Como usar chipeiras GSM e interfaces, após a portabilidade - Prestus

0800 60 Clique para ver

Como usar chipeiras GSM e interfaces, após a portabilidade

 

As tarifas de telecomunicações no Brasil, beiram ser uma piada. Com tarifas praticamente sem baixar, desde o lançamento dos sistemas TDMA/CDMA, há mais de 20 anos, ainda hoje, após esgotado bônus/minutagem, ainda é cobrado por volta de R$ 1,40 por minuto, para ligar de celulares pré-pagos. Nos pós-pagos, não é muito diferente, embora nos grandes pacotes de minutos para empresas, o custo baixa para R$ 0,35, em média (se dentro da minutagem)

Infelizmente, no mundo das fixas, mesmo para linhas comerciais, os custos para se ligar para celulares (VC1, VC2 ou VC3) são ainda muito altos. Isto deu espaço para o fornecimento e uso de interfaces GSM para PABX, conhecidas como “chipeiras”. As chipeiras, são módulos (placas) que contem chips (SIM cards) de divesas operadoras, e quando acopladas permite ao PABX realizar chamadas para celulares, usando linhas celulares (chips) a custos mais baixos, ou mesmo sem custo, quando destinadas à mesma operadora.

Com a complexidade introduzida pela portabilidade numérica, apenas algumas interfaces evoluíram o suficiente para escolher o chip da operadora correta, ao fazer a chamada, no entanto, outras alternativas sugiram, e o melhor de tudo: estão disponíveis para você, sem necessidade de PABX, nem chipeiras.

Ao adicionar tecnologia VoIP (para funcionar à distância) e a um bocado de inteligência para verificar a portabilidade/operadora de um número, hoje é possível que um PABX, um soft-phone no seu computador, ou um Virtus Flex (www.prestus.com.br/virtusflex) utilize uma rota (VoIP) de baixo custo para celular, utilizando chipeiras remotas.

São ligações que chegam a custar menos de R$ 0,30 (centavos) por minuto.

Fizemos um comparativo de empresas que fornecem estes serviços, abaixo um resumo:

Para baixar o comparativo completo com sites, informações de contato/telefones, clique aqui. Após acessar o conteúdo, pedimos apenas que não divulgue nossos comparativos diretamente em outros sites (apenas o link)

Alexandre Borin
CEO da Prestus

PS: É fornecedor? Quer atualizar as tarifas da sua empresa? Preencha a ficha disponível neste link, e nos ajude a manter atualizadas todas as tarifas.

3 comentários para Como usar chipeiras GSM e interfaces, após a portabilidade:
Wanderson Cardoso Pereira
comentou em 18/07/2015

Gostaria de mais informações de como funciona a chipeira

 
Alexandre Borin
comentou em 05/08/2015

Olá, Wanderson!
Hoje em dia, a maioria das empresas que temos encontrado está preferindo usar chipeiras gerenciadas por outras empresas. Isto é feito, tanto através de um Virtus Flex (equipamento adicionado à sua linha, conforme link acima, no artigo), como também através de conexão SIP, diretamente com uma das operadoras VoIP, da tabela acima. A Prestus faz esta integração, mas apenas para clientes de nossos planos de atendimento receptivo (a partir de R$ 90,00/mês com atendimento eletrônico avançado, ou a partir de R$ 250,00/mês, já com atendimento humano de nossa equipe de secretárias compartilhadas). Caso tenha interesse, é só agendar uma consultoria com a gente, neste link: http://promo.prestus.com.br/agendar-consultoria-gratis Boa sorte (e competência), para o crescimento dos seus negócios! Sds! Borin

 
Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens


Julia Brentan

Fluxo de atendimento: o que é e como ele pode ajudar sua empresa

Sem categoria - 30/04/2020

 

  Entenda como ocorre o processo de atendimento dentro das empresas e como ele pode ser vantajoso para o seu negócio Muito se fala sobre a importância do atendimento telefônico para garantir a satisfação do cliente, não é mesmo?! Mas, você sabe […]


Julia Brentan

5 canais de atendimento que sua empresa pode utilizar

Sem categoria - 10/07/2020

 

 Descubra quais canais de atendimento são imprescindíveis para garantir uma boa experiência ao cliente. Empreendedores e gestores sabem bem qual é a relevância do atendimento ao cliente para o sucesso dos negócios, afinal, o grande objetivo é alcançar a satisfação […]

atendimento personalizado na empresa

Julia Brentan

Atendimento Personalizado: o que e como conquistar a preferência dos clientes

Sem categoria - 01/07/2020

 

  Sabemos que hoje, o que diferencia produtos e serviços semelhantes no mercado não necessariamente se restringe mais ao preço ou qualidade, e sim ao atendimento personalizado que é prestado ao cliente. Mas, você sabe o que é esse tão […]