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Como cortar gastos com atendimento telefônico sem perder a qualidade
Precisa de um atendimento telefônico profissional sem gastar muito para isso?
Muitas empresas estão passando por uma situação delicada nesse primeiro semestre do ano de 2015. Queda nas vendas, demissões, férias coletivas, e corte de gastos.
Com isso, pequenas e médias empresas que acabam complementando o ecossistema dessas grandes empresas, também acabam sendo prejudicadas.
A saída encontrada por muitas empresas é repensarem a organização e desenhar organogramas enxutos, que permitam que elas tenham um custo operacional menor, e ao mesmo tempo se tornem mais competitivas para entrarem em novos mercados.
Essas organizações acabam eliminando funções como secretárias e telefonistas, e estas atividades acabam sendo “diluídas” entre dezenas de funcionários, com custos hora muito mais altos, que agora lavam as louças fazem café, e até mesmo, atendem fornecedores e são interrompidos constantemente por telefonemas pouco frutíferos
Mas o que fazer?
Secretárias e telefonistas estão dando lugar a serviços compartilhados, secretárias virtuais, que acabam reduzindo custos e facilitando o trabalho em equipe.
Estamos falando das secretárias virtuais, que atendem chamadas remotamente em nome da sua empresa, sem que ninguém precisa parar os trabalhos para atender o telefone.
O time de secretárias virtuais da Prestus, por exemplo, funciona ainda 24 horas por dia, e permite que suas chamadas sejam atendidas até mesmo quando o seu escritório não está aberto.
Ao contratar o serviço de secretária virtual, a sua empresa recebe um número de fácil memorização para divulgar em seus materiais.
Quando alguém liga para esse número, ele é redirecionado automaticamente para o número fixo do seu escritório.
Se o número estiver ocupado, ou se ninguém atender, ainda é possível redirecionar a chamada para um telefone celular.
Se ainda assim, ninguém atender, a ligação volta para a secretária eletrônica, que atende em nome da sua empresa e ainda envia um resumo da chamada para seu e-mail ou SMS.
O melhor disso tudo é que esse procedimento é transparente para o cliente. Ele não percebe as transferências. Isso acontece porque as secretárias virtuais são treinadas para o melhor atendimento telefônico de sua empresa, e estão prontas, inclusive para dar sequência em pedidos de vendas, ou marcar compromissos e agendas de vendedores e outros profissionais, como médicos e laboratórios.
E, tudo que você precisa para começar é escolher o seu plano. Certamente seus clientes verão o seu atendimento telefônico de outro jeito, você terá um sistema de atendimento profissional, e ainda economizar.
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Alexandre Borin
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Publicado - 20/05/2015
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