0800 60 Clique para ver
Como gravar uma chamada telefônica
Quantas vezes, ao final de uma ligação, você pensou “Eu deveria ter gravado esta ligação”?
Embora as linhas convencionais (fixas e celulares) ainda não tenham a funcionalidade de gravar, no mundo VoIP isto a gravação de chamadas é cada vez mais acessível e fácil.
Algumas empresas que fornecem serviços de Atendimento Remoto, como a Prestus e seu produto “Número Mágico”, todas as chamadas de clientes precisam e são gravadas, caso a empresa (ou o cliente) precise provas do atendimento, além do atendimento detalhado ser enviado por escrito para o seu email, na hora.
Já no caso de ligações que você faz para empresas ou outras pessoas, gravar chamadas pode garantir uma série de combinados.
Vou ilustrar o passo-a-passo de como gravar uma chamada. Neste caso utilizaremos o Skype:
- Adquira alguns créditos para realizar chamadas via Skype
- Instale o programa gratuito chamado “MP3 Skype Recorder 4.6”
- Reinicie o Skype e faça uma chamada (começando com +55, para chamadas para o Brasil)
- Ao final, a chamada estará gravada em C:\Users\<seu usuário>\AppData\Roaming\MP3SkypeRecorder\MP3 ou em qualquer outro diretório que você configurar.
Outras Alternativas
Há também aparelhos, como o Virtus Flex, que podem ser conectados ao lado de sua linha telefonica, e gravarem tanto as chamadas realizadas, como as que você receber, de clientes, assegurando proteção à sua empresa.
É isso aí. Boa sorte!
Se tiver outras dicas, deixe seu comentário para aprovação.
Ultimas postagens
SAC: O que é e como estruturar na sua empresa
CategoriaNova - 01/09/2020
O SAC é a sigla que representa o Serviço de Atendimento ao Consumidor, ou seja, é o contato direto entre a empresa e seus clientes ou potenciais clientes, através de diferentes canais de comunicação. O Serviço de Atendimento ao Consumidor […]
Experiência do Cliente: 5 dicas para personalizar a jornada do usuário
CategoriaNova - 18/08/2020
A transformação digital veio para ficar e com ela o empoderamento dos consumidores. Com os indivíduos cada vez mais bem informados, oferecer experiências ricas é um passo fundamental e cada vez mais necessário para que uma empresa tenha sucesso nos […]
Alexandre Borin
CategoriaNova
Publicado - 17/01/2015
Pesquise no blog
Receba nossa NewsLetter!
Fique por dentro das melhores dicas de atendimento e empreendedorismo
Escreva seu comentário: