Como consertar o maior problema das ouvidorias - Prestus

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Como consertar o maior problema das ouvidorias

 
Como consertar o maior problema das ouvidorias

Como consertar o maior problema das ouvidorias

As ouvidorias são uma ótima alternativa para fazer a diferença através do atendimento. Mas os altos custos podem ser proibitivos para PME’s

Seja um e-commerce, uma rede de franquias, laboratórios médicos, pequenas redes de varejo, serviços financeiros, correspondentes bancários e outros serviços ao consumidor.

O que essas empresas têm em comum?

A necessidade, cada vez mais urgente de estruturar um setor de atendimento para escutar os clientes, e resolver os problemas, que hoje, se espalham na velocidade de um clique.

A ouvidoria é justamente o departamento que recebe as reclamações e cria um processo para que elas sejam solucionadas o mais rápido possível.

QNum ambiente onde as empresas tem se “escondido” dos clientes, na hora de divulgar um mero (e tão importante) telefone de contato. Nada mais natural que o cliente recorrer à: ReclameAqui, mídias sociais e outros canais.

Se você não conhece o trabalho de uma ouvidoria conheça os mandamentos sobre ouvidoria que você ainda não ouviu falar.

Mesmo que você não ofereça tão abertamente um SAC (que pode ser hoje implementado por formulário web, chat ou email), é importante oferecer pelo menos o telefone de uma ouvidoria, com empoderamento e poder de eficiência maior.

Por outro lado, os custos para a criação de um departamento de ouvidoria por telefone são consideravelmente altos, no caso de pequenas e médias empresas.

Solucionando o maior problema das ouvidorias: o custo

O maior problema das ouvidorias são os custos envolvidos na contratação ou alocação de mão obra, processos e sistemas para o funcionamento de um departamento de ouvidoria.

Isso inviabiliza qualquer investimento de pequenas e/ou médias empresas.

Mas há uma maneira de resolver isso, usando uma tendência cada vez mais comum: o uso de secretárias virtuais!

Tudo que a sua empresa precisa é alocar um serviço de secretárias virtuais para recepcionar essas chamadas e, assim encaminhar para os gestores, diretores de operação ou relacionamento, dando ciência das ocorrências que o SAC (online ou telefônico) não deu conta de resolver.

É inclusive importante que este serviço seja terceirizado, aumentando a isenção dos relatos, acompanhados de protocolos, atendendo em nome da sua empresa, fazendo as perguntas corretas, detalhando e preenchendo os questionários que irão permitir identificar as falhas (e envolver responsáveis)

Dessa maneira, quando alguém ligar para o seu departamento de ouvidoria, as secretarias virtuais, atuando em equipes e 24 horas por dia, atendem a ligação, escutam o problema por inteiro, enquanto documentam toda a reclamação e encaminham para o responsável.

O melhor é que para isso a sua empresa não precisa planejar grandes custos operacionais, fiscais, trabalhistas, muito menos outras obrigações que um departamento alocado de ouvidoria iria exigir.

O serviço Número Mágico, da Prestus, por exemplo, de maneira simples e descomplicada, atende em nome da sua empresa 24 horas por dia e não deixam mais reclamações passarem despercebidas, por apenas R$ 540,00/mês (Jun/2019)

É muito melhor lidar com a reclamação dos clientes de maneira administrativa e amigável. É muito mais fácil lidar com a reclamação dos clientes antes que elas cheguem a um ponto em que não possam ser solucionadas.

A ouvidoria é o caminho para isso. O serviço de secretarias virtuais é a verdadeira solução, e o Número Mágico é uma das saídas mais inovadoras, nesta era da colaboração.

Assim, sua empresa pode criar um processo de solução de problemas de dar inveja à grandes redes de varejo e, se diferenciar mais ainda pelo atendimento!

Muita gente reclama do atendimento de empresas. Descubra se a SUA empresa atende bem, através de nossa Auto-Avaliação de Atendimento, neste link

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Publicado - 15/10/2014


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