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Número 0800 e as diferenças entre 0300 e 4000

 

Está pensando em adquirir um número 0800, 0300 ou um número 4000 para o seu negócio, mas está com dúvidas sobre as diferenças entre eles? Calma! Você não está sozinho! Muitos de nossos clientes, frequentemente, nos perguntam sobre isso.

Neste post, vamos esclarecer todas essas dúvidas e vamos contar um pouco mais sobre as características e benefícios de um número 0800 para empresas. Vamos lá?!

O que é um número 0800 

Um número 0800 é um prefixo que atua como uma “máscara” que, ao ser integrada a um número de telefone FIXO ou MÓVEL, possibilita “esconder” o número de telefone e DDD de onde a empresa está localizada, permite também a realização de ligações gratuitas, à nível nacional, para quem está ligando. 

Já as empresas que divulgam este número arcam com custos das chamadas, que mais comumente são tarifadas por minuto.

proposta número 0800

Números 0300

Assim como o 0800, um 0300 também faz o mascaramento do número e DDD de onde a empresa está localizada e é utilizado à nível nacional.

Porém, tanto quem realiza as ligações, quanto quem as recebe paga uma tarifa pela minutagem, o que pode causar receio nos consumidores e clientes, pois não fica claro quanto vai custar essa ligação, além de ser um serviço pouco comercializado pelas operadoras. 

 

Números 4000

O 4000, por sua vez,  também funciona como uma “máscara”, para o número de telefone e DDD,  porém mais facilmente utilizado por empresas em capitais e regiões metropolitanas. 

Logo, quem liga para uma empresa que tem cobertura 4000, paga por minuto, como se estivesse realizando uma ligação local, já a empresa que recebe esta ligação, também paga pela ligação, porém, são custos menores do que a tarifação de um 0800 (que tem abrangência nacional).

Aqui vai um resumo sobre o assunto. Veja as principais diferenças:

   

Número

Local

Número

0800

Número

4000 ***

Número

0300

 
   

011 xxxx-xxxx

0800  xxx xxxx

4007-xxxx

0300  xxx xxxx

 
 

Cobertura

LOCAL

NACIONAL

CAPITAIS

e REGIÕES METROPOLITANAS

NACIONAL

 
 

Quem liga pagará, por minuto:

como

uma ligação local (ou interurbana, se estiver em outro DDD)

ZERO

como

uma ligação local

como

uma ligação local ou 0,15 à 0,30 por minuto.

 
 

Quem recebe pagará, por minuto:

ZERO

de

fixos: 0,10 à 0,50 por minuto

0,15

a 0,30 por minuto

de

fixos: 0,10 à 0,50 por minuto

 
 

ZERO

de

celulares: 0,65 à 1,60 por minuto

0,15

a 0,30 por minuto

de

celulares: 0,10 à 1,60 por minuto

 
 

Quem recebe pagará, por mês:

de

R$ 35,00 à R$ 90,00 por linha comercial

de

R$ 100,00 à R$ 500,00/mês (como mensalidade ou como consumo mínimo)

de

R$ 200,00 à R$ 500,00/mês (como mensalidade ou como consumo mínimo)

de

R$ 200,00 à R$ 500,00/mês (como mensalidade ou como consumo mínimo)

 
 

Facilidade de contratar

Fácil,

com qualquer operadora

Um

pouco difícil de contratar, se você é uma pequena empresa*

Bastante

difícil de contratar se você é uma pequena empresa **

Difícil

de contratar, se você é uma pequena empresa*

 

 

Qual a solução ideal?

Ideal apenas para

empresas com a maioria dos clientes locais

Ideal para empresas

que querem um número nacional. Recomenda-se bloquear o recebimento de chamadas provenientes de celulares.

Ideal para empresa que

tem clientes apenas nos grandes centros. Ou como complemento para um 0800 bloqueado para celulares.

Os clientes têm receio

de ligar (não sabem quanto vai custar). É um serviço pouco comercializado pelas operadoras.

 

 

Como expandir, depois?

 

Caso

precise receber chamadas provenientes de celulares, recomenda-se adquirir também um 4007, como fazem os bancos, por exemplo.

Caso

precise receber chamadas de cidades do interior (5% à 20% dos casos), recomenda-se adquirir também um 0800.

