Como fazer o atendimento remoto ser um diferencial da sua empresa - Prestus

0800 60 Clique para ver

Como fazer o atendimento remoto ser um diferencial da sua empresa

 

Nossos avós falavam da importância de “olhar a pessoa nos olhos” como sinônimo de atenção. O que realmente mudou, desde o tempo de nossos avós, foi a facilidade com que hoje, mesmo separados por milhares de quilômetros, duas pessoas podem se entender “frente a frente”.

Oferecer facilidades para que o seu cliente, tais como o atendimento em horário estendido, neste contexto de atendimento remoto, já não é apenas um diferencial. É quase uma obrigação de quem quer atender bem, no momento em que houver maior comodidade para o cliente.

Essa realidade em rápida transformação levanta sérios problemas para as empresas dos mais variados portes e segmentos de atividade, e em especial, para aquelas que não tem evoluído seus métodos, nas últimas décadas.

É aquela empresa que acha que computador é tudo igual, que um site é um “folder” online, e que as Mídias Sociais são coisa de adolescente.

Uma alternativa interessante para empresas que não querem fazer os investimentos necessários para oferecer um Atendimento Remoto e 24h por dia aos seus clientes é a contratação de Assistentes Virtuais para atender clientes, em nome da empresa.

A economia, neste casos, é evidente. Além de evitar alocação de espaço físico, e a aquisição de equipamentos ou mudanças na sua infraestrutura, este tipo de parceria permite que a empresa utilize células de atendimento, compartilhadas com outras empresas, permitindo assim, um melhor aproveitamento de recursos que, de outra forma, ficariam ociosos e sub-optimizados. E ainda é possível oferecer diferenciais tais como o suporte 24h, todos os dias da semana – algo que é cada vez mais valorizado pelo consumido moderno.

Em suma, não é porque a empresa sente algumas dificuldades em seguir estes passos da revolução digital, que ela vai ficar de fora. Basta encontrar um parceiro forte com know-how e expertise reconhecidos no mercado, que entenda as necessidades e objetivos de sua empresa, e trabalhe continuamente, em parceria, em prol do sucesso do negócio.

Alexandre Borin é CEO da Prestus, empresa pioneira em Assistentes Virtuais 24h no Brasil.

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens


Julia Brentan

Marketing e vendas: quais as diferenças e sua importância

Sem categoria - 16/01/2020

 

Entenda a diferença entre marketing e vendas e como unidos eles podem melhorar os resultados da sua empresa!


Julia Brentan

Call center: o que é e seus benefícios no atendimento ao cliente

Sem categoria - 21/01/2020

 

Entenda porque o call center é um importante canal de relacionamento e como esse recurso pode agregar positivamente para empresas.