Como programar o Siga-me (operadoras no Brasil) - Prestus

0800 60 Clique para ver

Como programar o Siga-me (operadoras no Brasil)

 

O que é o Siga-me?

Siga-me é a função de “transferir chamadas”, muito utilizada tanto em celulares como em linhas fixas.

Trata-se, basicamente, de um “código” que deve ser programado em seu número para direcionar as ligações para outro número fixo ou móvel. Veja abaixo como programar o Siga-me.

Configurando o siga-me passo-a-passo

tabela códigos de programação do SIGA-ME para baixar

Qualquer linha de CELULAR (Sigame Vivo, Sigame Claro, Sigame Tim e Sigame Oi):


Redirecionar todas chamadas:
*21*num_mágico# (LIGAR) Apenas em caso de não atende: *61*num_mágico# (LIGAR) Redirecionar se ocupado: *67*num_mágico# (LIGAR) Redirecionar se fora de área: *62*num_mágico# (LIGAR)*Para iPhone vide abaixo. Como programar o Siga-me, com os códigos Siga-me. Na programação, pode ser necessário colocar o DDD ou código da operadora. Linhas Vivo Móvel, veja dica** abaixo.

Desprogramar: #21#, #61#, #67# e #62# (LIGAR).Dúvidas: consulte sua operadora. Vide exemplos abaixo. BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), ou baixe o aplicativo Siga-me para Android.

Siga-me NET Fone

 

Redirecionar todas chamadas: *21*num_mágico# (LIGAR) Redirecionar se ocupado: *63*num_mágico# (LIGAR) Apenas em caso de não atende: *61*num_mágico# (LIGAR)BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me.

 

Desprogramar: #21#, #63# e #61# (LIGAR)Dúvidas: consulte sua operadora. Na programação, pode ser necessário colocar o DDD ou código da operadora. Vide exemplos abaixo. BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me, ou baixe o aplicativo Siga-me para Android.

Sigame Tim Fixo

 

Redirecionar todas chamadas: *21*num_mágico# (LIGAR) Apenas em caso de não atende: *61*num_mágico# (LIGAR)BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me.
Desprogramar:
#21# e #61# (LIGAR)Dúvidas: consulte sua operadora.Na programação, pode ser necessário colocar o DDD ou código da operadora. Vide exemplos abaixo. BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos ou baixe ou aplicativo Siga-me para Android.

Sigame Claro Fixo

 

Ligue para 10321 do seu claro fixo para ativar (cerca de R$ 10,00/mês, não cobrado em alguns estados). Após isto, utilize: Redirecionar todas chamadas: *83*num_mágico# (LIGAR) BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me.
Desprogramar:
#83# (LIGAR)Dúvidas: consulte sua operadora.Na programação, pode ser necessário colocar o DDD ou código da operadora. Vide exemplos abaixo. BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos ou baixe o aplicativo Siga-me para Android.

Sigame Oi Fixo (Fixo Móvel)

 

Redirecionar todas chamadas: *21*num_mágico# (LIGAR) Redirecionar se ocupado: *63*num_mágico# (LIGAR) Apenas em caso de não atende: *61*num_mágico# (LIGAR)BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me.
Desprogramar:
#21#.Dúvidas: consulte sua operadora ou este link.Na programação, pode ser necessário colocar o DDD ou código da operadora. BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me ou baixe o aplicativo Siga-me para Android.

Sigame GVT Fixo

 

Só permite o direcionamento incondicional (todas chamadas). Ligue para 103 25, para ativar o serviço, disque *44 e siga as instrucões.Após isto: Redirecionar: *52*num_mágico #BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me.
Desprogramar:
# 52 #Dúvidas: consulte sua operadora.Na programação, pode ser necessário colocar o DDD ou código da operadora. Vide exemplos abaixo. BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos ou baixe o aplicativo Siga-me para Android.

Sigame Telefônica/Vivo/Oi (LINHAS FIXAS)

 

 

Apenas linhas fixas ANTIGAS podem programar. Consulte sua operadora.
MAS HÁ ALTERNATIVAS: leia abaixo, em “Minha linha ou operadora não possui siga-me. O que fazer?”

iPhone

 

Se você tem um iPhone, caso tenha dificuldades, você pode testar o uso de dois asteriscos no início. Exemplo: **21*num_mágico# (LIGAR) ao invés de apenas um asterisco no início.BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me. Para desprogramar, testar com dois #, ao invés de um. Exemplo:##21# (LIGAR).Na programação, pode ser necessário colocar o DDD ou código da operadora. Vide exemplos abaixo. BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me.

** Dica para linhas celulares da Vivo: algumas linhas não permitem o uso de código, mas funcionam via menu “Encaminhar Chamadas” do aparelho (No Android: abrir o ícone Telefone > “Mais” > Configurações > “Mais Configurações” > Encaminhar chamadas. Nas versões antigas: abrir o icon Configurações > Configurações de chamadas > Encaminhamento.

vai trabalhar home office? direcione suas chamadas com a programação do siga-me

Como ativar o Siga-me? Devo usar o código da operadora?

Algumas operadoras só aceitam a programação do Siga-me (mesmo que local), caso seja digitado o código da operadora de longa distância. Então, caso não funcione o código *61*40634079#  você pode tentar (caso de clientes do 21 Claro/Embratel): *61*0211140634079# ou ainda *61*01140634073#. Do exterior: *61*551140634079#. No exterior, você deve suprimir o “0” do DDD.

tabela códigos de programação do SIGA-ME para baixar

Baixe o aplicativo grátis Siga-me para Android

Caso queira gerenciar o encaminhamento de suas chamadas selecionando facilmente em qual situação e para quem quer encaminhar, acesse o App de Siga-me, da Prestus, para Android, que é inteiramente grátis:

Disponível na Google Play

Quanto custa? Cuidado ao direcionar para celulares!