 

 
 

Operadoras recomendadas

Fixo:

Recomendamos a NET ou o TIM Fixo, que disponibilizam a função siga-me

****

GVT,

Telefônica, Embratel *****

GVT

ou Embratel *****

 

 

*Existem exceções. Algumas operadoras facilitam a aquisição, mas cobram tarifas bastante altas. Existe, também, mercado secundário de 0800, com empresas que revendem o uso dos números que elas adquiriram com antecedência.
**Existe mercado secundário, principalmente do chamado 4007 ramal, (exemplo: Ligue para 4007-xxxx Ramal 1234), em geral são planos antigos, que recebiam um número ilimitado de minutos, sem custo para receber (nenhuma operadora pratica isto mais).
*** 4007 é apenas um exemplo, existem 4001, 4002, 4003, 4004, etc…
****A função siga-me permite que você direcione as chamadas para um call-center ou para um Número Mágico da Prestus, quando não puder atender.
*****A Prestus revende 0800 pré-integrados com Números Mágicos (atendimento 24h). Saiba mais.

Ficou com alguma dúvida? Temos um vídeo explicativo.

As diferenças entre número 0800,4004 e 0300

Thumbnail do vídeo: Diferenças entre 08000 4004 e 0300

Aplicações de Número 0800

Como comentamos, este prefixo pode mascarar qualquer número fixo ou móvel, independentemente do DDD, e pode ter as mais diversas aplicações de mercado. Abaixo selecionamos algumas aplicações mais comuns dos nossos clientes. 

  • Número 0800 para vendas;
  • Número 0800 para suporte técnico;
  • Número 0800 para linha vermelha (emergências) 
  • Número 0800 para ouvidoria / Reclame aqui / Fale conosco;
  • Número 0800 para Transportadoras / “Como estou dirigindo”;
  • Número 0800 para atendimento distribuído/geolocalizado (mais aplicado em redes de franquias)

     

Como divulgar o número 0800

Se você está cogitando a possibilidade de contratar este número, saiba que não basta apenas implementá-lo e esperar que as ligações sejam recebidas no seu negócio.  É necessário divulgá-lo, para que as pessoas tenham conhecimento sobre ele e possam entrar em contato.

Abaixo selecionamos algumas dicas simples, mas valiosas, de como divulgar um número 0800. Confira. 

  1. Coloque em destaque no topo do seu site e nas redes sociais da sua empresa.
  2. Divulgue em todos os seus materiais impressos e de comunicação, como cartões de visita, flyers, embalagens e brindes o novo canal de contato .
  3. Informe seus clientes por email, sms, entregando materiais físicos ou em meios digitais, que agora você tem um novo número de contato.

     

Benefícios do número 0800

Ter um número 0800, por si só, já é um benefício tanto para empresa, quanto para os clientes, pois trata-se de um canal de atendimento gratuito para quem liga, que demonstra mais credibilidade e disponibilidade de atendimento, pois dá a percepção de que será um canal sempre atendido, inclusive 24h (em muitos casos). 

Além disso, ele possibilita maior sucesso nas ações de marketing, visto que um potencial interessado (ou até mesmo cliente) não terá custos ao ligar para o seu negócio, não pensando duas vezes antes de entrar em contato. Ele permite, ainda, centralizar as ligações recebidas de campanhas, por meio de um único número divulgado.

Para conhecer mais benefícios, recomendamos a leitura do post Benefícios do número 0800 para os seus negócios.

DICA: Antes iniciar o processo de contratação de um número 0800, recomendamos fortemente a leitura do post: Como adquirir número 08000: cinco erros comuns, com ele você fica por dentro de como controlá-lo de forma segura para se precaver de dores de cabeça futuras. 

E mais, elaboramos um conteúdo exclusivo com uma tabela comparativa de custos do 0800 entre os principais fornecedores do Brasil:

Comparativo de tarifas 0800 (clique para baixar)

Esperamos ter esclarecido suas dúvidas sobre 0800 e suas diferenças com números 0300 e 4000. Caso tenha ficado alguma, escreva pra gente nos comentários ou solicite o contato de um consultor da Prestus (clique aqui). 

 


Um abraço,
Ótimos negócios.

41 comentários para Número 0800 e as diferenças entre 0300 e 4000:
Albanir
comentou em 30/07/2014

Qual a empresa mais barata que vocês recomendam?

 
Responder
Alexandre Borin
comentou em 12/08/2014

Olá, Albanir. Existem dois mercados para adquirir números premium como os descritos neste artigo:

1.) um mercado PRIMÁRIO (onde se compra diretamente das operadoras): Dentre as operadoras, há em geral demora para atendimento e muitas sequer atendem os pedidos realizados por SAC ou formulário de interesse (Embratel e GVT são as que melhor atendem, e ainda assim, é sofrível, com processos demorados e contratos longos – literalmente).

