Como usar o 0800 a favor do marketing da sua empresa

 

Ter um número gratuito para quem liga já é uma estratégia de venda

Ter um número 0800 é estratégico para seus negócios

Quando falamos em uma empresa ter um número 0800 (independentemente do porte), a pergunta que ouvimos, em geral, é: Mas, por que ter um número 0800?

A resposta é simples e está baseada em números. Você sabia que 84% dos brasileiros preferem interagir com serviço de atendimento ao cliente por telefone? (Fonte: Microsoft – Estado Global de Atendimento ao cliente de 2017).

Pois é, na hora de ver um produto ou serviço na internet, pelas redes sociais e, posteriormente fazer perguntas básicas e iniciais, muitas pessoas utilizam outros meios de comunicação que a empresa divulga, como: chat, e-mail e WhatsApp corporativos e até mesmo os canais das redes sociais, como o Inbox do Facebook ou o Direct do Instagram.

Porém, quando é para resolver problemas sobre determinado produto ou serviço para finalizar uma compra, saber sobre entrega, prazos, preços, o meio de comunicação mais utilizado ainda é o telefone!

Portanto, concorda que se sua empresa possui um número 0800 você tem um diferencial em relação aos seus concorrentes que não possuem o mesmo serviço? Ou seja, além de todos os benefícios que 0800 apresenta para sua empresa, ter um número 0800, por si só, já é uma estratégia de marketing.

Um Número 0800 é a forma mais rápida de se divulgar um número exclusivo para o seu negócio, pois utiliza a tecnologia Voz sobre IP/internet – VoIP. Então, se você ainda não possui um número 0800 na sua empresa, que tal adquirir um? Saiba mais sobre o 0800 e como ter um número 0800 na sua empresa.

E se você já trabalha com um número 0800, está de parabéns! Mas, você divulga esse número?

Acompanhe, agora, algumas dicas valiosas sobre como e quais estratégias de marketing criar, utilizando o 0800 como propaganda da sua própria empresa.

1. Grite nas redes sociais que você tem um número 0800: Gostemos ou não, as redes sociais estão aí e uma marca que está fora delas, atualmente, dá um tiro no pé. Portanto, faça ações de divulgação do seu 0800 com posts chamativos, animados, alegres, claro, sempre em concordância com a comunicação da sua empresa. Dentro do planejamento de posts das suas redes sociais, pelo menos duas vezes por mês (quinzenalmente), comunique ao seu público nas redes que eles podem utilizar um número para fazer ligações gratuitas para sua empresa.

2. E seus clientes, já sabem que você tem um 0800? Muitas vezes nos preocupamos com a comunicação para quem ainda não é cliente, mas, nos esquecemos de quem está ali todos os dias com a gente, os atuais clientes! Os seus clientes até podem ver suas postagens sobre o número 0800 nas redes sociais, mas, eles merecem uma comunicação mais direcionada. A dica é, envie um e-mail marketing bem bacana, personalizado, para sua base de clientes, para que eles saibam que podem ligar gratuitamente para sua empresa para buscar mais soluções, serviços e consultoria sobre o seu negócio.

3. Utilize o WhatsApp para comunicar seu 0800: Além das redes sociais, o WhatsApp é outra ferramenta da qual as empresas não podem mais fugir. Você pode e deve utilizar esse meio para se comunicar com a sua base de contatos, sejam clientes ou prospects e até mesmo fornecedores, sobre o seu número 0800. Para solucionar o problema de vazão de atendimento a Prestus desenvolveu, em parceria com a Wavy, empresa integradora da API oficial do WhatsApp, o primeiro Assistente Virtual Compartilhado para WhatsApp!

Com o 0800EUGENIO você pode gerar e capturar leads qualificados para sua empresa, permitindo que você aumente suas taxas de conversão e resultados.

O 0800EUGENIO é um bot que realiza um atendimento rápido e imediato de todos os clientes que você quiser, inclusive, qualificando esses contatos, tudo dentro do WhatsApp! Não é muito bacana? Quer experimentar? É GRATUITO! Ah, não só a experimentação é gratuita, mas, você pode usar a ferramenta gratuitamente, basta acessar aqui.

Depois vai até nossa fan page no Facebook e conta o que você achou do 0800EUGENIO, como foi a experiência do bot para sua empresa. Estamos no Facebook como 0800EUGENIO.

4. Coloque seu número 0800 em toda sua comunicação: Não basta ter um número 0800, é preciso que ele apareça em toda sua comunicação. No seu site, por exemplo, não adianta o número 0800 ficar só lá na página de contato ou no rodapé do site, é fundamental ele estar no topo, de forma destacada para que quem acessa, veja de primeira.

Dica bônus: Acesse aqui 10 dicas para melhorar seu atendimento e resultados. 

Peraí, mas, quem vai atender as ligações do meu número 0800?

Se você não possui uma equipe que possa fazer o atendimento do seu 0800, a Prestus pode lhe auxiliar com nossas secretárias virtuais! São secretárias remotas 24h para atender em nome da sua empresa. Quer saber como funciona nosso 0800 e nosso serviço de secretárias virtuais? Basta agendar uma consultoria gratuita ou ligue para 0800 607 1538 (atendimento 24 horas).

Prestus tem números 0800 à pronta entrega e já formatados para sua empresa. Além disso, daremos todo o auxílio em relação ao atendimento via nossas secretárias virtuais compartilhadas.

Espero ter ajudado!

Um forte abraço e até o próximo post!

Fale com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimized with PageSpeed Ninja