Você irá pagar pelas transferências que fizer. Quem liga para você continua pagando a ligação normalmente. Você será cobrado pelos minutos da ligação, como se você estivesse fazendo uma ligação para o número fixo que programou. Recomenda-se que o Siga-me seja utilizado para direcionar para números fixos (e não para celulares !!!!), devido ao baixo custo, neste caso.

Minha linha ou operadora não possui Siga-me. O que posso fazer?

Para quem não tem o Siga-me, como usuários das operadoras Vivo e a Oi que não fornecem mais este serviço, faz anos, há alternativas que implementam o Siga-me à força, e mais barato do que usar a operadora.

A Prestus disponibiliza algumas soluções simples que permitem virtualizar a sua linha, para que as chamadas sejam capturadas e atendidas e até mesmo transferidas em casos de urgência. A solução está disponível em cerca de 400 cidades, verifique disponibilidade com um consultor.

Veja como funciona para virtualizar a sua linha Vivo ou Oi sem Siga-me:

Como modernizar seu Número Fixo

OPÇÃO 1 – Uma vez integrado à Prestus, você receberá um novo número de telefone fixo (chamado Número Mágico), no seu DDD, com uma série de funcionalidades, e o Siga-me (que permite o direcionamento de chamadas que não puderam ser atendidas por você ou pelos seus funcionários) é apenas uma delas. Você poderá:

  • Usar o Siga-me, sem limitações e com custo baixo (grátis para fixo, inclusive), programável via Web (você mesmo configura em que número quer que as ligações toquem, inclusive no seu celular).
  • Salvar todos os números de quem te ligou (gerar cadastros de interessados) na Web.
  • Exportar contatos e enviar SMSs para que te ligou há alguns dias, semanas ou meses, estimulando recompra.
  • Após o expediente, você tem a opção de solicitar que atendamos, em nome da sua empresa, 24 horas por dia, por meio de nossas Secretárias Compartilhadas, que atenderão seus clientes registrando toda sua solicitação e enviando tudo para seu email (com ou sem SMS, com um resumo do pedido).
  • Redução da sua conta telefônica. Enquanto o número estiver virtualizado, a titularidade da linha continua com você, mas o custo da mensalidade (da linha) é nosso.

Veja como isso acontece no vídeo abaixo.

OPÇÃO 2 – Além de um novo número de telefone fixo (Número Mágico), para virtualizar sua linha, você também pode optar pelo mascaramento do seu número atual com um Número 0800 (serviço opcional). Com ele, via web, você também pode escolher onde as chamadas devem ser atendidas: na sua empresa ou na Prestus (disponível 24h). Saiba mais sobre Números 0800 da Prestus.

OPÇÃO 3 – Caso você não queira atendimento humano (disponível a partir de R$ 350/mês), a melhor opção é a “Secretária Eletrônica 2.0” (avançada), chamada Virtus Remoto que, caso você não possa atender, ela:

  1. Identifica o número de quem está ligando; se é cliente/novo cliente/fornecedor; e em que número gostaria do retorno.
  2. Grava o recado (opcional), e te envia um e-mail com os detalhes da chamada, incluindo um arquivo de áudio para você acessar do seu celular ou PC.
  3. E ainda te envia uma notificação via SMS, com um resumo: Ainda não é cliente? Qual o número para retorno, etc…

Tudo isto a partir de apenas R$ 90/mês (mais R$ 75 da taxa de ativação)! Para transferir para celular (até 100 ligações de 2 minutos, totalizando 200 minutos de ligação para celular), há um opcional de apenas R$ 25/mês a mais.
Com ela, você também tem controle total das chamadas do seu negócio e nunca precisará mudar de número, de novo. Quer saber mais? Acesse este link. Ou se preferir, solicite o contato de um consultor Prestus.

Como programar o Siga-me

No vídeo Como programar o Siga-me explicamos, de forma resumida, como você pode direcionar/transferir chamadas que não podem ser atendidas (quando você está ocupado em outras ligações, ou em visitas/reuniões com clientes, por exemplo) para outros números, por meio da tecnologia SIGA-ME. Assista:

Um abraço e até o próximo post.

97 comentários para Como programar o Siga-me (operadoras no Brasil):
joão henrique da rocha fragoso
comentou em 10/01/2014

Qual o custo do “número mágico”, para atender chamadas em telefone fixo da Vivo?

 
Alexandre Borin
comentou em 02/05/2014

Como vai, João Henrique? A solução permite atender chamadas de qualquer telefone fixo ou celular, bastando que tenha a função siga-me, por R$ 250,00/mês (Maio/2014). Há opções com atendimento 24 horas, de Domingo a Domingo, onde nossas Secretárias compartilhadas atenderão os SEUS clientes quando seu telefone toca, toca e ninguém atende, por R$ 350,00/mês (até 100 ligações não atendidas/mês). PS: Nos desculpe pelo atraso na resposta, descobrimos um problema no blog.

 
jonny
comentou em 29/01/2014

o siga-de do oi fixo esta dando programcao incorreta.
vc pode me auxiliar?

tentei *21*0ddd+numero do telefon#

 
Alexandre Borin
comentou em 02/05/2014

Olá, Jonny. Trata-se de uma linha fixa? Nossa recomendação é que vc confirme com a operadora, se existe Siga-me habilitado para a sua linha. Existe um aparelho, chamado Virtus Flex indicado para os casos em que a operadora se recusa a habilitar o siga-me na linha, ok? Esperamos ter ajudado (desculpe pelo atraso na resposta, descobrimos um problema no blog)

 
miriam oliveira
comentou em 12/02/2014

não consigo ativar o meu net fone para o celular. O que acontece? Devo chamar um técnico?