2.) um mercado SECUNDÁRIO (o mercado que disponibiliza pronta entrega e cria serviços novos em cima destes números). No mercado secundário os prazos são mais aceitáveis (a Prestus, por exemplo, tem 0800 à pronta entrega, além de ser um serviço pré-pago, sem surpresas).

Pode-se pensar que o mercado secundário é mais caro, mas isto não é sempre verdade. Empresas com grande volume de atendimento conseguem negociar tarifas bem menores hoje, do que quando compraram seu primeiro 0800, o que barateia os custos, e compensa os impostos de revenda que terão que pagar.

Caso tenha interesse em tirar mais dúvidas, fique a vontade em ligar pra gente: 0800 607 1538.
Boa sorte!

 
Responder
sandra
comentou em 25/08/2014

olá, Gostaríamos de saber como contratamos o 0800 para a nossa empresa e o custo.att,
Sandra

 
Responder
Alexandre Borin
comentou em 04/09/2014

Olá, Sandra. Soube que a Prestus já entrou em contato contigo. Está em boas mãos. Fico à disposição. Sds! Alexandre

 
Responder
Batista Costa
comentou em 03/09/2014

Bom dia, tenho interesse em um numero onde o cliente pagará xxx valor por cada minuto, para nossa empresa, indiferente do valor pago para a operadora.

Você sabe sobre isso?

 
Responder
Alexandre Borin
comentou em 04/09/2014

Olá, Batista. Tudo bem?

O que você busca são os chamados “Números Premium”, como os atuais 0500 (como os usados no Criança Esperança) e os antigos 0900 e 0600, porém estes são números de difícil aprovação, pelas operadoras, atualmente. Isto devido ao grande número de reclamações (muitas vezes o dono da linha, que paga a conta, não está ciente da doação feita por crianças ou sem sua autorização).

O que muitas empresas tem feito é usar tecnologia e uma “1a linha” que atende a ligação e coleta o número de cartão do cliente, e assim que aprovado, conecta o cliente com o serviço telefônico ou com os consultores da empresa, que então passam a ser pagos com o valor que foi debitado do cartão do cliente.

Se precisar de ajuda, conte com a gente! Sds! Alexandre

 
Responder
Fabio
comentou em 08/09/2014

Boa tarde gostaria de esclarecimento sobre como funciona um 0800 e o valor! Obrigado

 
Responder
Alexandre Borin
comentou em 08/09/2014

Olá, Flávio. O grande ponto de interrogação quanto ao custo do 0800 é: “Quanto vai ficar a conta, no final do mês!?”
É por isto, que pensamos em criar pacotes tanto de (1) Conta Fixa (pré-pagos, inclusive, para um determinado número de atendimentos, que podem ser liberados para os seus clientes ligarem a partir de celular, no mesmo custo) e outros de (2) Conta Variável. Se vc já tiver um pacote de atendimento da Prestus, em nome da sua empresa (Número Mágico, a partir de R$ 250,00/mês), por apenas R$ 300,00 a mais, será colocado um 0800 para todos os atendimentos contratados, já incluindo os custos das chamadas (que poderiam ficar muito acima de R$ 500,00, só as chamadas). Como nossa equipe é treinada para apenas capturar o lead para sua empresa, sem estender tanto a conversa, vc tem 65 leads (por R$ 250,00 do número mágico com atendimento das 8h às 18h + R$ 300,00 do número e das 65 chamadas) ou 100 leads (por R$ 350,00 do número mágico com atendimento 24 HORAS + R$ 300,00 do número e das 100 chamadas).
Caso você tenha volumes a partir de 300 ou 400 leads por mês (a maioria das PME’s não tem), o pacote de Conta Variável pode valer a pena (R$ 300,00 pelo número + R$ 0,35/min de fixo ou R$ 0,69/min de celular) e podemos ainda limitar a duração das chamadas, para não haver surpresas no final do mês. Ficamos à disposição!

 
Responder
Thais
comentou em 01/10/2014

Gostaria de saber o que é necessário para adquirir a linha 0800 e como devo proceder. Obrigada.

 
Responder
Alexandre Borin
comentou em 17/10/2014

Olá Thais!
No mesmo dia um dos consultores da Prestus tentou/entrou em contato contigo. Seja bem-vinda aos nossos serviços!

