e veicular campanhas de marketing das empresas. Todo o trabalho é feito pelo Estúdio, conforme as necessidades, objetivos e orçamento do anunciante.

A NSC também oferece serviços especiais para criação de comerciais de televisão em poucos dias e com baixo custo, produção de anúncios de rádio, artes para impressos, mídia display, marketing de conteúdo e até mesmo lojas virtuais. Então, mesmo que uma empresa não tenha agência de publicidade ou esteja com um orçamento limitado, ela poderá contar com ajuda para criar e veicular uma comunicação otimizada para milhões de pessoas.

Descubra todas as soluções da NSC para divulgar seus produtos ou serviços no portal Negócios SC. Lá você também encontrará conteúdos essenciais para otimizar as áreas de marketing e vendas da sua empresa.

Conteúdo produzido em colaboração com o Estúdio NSC Branded Content.