F:51-3332.4469

 
Alexandre Borin
comentou em 02/05/2014

Olá, Miriam. Falar com a sua operadora é sempre recomendado. A NET é uma das operadoras mais fáceis de se programar o Siga-me. Ligue sim, para eles. Esperamos ter ajudado!

 
Marcelo Gamboa
comentou em 26/03/2014

Muito obrigado pelo informativo Alexandre Borin.

Liguei na Nextel para perguntar como programar o siga-me em caso do telefone estar fora de área e disseram que era para olhar as configurações do aparelho, se não estive nas configurações do aparelho então o serviço não seria possível. As informações que valem para as operadoras de telefonia celular Claro,Vivo,Oi e Tim também serve para as linhas 3G da Nextel.

 
Alexandre Borin
comentou em 02/05/2014

Olá, Marcelo. Além da digitação dos códigos informados, vc sempre pode realizar a programação através do menu do aparelho. Como cada aparelho tem um menu específico, é difícil pra gente te ajudar, mas em geral os códigos acima funcionam em quase todos os aparelhos GSM. Espero que tenha ajudado! Se descobrir outros códigos, para o caso da Nextel, nos escreva!

 
Elizabeth
comentou em 08/04/2014

Favor enviade solução para o serviço de siga-me.Explicando melhor: Tenho uma empresa e preciso direcionar as ligações de uma linha fixa para outra fixa. Como devo fazer? Se preciso for troco de operadora caso essa me atenda, são varias linhas

 
Alexandre Borin
comentou em 02/05/2014

Olá, Elizabeth. Como vai? O Siga-me pode ser utilizado por você para transferir as chamadas que não consegue atender em qualquer linha (fixa ou celular) para uma linha fixa, chamada Numero Mágico, o que reduz bastante o custo destas transferências, e já inclui uma equipe inteira de Secretárias Compartilhadas, para atender seus clientes, tomar pedidos e garantir que vc não perde negócios. Outra coisa legal é que não há limites no número de linhas que vc vc pode transferir para um Número Mágico, apenas no número total de ligações que serão atendidas todos os meses. E você ainda pode adquirir pacotes extras, de mais atendimentos, se precisar. Nos desculpe pelo atraso na resposta, descobrimos um problema nos avisos de comentários do blog.

 
hudson hermano fausto
comentou em 26/04/2014

Ola sou empresario e gostaria de saber maiores informações sobre o siga-me. Nem sempre posso atender as ligações no loxal para onde elas são direcionadas e ja deixei de fechar muitos negocios por isso.

 
Alexandre Borin
comentou em 02/05/2014

Olá, Hudson. Esta situação é muito comum, e em geral se perde MUITO mais ligações do que pensa. Vc pode usar o Siga-me, nestes casos, para direcionar as chamadas das linhas (inclusive do celular, para quando você está ocupado ou atendendo outro cliente). Com a solução Número Mágico, vc tem um time inteiro de secretárias, 24h por dia, para atender seus clientes e te enviar os pedidos detalhados. Ficamos à disposição no 0800 607 1538. PS: Nos desculpe pelo atraso na resposta, descobrimos um problema no blog.

 
cleusa
comentou em 06/05/2014

Olá, qual o valor mensal do siga-me da gvt?

 
Alexandre Borin
comentou em 06/05/2014

Olá, Cleusa. Vale confirmar com a própria GVT, no seu estado, mas em geral, esta cobra apenas pelas ligações de transferência (siga-me). Vale o alerta de preferir sempre a transferência para outros números fixos (evitando, portanto, a transferência para celular, devido às tarifas altas)

 
Daniel.santos Conceição
comentou em 15/05/2014

Não consigo ativar para celular nextel da incorreto, o que faço

 
Alexandre Borin
comentou em 15/05/2014

Olá, Daniel. O ideal é que vc sempre consulte sua operadora para se certificar que a funcionalidade do Siga-me está habilitada na sua linha.

 
Caio Henrique
comentou em 27/05/2014

Seguinte, tenho um claro fixo na empresa e direcionei para chamar direto em um celular, porem este foi roubado ontem e nao consigo desfazer o redirecionamento e preciso disso urgentemente para atender meus clientes ! como faço ? pois o #83# nao esta funcionando.
qual é exatamente a maneira de desprogramar tudo ?passo a passo ?

 
Alexandre Borin
comentou em 27/05/2014

Olá, Caio. Que pena. Bem, vc pode ligar solicitando à operadora (Claro Fixo) que desative o siga-me (ou a funcionalidade, se preferir), para você, por telefone. Boa sorte!

 
Magaiver
comentou em 31/05/2014

Estou com problema não sei se é no siga-me ou no bluetooth do carro ou do celular. Vamos ver se vocês podem me ajudar. Ao me ligarem em casa e o siga-me estiver ativado vai me transferir para o celular, até ai tudo bem. Ao usar o celular no bluetooth do carro, quando me fazem ligações diretas para meu celular funciona normal também. Mas quando me ligam em casa e o siga-me puxa toca no bluetooth do carro e atendo, não escuto as pessoas falando comigo. Ai está o problema, alguém tem uma solução ?
Obrigado

 
Alexandre Borin
comentou em 31/05/2014

Caro Magaiver, o siga-me funciona no nível do controle da rede telefônica. Ou seja, a ligação ao checar ao bluetooth do seu carro é uma ligação como outra qualquer. Não sou especialista em bluetooth pra te ajudar neste aspecto. Boa sorte!

