Como expandir sua rede de franquias e manter o atendimento personalizado - Prestus

0800 60 Clique para ver

Como expandir sua rede de franquias e manter o atendimento personalizado

 

Planejar a expansão de franquias sem deixar de lado o atendimento personalizado e a satisfação do cliente parece desafiador. Entenda como não é impossível.

Falar em expansão de franquias e em atendimento personalizado podem parecer coisas distintas. Mas com a mudança de comportamento do consumidor, que está cada vez mais exigente, é preciso repensar a forma de abordar e de tratar os clientes. Afinal, eles não querem ser apenas mais um no meio da multidão e sim se sentirem especiais.

Vamos a um exemplo prático para demonstrar melhor a importância disso. Já percebeu como você dificilmente volta àquela loja que não prestou um bom atendimento? Além de não retornar ao estabelecimento também evita fazer recomendações dele para os seus amigos. Acertamos?

A mesma situação acontece com as redes de franquias em expansão que ainda não conhecem a importância de realizar atendimento personalizado ao cliente. Provavelmente perdem o interesse dos leads capturados e ficam cada vez mais distantes de seus consumidores quando começam a crescer.

Confira algumas dicas para fortalecer o relacionamento com os clientes de sua rede de franquias e, assim, oferecer atendimento personalizado. Uma prática que ainda não é vista como prioridade pela maioria das empresas e pode se tornar um diferencial competitivo para o seu negócio!

Faça a padronização da sua rede de franquias

Padronizar o atendimento, a produção e a entrega de serviços favorece o reconhecimento da marca diante de seu público. Também garante que o mesmo padrão de qualidade das unidades mais antigas sejam mantidas, assim como a confiança dos clientes.

Invista em treinamentos para que as unidades saibam como prestar atendimento personalizado da melhor forma possível

Realizar treinamentos junto aos franqueados facilita a transmissão de know-how da franqueadora e a padronização de franquias. E com o avanço da internet essas capacitações podem ser feitas até mesmo pelo ensino a distância (EAD).

Dê suporte aos seus franqueados

Para garantir que tudo ocorra dentro do previsto é papel do franqueador estar de olho no funcionamento das unidades de franquia. Por isso é fundamental estar aberto ao diálogo com os franqueados, oferecer suporte principalmente em seus primeiros meses de trabalho e a resolver eventuais problemas que possam surgir. Uma forma de manter a qualidade das operações da sua rede de franquias.

Use a tecnologia em benefício da expansão de franquias

Sabia que os principais problemas de uma rede franqueadora podem ser resolvidos com o uso da tecnologia? Já existem no mercado soluções que facilitam o suporte à rede de franquias, às demandas dos franqueados e também o atendimento aos clientes.

Uma delas é a Central do Franqueado, uma plataforma que ajuda a promover o engajamento da rede de franquias com as suas unidades. Permite ainda o monitoramento do atendimento e suporte prestados, a centralização das informações sobre a operação e a interação com os franqueados.

Outra solução é a Prestus, que pode facilitar ainda mais a sua busca pelo atendimento personalizado aos seus clientes. A empresa oferece uma secretária e assistente virtual que trabalha em nome de sua rede de franquias e oferece o mesmo carinho. Conheça os planos oferecidos, escolha aquele que melhor atende às suas necessidades e boas vendas!

Guest post escrito pela equipe da Central do Franqueado, plataforma digital de gestão de franquias com suas unidades.  Saiba mais sobre como promover o engajamento da sua rede de franquias.

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens

O que é o Sac

Amanda Carmo

SAC: O que é e como estruturar na sua empresa

Sem categoria - 01/09/2020

 

 O SAC é a sigla que representa o Serviço de Atendimento ao Consumidor, ou seja, é o contato direto entre a empresa e seus clientes ou potenciais clientes, através de diferentes canais de comunicação. O Serviço de Atendimento ao Consumidor […]


Julia Brentan

Experiência do Cliente: 5 dicas para personalizar a jornada do usuário

Sem categoria - 18/08/2020

 

  A transformação digital veio para ficar e com ela o empoderamento dos consumidores. Com os indivíduos cada vez mais bem informados, oferecer experiências ricas é um passo fundamental e cada vez mais necessário para que uma empresa tenha sucesso […]

Alexandre Borin

Produtividade
Publicado - 14/09/2018


Pesquise no blog

Receba nossa NewsLetter!

Fique por dentro das melhores dicas de atendimento e empreendedorismo

Baixe nosso material mais recente!

Baixar Material