 
Responder
PAULO
comentou em 23/11/2014

Até que ponto em sua opinião teria a ganhar oferecendo o 0800 aos clientes?
Vale lembrar que muitas das ligações que recebo são de curiosos.

Obrigado.

 
Responder
Alexandre Borin
comentou em 23/11/2014

Olá, Paulo. Depende do tipo de negócio (e ticket médio) do seu negócio. A maioria de nós (PME’s) pagamos cerca de 1 real por clique, no Google, e é preciso uns 10 cliques, pelo menos, para receber um contato (de lead qualificado, nao curiosos). O raciocínio é simples: se o ticket médio justificar, porque não gastar 2 ou 3 reais a mais, para FALAR com o prospect. Outra dica: um curioso hoje, pode ser um cliente amanhã. Na Prestus atendemos com scripts que rapidamente distinguem um curioso não qualificado, de um lead qualificado. Boa sorte nos negócios e conte com a Prestus!

 
Responder
vanessa
comentou em 09/12/2014

Qual o custo para quem recebe no 0800 da GVT?

 
Responder
Alexandre Borin
comentou em 25/01/2015

Vanessa, neste outro artigo colocamos um comparativo. Espero que ajude a todos que tem dificuldade, como nós tivemos, de conseguir orçamentos e propostas das operadoras.

 
Responder
Eunice
comentou em 08/04/2015

Gostaria de saber se tenho telefone da net posso usa-lo para trabalhar com 0800, tem alguma outra forma, vi que tem planos que limitam a quantidade de ligação, uma vez que já excedeu essa quantidade não conseguem mais ligar para mim ou é paga a parte…

 
Responder
Alexandre Borin
comentou em 14/04/2015

Eunice, como vai?
Você pode conectar facilmente um 0800 à sua linha da Net, ou qualquer outra. Um 0800 é uma máscara numérica, que é regenerada no número fixo que vc escolher.
Os Números 0800 da Prestus podem ser limitados, ou não, conforme sua necessidade.

 
Responder
Roberto
comentou em 31/07/2015

Adorei essa página, e as informações acima estamos; iniciando vendas por;assinaturas e gostaríamos até mesmo; de;consultoria de vocês referente aos leads e os; 0800 ou 4004.
Precisamos de; pouco mais de 300 vendas qual é a melhor referência na te ĺefonia.

 
Responder
Alexandre Borin
comentou em 05/08/2015

Roberto, tem uma dica legal, que é usar o 0800 para criar “Extensões de Chamadas” nos seus anúncios do Google. Por si só, isto já o diferencia da concorrência (pois o número é exibido diretamente na tela de busca do Google, e muitos ligam até mesmo sem clicar no anúncio! Hoje os custos de 0800 baixaram bastante, que eu tenho recomendando apenas o 0800 (não o 4004 ou 3003, e 0300 nem pensar, pois clientes ficam com receio de ligar, por não saberem quanto vai custar. Caso queira agendar uma consultoria com a gente também, é meu convidado neste link: http://promo.prestus.com.br/agendar-consultoria-gratis Boa sorte (e competência) nos negócios!

 
Responder
Gustavo Dias
comentou em 29/10/2015

Bom dia,

Vocês poderiam me indicar alguma empresa que vende planos de 0400 com abrangência em todo o Brasil ? obrigado.

 
Responder
Alexandre Borin
comentou em 29/10/2015

Olá, Gustavo. Vc deve estar se referindo à números 4004-xxxx ou 3004-xxxx, correto? A Prestus disponibiliza numeros 3004 (mais abrangentes que os 4004), a partir de Novembro. Se tiver interesse, responda com seu telefone (não será publicado) que entraremos em contato. Um abraço!

 
Responder
Israel Oliveira
comentou em 30/03/2016

Gostaria de criar um serviço por telefone (tipo 091) onde eu possa cobrar para falar com as pessoas mas não sei o caminho. Você pode me ajudar?

 
Responder
Alexandre Borin
comentou em 01/04/2016

Olá, Israel. Vc gostaria de uma linha telefônica com código especial para cobrança premium (quem liga, paga uma taxa por minuto para falar, e parte desta receita é compartilhada pela operadora com você), certo? Pois bem, este tipo de projeto, para a operadora, é raríssimo (só mesmo grandes projetos como o Criança Esperança, continuam com frequencia usando isto). O que vc pode fazer é cobrar por um agendamento de sessão de consultoria: o cliente liga e agenda (na sua agenda online) com uma secretária compartilhada da Prestus (R$ 350,00/mês). Após a ligação o cliente receberá um email, com um link para fazer o pagamento. Aí vc recebe as confirmações de pagamento, que servirão como confirmação do agendamento. Vou te escrever um email, com nossos dados de contato. Sds! Alexandre

 
Responder
Ricardo Marchesini de Araujo
comentou em 08/06/2016

qual o custo para uma empresa em ter um número 4004 ou 3003 já que é o chamador que paga as ligações?