 
Julio Armenia
comentou em 13/06/2014

Ola. Parabéns pelo site e por este serviço tão útil, que pode atender o telefone quando não estamos disponíveis! Vi a dúvida do Magaiver acima. Tinha o mesmo problema com meu carro – toda vez que a programação do Siga-me (o meu era NET) tocava no bluetooth do carro (era um Hyunday), eu podia ouvir o que as pessoas falavam , mas elas não me ouviam. A solução foi bem simples! Fui até a concessionária FORD e troquei o meu carro por um modelo top de linha. O problema despareceu. As pessoas hoje podem me ouvir perfeitamente através do bluetooth, e eu também as ouço com perfeição! Espero ter ajudado e boa sorte!

 
Wanderson
comentou em 26/08/2014

Tenho um número Nextel, que é antigo. Por conta da nova tecnologia na Nextel o 3G, se eu fizer a migração meu número muda para um novo prefixo e etc… Causando um baita transtorno, me disseram que caso eu ative esse recurso”Siga-me” com o novo número, ao me ligarem no antigo será redirecionado para este novo aí eu informo apenas quem me ligar.
É assim mesmo? É viável?
Obrigado.
Wanderson/SP

 
Alexandre Borin
comentou em 03/09/2014

Olá, Wanderson!
Vale a pena fazer um teste, sim. São dois Siga-me’s, na verdade. O comportamento que eu esperaria é que a própria Nextel faça o primeiro Siga-me (mas não custa programar o Siga-me na linha ANTIGA, antes de migrar). O segundo siga-me, seria já programado no número novo. Como a Nextel agora tem 9 dígitos, vc pode testar os códigos equivalentes da TIM/Claro/Vivo/Oi, conforme acima! Boa sorte!

 
Pedro Gabriel Grecco
comentou em 08/09/2014

Bom dia.
Não consigo ativar o siga-me pela GVT.
No site eu ativo e fala pra discar *44 para criar uma senha, disco e não da nada, ligando no 103-25 a atendente fala pra fazer a mesma coisa. Alguma dica?

 
Alexandre Borin
comentou em 08/09/2014

Pedro, melhor coisa a fazer é ligar para a operadora, neste caso. Desculpe não poder ajudar mais. Boa sorte!

 
Carolina
comentou em 21/11/2014

Boa noite!
Gostaria de saber se esse servico siga-me é so para chamadas ou se para mensagens tambem funciona???? (ex: caso mande uma mensagem o outro telefone que direcionei recebe tambem.)

 
Alexandre Borin
comentou em 23/11/2014

Oi, Carolina. O Siga-me é um serviço que só funciona para chamadas. Se vc precisa direcionar mensagens, sugiro procurar alguns programinhas (Android e iPhone) que transformam SMS em Emails para você mesma, porém só funcionam quando o celular está ligado (o Siga-me funciona, mesmo em celulares (chips) que vc não liga há muito tempo)

 
Alexandre Borin
comentou em 31/03/2015

Oi, Carolina. Tudo bem? O siga-me não direciona os SMS’s, mas há alguns App’s que convertem SMS em email, para voce! Procure por “sms to email”, nas app stores! Um abraço!

 
andrea
comentou em 25/11/2014

trabalho com vivo e gostaria de transferencia de chamadas fixo-fixo

 
Alexandre Borin
comentou em 31/03/2015

Andrea, é só seguir os passos acima! Se sua linha não tiver o Siga-me, vc pode utilizar uma Secretária Eletrônica que (1) transfere a chamada para você, e se você não atender (2) te envia SMS com o número de quem te ligou, e ainda (3) te envia um email com os dados da chamada. Veja este outro post: http://blog.prestus.com.br/secretaria-eletronica-2-0/

 
sebastien
comentou em 31/03/2015

Olá
Esqueci de ativar o siga me e já viajei e estou na França. Como ativar o siga me do meu celular claro do exterior?
Obrigado pela ajuda
Sebastien

 
Alexandre Borin
comentou em 31/03/2015

Sebastien, ótima pergunta. Já passei por isto. Como você está em roaming, na maioria das operadoras (em que estiver em roaming) não irá funcionar, embora devesse! Então o SEGREDO é você testar com diferentes operadoras (vá no menu de “redes” e escolha uma operadora diferente da que já testou – uma delas deve funcionar – já ocorreu comigo!). Finalmente, lembre-se de, ao programar o seu chip, em roaming, colocar o número de direcionamento completo, exemplos: +55119xxxx-yyyy, com ou sem o sinal de +. Para quem viagem muito, a conta de roaming é violenta, então vale a pena ter uma assistente virtual no Brasil (R$ 250,00/mês, http://www.prestus.com.br), para atender suas chamadas e transformar tudo em SMS! Boa sorte!

 
Sebastien
comentou em 31/03/2015

então seria *21*5521xxxx-xxxx ou *21*+5521xxxx-xxxx e testar com todas operadores possiveis ?
Sébastien

 
Sebastien
comentou em 21/04/2015

Infelizmente tentei de tudo, mesmo liguei pra Claro, mas eles não tem solução. Vou ter que enviar meu chip da Claro para alguem no Brasil para ele fazer esse procedimento para mim. Mas que sistema arquaico ! já que se trata de programação eu deveria poder enviar um sms para mim mesmo com um codigo de programação ou mesmo entrar na minhaclaro e configurar isso pelo meu sistema online. Que dor de cabeça ! Abs …

 
Junior Luz
comentou em 05/05/2015

Como programar o siga-me da GVT, mas para que toque primeiro na minha sala e só se não atendermos tocará no numero programado.

