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Como aumentar as vendas de início de ano com o atendimento telefônico

 

O telefone pode ser um grande aliado para aumentar as vendas no início do ano. Anote nossas dicas

O telefone pode ser o seu grande aliado para impulsionar as vendas no início do ano.

O telefone pode ser o seu grande aliado para impulsionar as vendas no início do ano.

O início do ano marca a época em que os vendedores estão buscando as melhores práticas de vendas para poder manter o ritmo e resultados da empresa, já que naturalmente, Janeiro é um mês em que as coisas andam mais devagar.

Enquanto muitos vendedores estão buscando aperfeiçoar suas abordagens, outros esquecem do básico na hora de atender.

E no meio disso tudo, o telefone pode ser um grande aliado. Ele surge como um aliado para atender melhor e vender mais – de maneira mais rápida e com menos esforço.

Quer saber como o telefone pode ajudar você a aumentar as vendas de início de ano? Aqui estão algumas dicas.

#1. Faça uma ligação de cortesia

Quando você, na primeira semana do ano liga para o seu cliente – pode ser um cliente ativo, ou um cliente inativo que você quer reconquistar – e deseja um feliz ano novo, com votos de felicidades, você está ganhando pontos com seu cliente.

Mas lembre-se que essa é uma ligação de cortesia. Não ofereça seus serviços. Apenas faça perguntas certas que mostrem o panorama da empresa.

Pergunte como foram os negócios, como foi o desempenho em no último ano, quais são as metas para 2015 e deixe claro que podem contar com você para ajudá-los a caminhar até seus objetivos.

Feito isso, desligue. Certamente, da próxima vez que você ligar querendo marcar uma reunião, será melhor recebido.

#2. Retome as conversas com as propostas ainda não convertidas

Qual a melhor maneira de começar o ano? Revisando as oportunidades que não foram concretizadas.

Por que fazer isso? Primeiramente porque você não está começando a prospectar do zero. Está retomando um contato já realizado, e normalmente o processo de vendas é mais curto.

A melhor maneira de fazer isso é através do contato telefônico. Entre em contato com as suas negociações não encerradas, deseje um bom ano novo e sugira começar o ano retomando suas conversas.

#3. Atenda todas suas ligações

Imagina que, você e toda a equipe de vendas está no telefone, e um potencial cliente está tentando ligar e não consegue.

Ou pior, que a equipe não está toda no escritório, porque alguns vendedores estão fazendo visitas externas, e toca aquele sinal de segunda linha, no telefone, mas ninguém atende!

O que fazer? Deixar o telefone tocar ou interromper a ligação? A saída pode estar contratar uma secretária virtual para as chamadas receptivas e se focar nos ativos.

Uma secretária virtual atende as ligações da sua empresa quando seu número está ocupado, ou quando ninguém atende, e assim você pode garantir que 100% das suas chamadas estão sendo atendidas, além de filtrar chamadas menos importantes.

O serviço de secretária virtual tem custo acessível, até mesmo para microempreendedores.

Fique atento às oportunidades de vendas

Começar o ano vendendo bem dá ânimo para qualquer empresa. E para vender bem, é preciso ter um atendimento de qualidade, no balcão, site ou no telefone.

É preciso ser profissional não apenas nas ações de ativos de vendas, mas nas receptivas também.

Não esqueça de garantir que todas suas ligações sejam atendidas, mesmo quando ninguém estiver no escritório, com um serviço de secretária virtual, que funciona 24 horas por dia.

Através dele você ganha um número de telefone de fácil memorização, que é redirecionado primeiro para o seu número fixo ou celular, para ser atendido em seguida, se ninguém atender!

Gostou da ideia? A Prestus pode te ajudar. Saiba mais sobre os planos à sua disposição, e garanta um atendimento profissional 24 horas por dia.

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Alexandre Borin

Produtividade
Publicado - 07/01/2015


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