 
Responder
Alexandre Borin
comentou em 09/06/2016

Olá, Ricardo!
Depende da operadora, mas há custo para quem liga (ligação local) e para quem recebe (como se pagasse pelo transporte “DDD”). Para facilitar, em geral a empresa que recebe paga cerca de R$ 0,15 por minuto, o que é mais barato que o 0800. Infelizmente os números 3003, 4003, 4004, etc… não tem muita cobertura fora das capitais. Exemplo: dependendo da operadora (vc sempre pode checar isto) pode funcionar em Bauru/SP (cidade de tamanho médio), mas não em Jau/SP (um pouco menor). Já vi casos de um destes números nao funcionar em Manaus. Talvez por erro na operadora.
Espero que tenha ajudado! Sds! Alexandre

 
Responder
denis
comentou em 15/02/2017

amigo uma grande duvida, estes numeros 0300 pode ser adquerido por bandidos que tentam aplicar golpes de empréstimos, pois recebi uma mensagem oferecendo empréstimos e telefone e 0300 3131729 porem ao ligar suspeitei da voz do atendente pois para mim era um bandido daqueles bem mala.

 
Responder
Alexandre Borin
comentou em 15/02/2017

Denis, sim, há sempre este risco. A dica é: antes de ligar para um número 0800 que vc recebeu por um canal SUSPEITO (email, SMS, whatsApp, etc…), confira sempre no site oficial da empresa qual o número 0800 do atendimento. Um abraço!

 
Responder
Paulo
comentou em 28/11/2017

Tenho um numero 4007 e minha duvida é em relação a central telefônica, ela só opera com a central digital?

 
Responder
Alexandre Borin
comentou em 26/12/2017

Paulo, tá aqui sua resposta: não há necessidade de central digital (nem de central, inclusive), pois um 4007 pode ser regenerado em qualquer linha fixa (algumas soluções, com a da Prestus, podem regenerar até mesmo numa linha celular, e se estiver indisponível, uma secretária compartilhada atenderá em nome da sua empresa), ou seja, o número 3003 ou 4004, etc… tocará diretamente na sua linha, funcionando apenas como uma “máscara” de mais fácil divulgação (um único número nacional). Se você estiver querendo um número nacional, para atender clientes em diversos pontos do Brasil, recomendamos números 0800, pois eles não tem o problema de operar apenas em parte das cidades, ok? E se vc tiver diversas lojas ou representantes espalhados pelo Brasil, tanto no 3003 / 4004, etc… como no 0800 (da Prestus) poderá também usar uma tecnologia para fazer a ligação do cliente tocar diretamente na loja mais próxima (geo-localização), eliminando a necessidade de posições de atendimento centralizadas (e aproveitando a mão de obra que vc já tem na região). A precisão é a nível de rua!

 
Responder
Alexandre Borin
comentou em 22/05/2018

Oi, Paulo. Um número 4007 é uma máscara, ou seja, a ligação pode ser (1) “regenerada” para qualquer outro número, seja ele analógico ou digital ou (2) entregue pela operadora de origem através de um link E1 ou E1/SIP, digital! Recomendo a 1a opção. Simples assim. Se quem fornece o número 4007 pra vc não tiver como fazer a opção 1, verifique se eles podem transferir a titularidade do número para você. Sds! Alexandre

 
Responder
Kelly
comentou em 21/05/2018

Boa noite. Embora tenha explicado um pouco sobre os serviços 091, eu ainda não entendi exatamente como funcionam, poderia por gentileza esclarecer como são prestados esses serviços, valores para adquirir os, operadoras que trabalham com numeros, pois tenho interesse em ter um linha com esse codigo091. Obrigada

 
Responder
Alexandre Borin
comentou em 22/05/2018

Oi, Kelly. Os números 091 xx xxxx-xxxx (ou seja, note que 91 é a operadora, não o DDD do telefone!) creio que são fornecidos pela Ipcorp ou mais especificamente pela TalkTelecom, que tem o serviço i91, de PABX Virtual. Estes serviços são uma alternativa aos números com receita dividida (os antigos números 0300, que viraram 0400 ou 0600), onde o objetivo é que a operadora cobre mais, por minuto (serviços premium) e divida a receita com quem atende a ligação. Não tenho muito mais informação do que isto, mas deve servir como o caminho das pedras, ok? Se vc precisar de equipe para atender demanda em quaisquer destes números (0800, 0300, 4xxx ou mesmo 091 xx), pode contar com a Prestus! Sucesso nos negócios!