 
Alexandre Borin
comentou em 05/05/2015

Junior, a GVT não permite a programação de Siga-me “condicional” (SE não atender, SE ocupado, etc…), apenas “incondicional”, ou seja, transferir sempre (não chega nem a tocar). É uma pena, mas a operadora optou por implementar o Siga-me desta forma. Caso tenha interesse, existe uma opção (R$ 90,00 por mês) que pode ser conjugada ao siga-me incondicional do número GVT, e aí você passa a controlar duas coisas: (1) em que número quer que a ligação toque primeiro, e (2) SE não atendida, pode-se capturar o número de quem está ligando, e um SMS é gerado para seu celular, te notificando da chamada que você (quase) teria perdido. Esta opção se chama Virtus Remoto, e foi lançada pela Prestus, em Abril. Sds! Alexandre

 
Luis Santos
comentou em 07/05/2015

Prezado Alexandre,
Meu iphone deu problema. Ativei o siga-me (vivo). Agora que o aparelho foi reparado, como faço para reverter o siga-me?
Att,
Luis

 
Alexandre Borin
comentou em 07/05/2015

Luis, os códigos para o iPhone são praticamente os mesmos, porém você pode experimentar duplicar o ASTERISCO ou o QUADRADO do início do código. Para desprogramar, testar com dois #, ao invés de um. Exemplo:##21# (LIGAR). Se não funcionar, busque pela configuração de direcionamento de chamadas, nos menus/configuração do telefone. Boa sorte!

 
Francisco Falcão
comentou em 09/06/2015

Olá Alexandre,

Tenho uma dúvida. A vivo possui serviço de redirecionamento de chamadas direto na central pública? Existe algum comando que posso executar no meu DDR pela minha central para programar o link para direcionar as ligações para outra linha? No caso seria para direcionar sem passar pela minha central telefônica.

 
Alexandre Borin
comentou em 20/06/2015

Francisco, a Vivo disponibilizava isto nas linhas antigas, mas depois de vários golpes, ao invés de melhorarem o serviço, tiraram o serviço do ar.

 
Johnny Surfer
comentou em 28/08/2017

São as operadoras sempre trabalhando em desfavor ao consumidor. E viva Anatel, orgao desfiscalizador e corrupto do nosso governo maravilhoso.

 
Alexandre Borin
comentou em 28/08/2017

Johnny, concordo com vc, que parece existir uma disputa, para não ser o pior (ao invés de ser o melhor). Atender bem e prestar bons serviços pode custar um pouco mais, mas na minha filosofia, tem ROI!

 
Amanda
comentou em 20/06/2015

Tenho um telefone fixo da NET e quero transferir as chamadas para o meu celular que possui um plano da claro em parceria com a NET, como faço? E o que seria o numero magico?

 
Alexandre Borin
comentou em 20/06/2015

Amanda, os códigos acima vão funcionar direitinho. O Número Mágico é um número fixo, no DDD da sua escolha, que vc controla totalmente o redirecionamento dele: ora para outro fixo, ora para seu celular, e quando não puder atender a ligação pode ser direcionada para uma equipe de secretárias compartilhadas, disponíveis 24 horas por dia, para atender em seu nome ou em nome da sua empresa, com scripts detalhados (muito além do “recado”), permitindo que vc venda mais e melhor (atender ligações de clientes no celular, nem sempre é profissional, e dependendo da qualidade da rede da operadora, o cliente será direcionado para a caixa postal do celular, manchando a imagem da sua empresa).

 
Amanda
comentou em 20/06/2015

Tanto faz se eu discar *21* do meu fixo ou do celular?

 
Alexandre Borin
comentou em 20/06/2015

Na linha da Net, o *21*… vai funcionar, assim como, em toda linha GSM (chip celular), este e todos os códigos acima, também funcionam! Bom proveito!

 
Hadna
comentou em 17/08/2015

Alexandre, bom dia!
Eu tenho uma empresa e em breve vou começar uma reforma na recepção da minha sede, vou mudar para outro local “temporário”. Como é temporário não quero trocar o numero. Minha empresa funciona 24 horas. Porém o laboratório irá continuar na minha sede.
Por exemplo: Se o meu fixo “já no local temporário” tocar na madrugada, e os meus funcionários de plantão estiverem no laboratório fazendo algum procedimento como não tenho recepcionista de madrugada, gostaria que neste caso fosse direcionado para um celular que só ficará no laboratório. Porém durante o expediente, não precisarei deste serviço, pois a recepcionista atenderá os telefones normalmente, gostaria de ativar este serviço apenas na madrugada, é possível? Qual o primeiro passo que devo tomar? estou conhecendo o siga-me agora.

 
Alexandre Borin
comentou em 17/08/2015

Oi, Hadna. Temos experiência com o Atendimento 24h de Laboratórios, onde mesmo que não exista esta inteligência num PABX, a linha pode ser direcionada com o código de “Siga-me Incondicional” para um Número Mágico, onde fica então esta inteligência (dá pra tocar em mais de um número, variar de acordo com o horário, ou mesmo configurar de maneira remota, via site, onde a linha deve tocar, naquele momento). Infelizmente, não é possível configurar o que você descreve diretamente com um código simples, na linha. Caso tenha interesse, podemos fornecer um Número Mágico para este fim, e você comanda o direcionamento como quiser. Caso tenha interesse: comercial@prestus.com.br ou 0800 706 1538 Um abraço, Alexandre

 
Ricardo
comentou em 22/08/2015

Oi Alexandre,
Alguem que nao conheco programou um siga me para meu celular Tim. Tem como interromper esse desvio via programacao?

