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Empreendedorismo

Publicado - 03/02/2016

Como fazer atualização cadastral

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

 
Entenda como fazer uma boa atualização cadastral em sua base.
Entenda como fazer uma boa atualização cadastral em sua base.

Se você está em uma tarefa de atualização cadastral, tem 3 alternativas em sua mão para conseguir atualizar seu cadastro:

  1. Enviar um teaser.
  2. Escolher canais de retorno.
  3. Contato ativo para quem não interagiu.

Vejamos cada opção 1-a-1 para entendermos melhor a sua importância na atualização cadastral.

#1. Enviar um teaser

O teaser é uma informação prévia de que haverá um contato. Recomenda-se mencionar a razão e a importância da atualização cadastral.

#2. Escolher canais de retorno

Forneça uma diversidade de canais para retorno.

Você pode, por exemplo, disponibilizar um link de autosserviço, um e-mail com os dados para que o próprio usuário responda e atualize suas informações, e há os que preferem aguardar o contato telefônico.

#3. Contato ativo para quem não interagiu

Aqui é o momento em que você entra em contato ativo para a atualização cadastral.

O contato pode ser via WhatsApp para validar alguns campos rápidos quando você tem o número de seu cliente no aplicativo.

Pode ser ainda, via SMS, quando você não tem o WhatsApp, e precisa confirmar informações bem rápidas (1 ou 2 campos), ou, via secretárias virtuais compartilhadas, que podem que podem realizar contatos ativos a baixo custo para sua empresa.

Quando o assunto é atendimento, todos nós já passamos por problemas e queremos distância do mau atendimento, não é mesmo?

Se por um lado, os brasileiros preferem resolver solicitações com empresas e profissionais por telefone, por outro já deixaram de comprar por conta do péssimo atendimento.

Conheça mais sobre o perfil brasileiro com relação ao atendimento telefônico.
Conheça mais sobre o perfil brasileiro com relação ao atendimento telefônico.

Uma empresa sem uma boa gestão de atendimento telefônico está sujeita a uma série de problemas:

  • Clientes insatisfeitos.
  • Impacto negativo na marca e no nome.
  • Redução da eficácia de investimento em comunicação.
  • Perda de vendas e clientes.
  • Aumento dos custos de retenção.

Como as secretárias virtuais podem ajudar?

Com uma assinatura mensal você pode ter uma equipe de secretárias treinadas para realizar contatos ativos a baixo custo, incluindo as tentativas de contato, e os custos de chamada.

Esse serviço é recomendado para: campanhas, ofertas e atualização cadastral.

E isso não é tudo. O serviço de secretárias virtuais compartilhadas tem muito mais a oferecer.

Como funciona?

A Prestus cria um número de telefone fixo exclusivo para você no DDD de sua preferência. Você pode divulgar esse número em todos os seus materiais de marketing e vendas.

Quando o cliente liga para o número, a chamada pode ser redirecionada para o telefone de seu escritório, ou até mesmo para o seu celular, para que você atenda a chamada pessoalmente.

Caso contrário, profissionais altamente qualificados atendem a chamada em nome da sua empresa, e segue um roteiro que você mesmo define.

No final, você ainda recebe um resumo de sua chamada via e-mail e/ou SMS. Tudo que você precisa fazer para começar é escolher o seu plano.