 
Responder
Márcus Vinícius Arouca
comentou em 17/06/2018

Bom dia Alexandre,

Eu estou buscando uma forma de receber dos meus clientes por serviços prestados pela conta de telefone. Eu vendo cursos pela internet e gostaria de oferecer uma forma de pagamento via telefone, do tipo criança esperança.
Pode me dar alguma orientação por favor.
Abraços!!!

 
Responder
Alexandre Borin
comentou em 18/06/2018

Marcus, veja a resposta que dedei à Kelly http://blog.prestus.com.br/como-funciona-um-numero-0800-um-0300-e-um-numero-4000/#comment-9755
Acho que é o mais próximo do que vc está precisando! As tarifas por minuto (cobradas de quem liga) são altas de propósito, para que a operadora possa compartilhar receita com o prestador do serviço que atende (você)
Tenho contatos diretos, lá, caso precise!
Sds! Alexandre

 
Responder
Paulo Sérgio
comentou em 28/09/2018

Uma dúvida sobre estes serviços do ponto de vista de quem liga. Liguei para um 0300 da Gol e a Claro está me cobrando como se fosse uma ligação com o 15 da Telefônica. Ou seja, uma ligação interurbana. O que posso fazer? A Claro diz que a cobrança está correta.

 
Responder
Alexandre Borin
comentou em 04/10/2018

Oi, Paulo! Como vai?
Estranho. Como são códigos “não-geográficos”, não faz sentido exigir ou cobrar por um determinado código (15) de seleção de operadora. Vale, obviamente, a regra de cobrança/tabela de preço que você assinou com sua operadora, mas em geral, ligar para um 0300 deveria custar o valor de uma ligação local, não de longa distância. Mesmo porquê, você não tem opção de usar o 21, ou qualquer outra, não é mesmo?
Espero ter ajudado,
Sds! Alexandre

 
Responder
Antonio
comentou em 26/04/2020

Amigo bom dia!

É possível adquirir um número específico no DDD 011 e como faço para adquiri-lo se for possível?

Exemplo: 011552620000, que seria: (011) chama0000.

 
Responder
Julia Brentan
comentou em 28/04/2020

Olá, Antonio.

Atualmente as empresas disponibilizam uma lista de números, onde você pode escolher (dentre os disponíveis no momento) qual mais lhe agrada. Há, também, empresas que fornecem números de fácil memorização, ou seja, números que se repetem, normalmente usados para fins comerciais. Talvez essa opção se encaixe mais a sua necessidade.

Aqui na Prestus fornecemos números fixos convencionais para diversos DDDs. E números de fácil memorização para máscaras 0800.

Espero ter ajudado!

Um abraço.

 
Responder
guest
comentou em 13/01/2021

Olá! Num fórum de investimentos, estamos tendo uma discussão sobre as cobranças do 0300 do Banco Daycoval (aliás, vocês poderiam prestar uma consultoria para ele, fica a dica).
Mas a pergunta é: considerando que, atualmente, a maioria dos pacotes de telefonia fixa ou móvel inclui ligações interurbanas sem custo adicional, é possível que alguém numa cidade do interior possa ligar para um número 4007 acrescentando o código de área da capital do estado?
Obrigado

 
Responder
Alexandre Borin
comentou em 13/01/2021

Boa tarde! Claro, isto com certeza é possível. Nem precisa ser o DDD da capital do estado, pois muitas vezes há cobertura na cidade ao lado. Vou dar um exemplo: Jau/SP e Bauru/SP são ambos do DDD 014. Muitos números 4003-xxxx não aceitam ligações (sem DDD) a partir de Jaú, porém basta colocar o próprio DDD (014) na frente do número, a ligação se completará. Ou seja, é como se quem liga estivesse em Bauru, onde, aí sim, existe cobertura daquele 4003-xxxx. Usar o DDD da capital costuma funcionar da mesma forma (só é mais caro, em alguns casos, quando a pessoa não tem estes pacotes de ligações ilimitadas).

 
Responder
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