 
Alexandre Borin
comentou em 23/08/2015

Puxa Ricardo, que chato. Tecnicamente, o máximo que vc pode é bloquear as chamadas advindas do número que fez o siga-me para você (caso o Siga-me esteja encaminhando o número de B, não de A, como algumas operadoras erroneamente o fazem). Senão, a minha dica é: pergunte para a próxima pessoa que ligar para você “para que número você ligou, pode me confirmar?” e então envie um SMS para a pessoa, avisando do fato. Boa sorte! Alexandre

 
uender bento
comentou em 29/09/2015

tem como desviar as ligaçoes para outro pais. internacional

 
Alexandre Borin
comentou em 03/10/2015

Oi, Uender. Tem sim: basta usar “00” seguido do código do país, código de área e número! Pode ser necessário digitar o código da operadora, antes do código do país, ok?!

 
Luciano Luiz
comentou em 30/11/2015

Bom dia!
Alexandre, meu caso é o seguinte… Quero fazer um siga me das ligações de um celular 62, para um sistema de números fixos no Brasil… 62, 61, 11, 21, 31, etc, que transfere as ligações para uma operadora móvel/fixo nos EUA.
1 – Qual a melhor operadora móvel, que tem a opção do siga me?
2 – Qual é o sistema ou empresa que faz essa transferência da chamada desviada para EUA?

 
Alexandre Borin
comentou em 20/01/2016

Oi, Luciano! A melhor operadora para transferências (siga-me) é a Net (exceto no 011 e 021, onde há outras opções mais modernas). O problema são as tarifas internacionais (se vc tiver um pacote da Embratel, nesta linha, já reduz um pouco este custo).

Agora, uma solução melhor, seria vc contratar um número fixo chamado Virtus Remoto (R$ 90,00/mês, já incluindo até 100 ligações de transferência para fixos), da Prestus, e direcionar o celular para ele. A partir daí, vc vai escolher (via web, mesmo) onde as ligações que entrarem no Virtus Remoto devem tocar. E vc ainda poderá receber SMS’s e emails com MP3’s, caso a ligação não seja atendida por você, nos USA, informando o número de quem ligou.

Boa sorte! Se precisar de algo mais, conte comigo.

 
Daniela
comentou em 19/01/2016

Olá. Gostaria de ativar o serviço em minha empresa, porém tenho o fixo da Vivo. Como faço para transferir as chamadas para as secretarias compartilhadas, sem alterar os números que tenho divulgado? Grata.

 
Alexandre Borin
comentou em 20/01/2016

Olá, Daniela. Há alternativas, sim. Se seu DDD for 011 ou 021, é fácil e rápido, até mesmo com linhas da Vivo, já nos demais DDD’s:
# Se a linha tiver o siga-me é simples também, fornecemos um telefone local, para vc direcionar chamadas
# Se a linha não tiver o siga-me, fornecemos um equipamento simples, que captura as chamadas no local e transfere a ligação para as nossas assistentes (ilustrado na “alternativa #2”, acima). Com ele há atendimento humano, mesmo, das secretárias da Prestus, a todos os clientes que ligarem, enquanto não há ninguém no home-office ou na empresa.
Fico satisfeito por seu interesse em ativar o serviço. Conte com a gente, e se preferir pode também ligar para 0800 607 1538

 
David
comentou em 11/02/2016

Olá Alexandre! Tudo joia? Irei passar um tempo na Europa e gostaria de receber as ligações de. Minha empresa em um telefone de lá. O fixo da minha empresa é net , porém ao fazer testes do siga-me, verifiquei que não fazem para números no exterior(iria usar a promoção fale ddi ilimitada da embratel). Esse aparelho de vocês faz o siga-me pra números de fora? Seria uma solução? Obrigado desde já.

 
Alexandre Borin
comentou em 11/02/2016

Olá, David. Sim, perfeitamente possível. Vou te escrever por email, os detalhes. Sds! Alexandre

 
RAFAEL SILVA
comentou em 12/05/2016

Boa tarde Alexandre.
Tenho um numero Pré da Vivo (011) e gostaria de transferir todas as chamadas recebidas nele para uma linha da Vivo Pós (012). É possivel?
Pela programação acima, nao consegui.

Obrigado.

 
Alexandre Borin
comentou em 12/05/2016

Oi, Rafael.

Infelizmente apenas ALGUMAS linhas muito antigas da Vivo ainda possuem a funcionalidade do Siga-me.
Sugiro vc fazer a portabilidade da sua linha 011!

Podemos ajudá-lo a modernizar sua linha para:
• Você ter um Número Virtual da Prestus que “mobiliza” sua empresa com “siga-me” de custo reduzido (para celular ou outro fixo) e muito mais!
• Você usar nossas Secretárias Compartilhadas 24h e garanta o atendimento de clientes, em nome da sua empresa.
• Realizamos Ativos para sua base e enviarmos SMS automáticos (para você ou para quem liga, X dias depois do contato: avaliação do atendimento comercial, recompra, lembretes de retornos, etc…)
• Números Locais disponíveis em diversos DDD’s (dispensa uso de VONO). Consulte também a portabilidade do seu número fixo atual, modernizando-o conosco.

Reduza seus custos. Venda mais. Experimente agora http://www.prestus.com.br/experimente (0800 607 1538)

 
José Carlos
comentou em 11/06/2016

Como faço para ver no celular o número que me ligou,
quando recebi uma ligação,mas não atendi?

