Como escolher o telefone VoIP ideal - Prestus

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Como escolher o telefone VoIP ideal

 

Está pensando em migrar para o VoIP? Veja como escolher o Telefone VoIP ideal

Que tal aprender a escolher seu VoIP? Temos dicas úteis para você.

Que tal aprender a escolher seu VoIP? Temos dicas úteis para você.

Escolher um telefone VoIP ideal é importante se você quiser garantir a qualidade da sua chamada VoIP e fazer dessa tecnologia parte integrante de sua telefonia atual.

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Mas, muitas empresas têm problemas em identificar vantagens e desvantagens de um aparelho VoIP.

Para começar, vamos identificar os pontos positivos e negativos do VoIP. Aqui estão eles.

Pontos positivos:

  1. Funciona com uma simples conexão fixa banda larga (conexões sem fio, não são recomendadas)
  2. A maioria dos telefones VoIP possui display com BINA (identificador de chamadas).
  3. Recebe mais de 1 ligação simultânea.

Pontos negativos:

  1. Requer um provedor VoIP (para fazer e/ou receber chamadas).
  2. Depende da disponibilidade da internet, embora há como programar alternativas em caso de queda.
  3. Alguns telefones não fazem chamadas de emergência.

Obviamente, nem tudo é perfeito. Mas a tecnologia VoIP pode trazer muitos benefícios à sua empresa (além da redução de custo). Se você optar pelo VoIP em sua empresa, vamos dar algumas dicas de como escolher o seu aparelho.

Preços e funcionalidades do aparelho

O que você precisa levar em consideração? Coisas simples, como:

  • Ter um display. Muito importante, já que há informações complementares que chegam via SIP (protocolo do VoIP)
  • Ter teclas dedicadas para facilitar acesso às funções.
  • Acessibilidade (para portadores de necessidades visuais).

Necessidade de ramais

Você vai precisar de ramais? Se sim, você deve escolher um provedor que permita transferências.

Caso contrário, você não vai conseguir fazer transferências de ligações entre ramais.

Fornecedor VoIP

Escolher um provedor VoIP pode ser uma grande dor de cabeça, por isso saiba o que considerar durante a escolha:

  • Existem provedores com características diferentes. Saiba, antes de mais nada, o que você precisa.
  • O provedor faz chamadas a um custo baixo? Você pode comparar e escolher.
  • O provedor oferece um número de entrada válido para receber ligações (número fixo normal, ou funciona apenas com um número virtual)?

Desvio de chamadas

Caso as chamadas não sejam atendidas, o seu provedor precisa permitir você redirecionar suas chamadas.

Muitos dos nossos clientes, contam com uma equipe de atendimento na Prestus (remota, portanto) para atender suas chamadas em caso da impossibilidade de serem atendidas no seu escritório.

Por isso, é importante que o seu serviço de VoIP permita o encaminhamento de chamadas, chamado de siga-me, para que você possa incluir outros serviços na sua linha.

Nós fizemos um comparativo entre os principais provedores VoIP para você conhecer as diferenças e principais funcionalidades.

Compare os fornecedores VoIP e veja as funcionalidaes que oferecem ao seu negócio.

Compare os fornecedores VoIP e veja as funcionalidaes que oferecem ao seu negócio.

Embora a fornecedora Vono não exista mais,  a Prestus hoje fornece números em praticamente todas as cidades que a Vono fornecia (solicite um contato de um consultor da Prestus) e as vantagens de uma linha virtualizada, como a transferência para fixo ou celular, e atendimento, com secretária eletrônica 2.0, que envia emails e SMS’s, ou com secretárias compartilhadas atendendo, quando você não atender!

No vídeo abaixo, mostramos como virtualizar sua linha fixa, inclusive se ela não tiver o Siga-me. 

Conheça um pouco mais sobre a Prestus

A Prestus é a primeira e a maior empresa de secretárias virtuais do Brasil, com serviços de atendimento personalizado, em nome de mais de 400 empresas em todos os DDDs do Brasil.

Veja os benefícios de nosso atendimento:

  • Com um Número Mágico, nossa equipe atende suas chamadas, remotamente. Os clientes são saudados em nome da sua empresa, e aplicamos scripts personalizados para o seu negócio.
  • Você mantem os números de telefone atuais da sua empresa, se quiser. Basta você programar o siga-me de todas suas linhas (fixas ou celulares) para direcionarem chamadas para o seu Número Mágico, que só você conhecerá.

Agende uma consultoria sobre Atendimento a Clientes. E que tal se diferenciar anunciando Atendimento 24 horas em seu site, ou transformando seu Número Mágico num 0800?

2 comentários para Como escolher o telefone VoIP ideal:
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Publicado - 11/02/2016


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