Como usar a Secretária Eletrônica a favor de seu negócio - Prestus

0800 60 Clique para ver

Como usar a Secretária Eletrônica a favor de seu negócio

 

É fato conhecido que 95% dos brasileiros, quando não são atendidos, não deixam recado na caixa postal ou secretária eletrônica, nem de pessoas, muito menos de empresas. Ainda assim, algumas práticas podem ajudar seu negócio a perder menos vendas, quando você não puder atender.

1. Uso mais efetivo da Caixa Postal ou da Secretária Eletrônica

Capriche na saudação, desculpando-se por, no momento, todos os representantes estarem ocupados, e pedindo que o cliente deixe seu nome e telefone, e que certamente irá receber um contato de um representante. Se puder, informe também um celular para contato, em caso de urgências, o que permite o atendimento fora do expediente.

As Secretárias Eletrônicas antigas não te enviam email, nem SMS, mas ao passar ao lado dela, em geral haverá uma luz vermelha piscando. Ouça suas mensagens (e as retorne) o quanto antes! As Caixas Postais de números fixos também não avisam com frequência de que há mensagens novas, então cheque sempre sua Caixa Postal (e retorne suas ligações)

Uma alternativa mais moderna e interessante para o uso de Caixa Postal e Secretária Eletrônica é o Virtus Flex, da Prestus (www.prestus.com.br), que é muito melhor que uma secretária eletrônica, pois ele é capaz de transferir a ligação para outro número ou para onde você estiver (celular ou outro fixo), mesmo sem a função Siga-me de desvio de chamadas na sua linha telefônica. Imagine uma secretária que pode transferir as chamadas para você, ou mesmo enviar um SMS no seu celular, notificando o número de quem te ligou ou ainda gravar o recado em MP3 e enviar para o seu email, na hora!

2. Uso do Siga-me para Celular

Se sua linha tiver o Siga-me, programá-la para desviar chamadas para o seu celular é uma opção. Porém há dois efeitos colaterais: o custo é bem alto (leia este artigo para um comparativo ou baixe o aplicativo grátis Siga-me para Android), e muitas vezes você estará ocupado e não poderá atender as ligações.

3. Uso do Siga-me para Atendimento Remoto

Com a mesma programação, você pode direcionar suas chamadas para uma equipe de Secretárias Compartilhadas (www.numeromagico.com.br) que atenderão as chamadas que você não puder atender, a partir de R$ 350,00/mês e poderão ainda te consultar no celular, se você pode atender os casos mais urgentes, tomando pedidos, enviando solicitações aos departamentos correntos, ou simplesmente anotando recados que seguem imediatamente, por email.

Quer saber mais sobre como aproveitar melhor a sua linha fixa atual? Leia este outro artigo “Como programar o siga-me” e baixe a tabela de códigos de programação ou baixe o aplicativo grátis Siga-me para Android

Caso sua linha não possua esta funcionalidade, uma alternativa é o Virtus Flex, descrito no item 1 (ele implementa o Siga-me, em qualquer operadora fixa, e ainda te dá ainda outras funcionalidade muito modernas, inclusive a capacidade de capturar a chamada que você não atende, e direcioná-la para a equipe de Secretárias Compartilhadas 24 horas da Prestus.)

Muita gente reclama do atendimento de empresas. Descubra se a SUA empresa atende bem, através de nossa Auto-Avaliação de Atendimento, neste link

quiz

3 comentários para Como usar a Secretária Eletrônica a favor de seu negócio:
Sérgio Teixeira Coelho Filho
comentou em 12/09/2015

Possuo um negócio de passeios turísticos e necessito uma secretaria virtual atendendo e informando, a modalidade de cada passeio, local, data e horário da partida, preço e condições de pagamebto.
Conforme o interesse do cliente direcionasse para um telefone onde sempre alguém irá atender.
Muito grato.

 
Alexandre Borin
comentou em 14/09/2015

Olá, Sérgio. Dependendo da complexidade dos pacotes, o atendimento é possível através de um pacote (de atendimento humano) Número Mágico: http://www.prestus.com.br

 
Sérgio Teixeira Coelho Filho
comentou em 06/10/2015

O site está sendo construído, mas eu já penso em uma maneira de avançar o processo de inovação. Preocupo-me, entretanto, com os poucos recursos de que disponho. Passeios culturais poderão, quando dirigidos as escolas e academias, com oferecimento de certificado de frequência, transformar- se em excelente negócio.

 
Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens

O que é o Sac

Amanda Carmo

SAC: O que é e como estruturar na sua empresa

Sem categoria - 01/09/2020

 

 O SAC é a sigla que representa o Serviço de Atendimento ao Consumidor, ou seja, é o contato direto entre a empresa e seus clientes ou potenciais clientes, através de diferentes canais de comunicação. O Serviço de Atendimento ao Consumidor […]


Julia Brentan

Experiência do Cliente: 5 dicas para personalizar a jornada do usuário

Sem categoria - 18/08/2020

 

  A transformação digital veio para ficar e com ela o empoderamento dos consumidores. Com os indivíduos cada vez mais bem informados, oferecer experiências ricas é um passo fundamental e cada vez mais necessário para que uma empresa tenha sucesso […]

Alexandre Borin

Produtividade
Publicado - 17/01/2015


Pesquise no blog

Receba nossa NewsLetter!

Fique por dentro das melhores dicas de atendimento e empreendedorismo

Baixe nosso material mais recente!

Baixar Material