 
Alexandre Borin
comentou em 12/06/2016

Excelente pergunta, José Carlos.
Para ter um “BINA à distância” ou “BINA remoto”, a única solução que conheço é modernizar sua linha fixa (que é quem “recebe” o número de quem liga). Veja a solução do link abaixo, que não só vai permitir o siga-me para celular mais barato, como se vc não atender te enviará um SMS com o número de quem ligou. Esta linha ainda terá um atendimento eletrônico, que identificará o interesse de quem liga, e poderá ainda coletar OUTRO número, em que a pessoa deseja retorno, além de gravar mensagem, ao final, enviando um MP3 (e os demais dados) também para seu email. O link é http://promo.prestus.com.br/sistema-virtus-remoto Espero ter ajudado! Sds! Alexandre

 
WELITON
comentou em 07/07/2016

Boa tarde, utilizo uma linha antiga da OI que possui o siga-me, porem agora com a inclusão do nono digito aos números de celular aqui na área 64 não consigo mais fazer a programação, pois a mesma não aceita que sejam digitados nove dígitos como numero mágico. E agora, o que faço?
Programação antiga: *21*0000-0000#

 
Alexandre Borin
comentou em 18/05/2017

Weliton, talvez seja interessante vc confirmar se sua operadora não cancelou indevidamente seu Siga-me, pois o número de dígitos não deveria gerar este tipo de limitação. Boa sorte! Alexandre (desculpe a demora em responder, seu comentário estava oculto, no meu inbox)

 
Juliana
comentou em 19/07/2016

Olá Alexandre, sou médica e tenho um consultório com secretária apenas duas vezes na semana pois trabalho em outros lugares nos outros dias. Gostaria de um sistema de desvio de chamadas (siga-me) do telefone fixo (oi) do consultório para um celular que eu vou deixar com a secretária. Porém ao ligar para a oi fui informada de que esse serviço não está mais disponível… meu DDD é 24. Vc está sabendo de algo? Poderia me ajudar?
Obrigada,
Abs

 
Alexandre Borin
comentou em 20/07/2016

Dra Juliana, a Oi e Vivo não tem mais disponibilizado o serviço Siga-me, nas linhas novas. As razões são conhecidas, de quem é do mercado, mas ao invés de investirem em tecnologia (e adicionando senha de encaminhamento), elas preferem manter a tecnologia destas linhas praticamente arcaica. Por outro lado, fazer siga-me de uma linha fixa para celular pode sair bem caro. As opções que recomendo para vc: (1) Portar o número da sua linha fixa para outra operadora que tenha o siga-me OU (2) Virtualizar sua linha fixa (transformar sua linha, numa linha VoIP), permitindo que vc programe, via web, onde ela deve tocar, se no fixo, ou no celular. Vc mantém a titularidade do número, mas a linha passa a ser “virtual”, o que facilita inclusive utilizar o atendimento de secretárias compartilhadas, que atendem num número (Número Mágico) fixo, nos dias em que você não estará no escritório, ao invés de fazer o siga-me para celular. Posso te ajudar, se precisar (responsa com seu telefone, se precisar – não será publicado).

 
Murillo Fortes
comentou em 12/12/2016

Boa tarde Alexandre, tenho uma duvida. Caso uma pessoa faca um siga-me total na linha móvel para o fixo da empresa e viaje para o exterior, quando alguém do Brasil ligar pra ele e ele estiver na Europa, sera gerado algum custo para este siga-me? Lembrando que se trata de Siga-me TOTAL!

 
Alexandre Borin
comentou em 13/12/2016

Oi, Murilo! Excelente pergunta, pois é uma dúvida muito comum.
O Siga-me ou Call Forward, seja Incondicional (Total) ou Condicional (Siga-me se ocupado, se não atende, se fora de área) é uma programação que fica no HLR (Home Location Record), ou seja, fica na REDE (e não no APARELHO) e, mais importante, no rede de ORIGEM (mesmo que vc esteja em Roaming.
Assim, quando você estiver no EXTERIOR, e alguém ligar para o seu celular no BRASIL, os custos serão como se vc estivesse no Brasil: quem liga (obviamente) irá pagar o que sempre pagou para te ligar, e quem direciona (você) vai pagar a mesma tarifa que pagaria por fazer o Siga-me no Brasil, ou seja, o custo de uma ligação de celular para o número que está direcionando.

Muitos clientes da Prestus, quando viajam para o Exterior, direcionam (incondicional) seu número para o número da Prestus que é atendido em seu nome. Assim, durante a viagem eles mantém o telefone ligado (para receber SMS’s (ou mesmos os recados das secretárias informando quem ligou), usarem o WhatsApp (via WiFi, pois dados é caríssimo, fora dos pacotes igualmente salgados das operadoras) e fazerem chamadas, se precisarem. É uma comodidade que vale a pena!

Boa sorte e boa viagem!
Sds! Borin

 
Janet
comentou em 07/04/2017

Alexandre poderia me orientar melhor sobre o siga me que posso programar para fixo ou móvel. As operadoras cobram um valor nas chamadas? E isso? Consegue me exemplicar com valores

 
Alexandre Borin
comentou em 08/04/2017

Oi, Janet. Como vai? Claro!
O Siga-me permite que uma ligação que alguém fez (e pagou) para o seu celular, seja direcionada para outro número. Quem pagará pelo direcionamento (do celular para um fixo, ou do celular para outro celular) será você (quem te ligou não vai perceber nem pagar nada diferente do que pagaria ao estar ligando para o celular). O quanto custará o direcionamento da chamada pra você? É simples, custará o número de minutos de chamada para fixo ou para celular. Como direcionar para outro celular às vezes sai bem mais caro do que direcionar para um fixo, muitas pessoas compram um pacote de minutos para fixo (ou ilimitado para fixo), o então neste caso não há custo para transferência (para fixos). Ah, e uma última dica: se é importante para vc NÃO perder chamadas, vc pode programar o próprio siga-me para direcionar chamadas para uma Secretária Compartilhadas da Prestus, através de um número FIXO exclusivo pra vc, e lucrar ainda mais! Atendemos em nome de mais de 400 empresas, gerando negócios e dando suporte em nome delas. Boa sorte com o Siga-me! Sds! Alexandre

 
Nathalia
comentou em 04/05/2017

Boa tarde. Existe alguma forma de saber qual numero está programado do Siga-me para o celular? Recebi algumas ligações no meu celular de pessoas falando que estavam retornando ligação de um número fixo. O que devo fazer??????

