Como empreendedores individuais podem ter atendimento profissional - Prestus

0800 60 Clique para ver

Como empreendedores individuais podem ter atendimento profissional

 

O tamanho da sua empresa não precisa influenciar seu atendimento. Veja como você pode oferecer atendimento profissional.

Oferecer um atendimento profissional fará toda a diferença na hora de ser visto como um empreendedor sério.

Oferecer um atendimento profissional fará toda a diferença na hora de ser visto como um empreendedor sério.

Empreendedores individuais geralmente trabalham em suas casas, em regime de home office, ou em um coworking. Mas, muitas vezes o atendimento deixa a desejar.

Em casa, a estrutura de atendimento pode ser muito amadora. O telefone pode tocar e podem atender com uma saudação nada profissional, como o famoso “alô”.

Além disso, muitos empreendedores individuais acabam ficando sem graça de receber seus clientes em casa – e, convenhamos isso não é muito profissional, e não vai causar uma boa experiência para seu cliente.

Os problemas não param por aí. Por conta desses contratempos, as pessoas acabam achando que só terão sucesso se partirem para uma estrutura própria, o que pode inviabilizar o crescimento de qualquer empreendedor individual.

Mas, nem tudo está perdido. Para diminuir o seu custo operacional, e criar uma atmosfera de atendimento profissional para o seu negócio, existem algumas alternativas.

Aqui estão algumas delas.

#1. Conheça os planos de coworking mais próximos de você

Inicialmente, trabalhar diariamente em um coworking pode ser inviável para os empreendedores individuais.

Mas, os coworking estão disponíveis para outras funções, como aluguel de sala de reuniões, por exemplo. Nessa modalidade, é possível pagar a partir de 30 reais por hora para uma sala de reunião profissional, com direito a água e café.

Inicialmente essa pode ser a melhor maneira de você atender profissionalmente seus potenciais clientes em um ambiente profissional.

Além da sala de reunião, o empreendedor individual conta ainda com recepção para seus convidados e toda a estrutura de um escritório profissional.

Se você não pode contratar um plano mensal para trabalhar diretamente em um coworking, use as salas de reunião para receber seus potenciais clientes.

#2. Conheça as vantagens de uma secretária virtual

Todo empreendedor – principalmente os empreendedores individuais – precisam de ajuda no seu dia-a-dia.

Ao trabalhar em home office não basta apenas atender o telefone de maneira educada. Você precisa de um atendimento profissional.

E essa é apenas uma das vantagens de contratar um serviço de secretária virtual: um atendimento telefônico profissional, a custos totalmente acessíveis.

Através das funções siga-me de seu fixo e celular, você encaminha as chamadas para sua secretária virtual, e ela atende todas as ligações em nome da sua empresa, de maneira profissional.

E o mais importante é que o serviço de secretárias virtuais foi pensado para empreendedores individuais, micro e pequenas empresas, e tem um investimento totalmente acessível inclusive para empresas iniciantes.

#3. Organize profissionalmente seu local de trabalho como home office

Trabalhar via home office não é simplesmente “trabalhar de casa”. É preciso uma estrutura profissional.

Trabalhar em home office significa que você precisa separar um espaço em sua casa, para ser como um escritório, e trabalhar nele diariamente, durante seu horário de trabalho.

Você precisa ter um espaço confortável para se sentir realmente trabalhando em um escritório, e para conseguir criar uma rotina produtiva.

Se você se sentir “em casa”, vai cuidar de outras tarefas de casa, em vez de cuidar do trabalho. Somente criando um ambiente profissional você vai poder trabalhar de maneira produtiva.

Não basta ter uma mesa, e tentar trabalhar dela. Dessa maneira você vai sugar a sua produtividade e se distrair facilmente.

Você pode ser um empreendedor individual e um atendimento profissional ao mesmo tempo

Ser um pequeno empreendedor não significa que você precisa ter uma organização amadora.

Ser um empreendedor individual ainda requer mais profissionalismo, já que você tem muito espaço para ganhar, e precisa passar uma imagem profissional para quem trabalha com você.

Quando você faz isso, aumentará suas chances de ser bem sucedido, e assim passar uma boa impressão para seus clientes e potenciais clientes.

Pensando nesses 3 detalhes, você terá sucesso em um atendimento profissional, e estará pronto para caminhar rumo ao crescimento.

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens


Julia Brentan

Marketing e vendas: quais as diferenças e sua importância

Sem categoria - 16/01/2020

 

Entenda a diferença entre marketing e vendas e como unidos eles podem melhorar os resultados da sua empresa!


Julia Brentan

Call center: o que é e seus benefícios no atendimento ao cliente

Sem categoria - 21/01/2020

 

Entenda porque o call center é um importante canal de relacionamento e como esse recurso pode agregar positivamente para empresas.