 
Alexandre Borin
comentou em 18/05/2017

Oi, Nathalia. Tem sim. Digite: *#61# Ligar e as configurações atuais do siga-me (61 = Siga-me em caso de NÃO ATENDE), serão exibidas na tela. Depois, vc pode checar os demais códigos: *#67# LIGAR, depois *#62# LIGAR, e por último *#21# LIGAR. Espero ter ajudado! Um abraço, Sds! Alexandre

 
Douglas
comentou em 18/05/2017

Boa tarde Alexandre,
Quando configuro meu iphone da Claro, para receber em outro celular, funciona bem. Mas com poucos dias deixa de funcionar por conta própria. O que deve ser?

 
Alexandre Borin
comentou em 18/05/2017

Douglas, infelizmente, o HLR da operadora pode sobrescrever a sua configuração, no nivel da operadora. Neste caso, vc terá mesmo que reprogramar.

 
Alex Marqueze
comentou em 13/06/2017

Bom dia Alexandre tudo bem?
É possivel fazer um sigame (operadora do Brasil móvel) para um numero celular frances e que está na França?

Trata-se de sigame entre operadoras de paises distintos (Brasil e França).
Quanto a tarifas estou ciente dos custos e que precisariam estar com o LDI liberado.

 
Alexandre Borin
comentou em 13/06/2017

Oi, Alex. É possível, sim! Vc deve selecionar a operadora de longa distância, se vc estiver no Brasil, na hora de programar. Usar o formato: 00op33dddyyyyy, onde “op” deve ser a operadora de longa distância. Exemplo: 21, se Embratel, 15 se Vivo, etc…). Vc pode inclusive fazer a programação do chip brasileiro, mesmo quando já estiver na frança (neste caso, usar o formato +33dddyyyyyyyy)
PS: Só uma nota sobre o custo: o custo deste siga-me será altíssimo (muito cuidado!). Uma alternativa que vc tem é contratar um Número Mágico da Prestus, no Brasil, e solicitar que as ligações que vc encaminhar (pra um número brasileiro) toquem lá no número do exterior, com um custo muito baixo, mesmo que seja um celular!

PS: Vc pode ter problemas ao programar (o HLR da operadora pode retornar um código de erro), mas seria uma limitação/problema técnico da operadora. Eu mesmo já fiz isto, e funciona bem! Dica final: se vc estiver em roaming (fora do Brasil), e a programação não funcionar, troque a rede (seleção de rede GSM) para outra operadora (várias operadoras aceitam roaming, das operadoras brasileiras, no exterior) e tente novamente. Já ocorreu comigo de não ir com uma, e dar certo com a outra! Espero ter ajudado!

 
leticia
comentou em 20/07/2017

tenho telefones fixo moveis da panasonic como eu faço para transferir ligação de todos para um so

 
Alexandre Borin
comentou em 20/07/2017

Oi, Leticia! O Siga-me é uma programação feita na linha “física” que conecta você com a operadora. O que vc tem dentro do escritório/casa, é um telefone sem fio da Panasonic. Os códigos de Siga-me não se aplicam aos handsets sem fio que vc tem. Geralmente, todos eles tocam juntos, então sugiro vc dar uma olhadinha no manual do fabricante, e desligar o ringtone de todos, exceto um, assim só aquele tocará! Espero ter ajudado!

 
Alexandre Borin
comentou em 26/09/2017

Oi, Leticia. Desconheço os diversos modelos Panasonic, desculpe. Vale a pena buscar no Google pelo manual do seu aparelho, e então confirmar com sua operadora que ela disponibiliza o siga-me.

 
Kelvin
comentou em 18/06/2019

Olá, qual seria o numero máximo para encadeamento da função siga-me? (TIM)

 
Alexandre Borin
comentou em 18/06/2019

Oi, Kelvin. Você pode encaminhar de um número para outro (em sequencia), sem problemas. Não há limite de ligações “simultâneas”, em geral. Aplicam-se as tarifas normais, de ligações, nas chamadas de encaminhamento. Respondi sua pergunta? É para uso na sua empresa? A Prestus pode atender suas chamadas encaminhadas, gerando leads/tickets pra você não perder nenhum cliente ou oportunidade, mais, ok? Sds!

 
Kelvin
comentou em 19/06/2019

Só consegui em apenas 3 chips, mais que isso não funcionou!

 
Ananias
comentou em 10/08/2019

como funciona o siga-me??

 
Alexandre Borin
comentou em 20/08/2019

Basicamente, a função do siga-me é transferir/direcionar chamadas através de “códigos”, funciona tanto para celulares como para linhas fixas!
Caso queira saber mais, temos um vídeo em nosso canal que explica exatamente como funciona, só clicar no link: https://www.youtube.com/watch?v=330uTiOjuUo

 
Alexandre Borin
comentou em 03/09/2014

Isto mesmo, caro visitante!

 
Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens


Julia Brentan

Marketing e vendas: quais as diferenças e sua importância

Sem categoria - 16/01/2020

 

Entenda a diferença entre marketing e vendas e como unidos eles podem melhorar os resultados da sua empresa!


Julia Brentan

Call center: o que é e seus benefícios no atendimento ao cliente

Sem categoria - 21/01/2020

 

Entenda porque o call center é um importante canal de relacionamento e como esse recurso pode agregar positivamente para empresas.