Call center terceirizado: sinais que está na hora de mudar - Prestus

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Call center terceirizado: sinais que está na hora de mudar

 

Você está satisfeito com seu call center? Aqui estão alguns sinais de que está na hora de mudar

Você conhece os indicadores de que está na hora de mudar o seu call center?

Você conhece os indicadores de que está na hora de mudar o seu call center?

Muitas empresas crescem e precisam terceirizar o seu atendimento telefônico, tanto ativo, quanto receptivo.

Essa é uma atividade comum, e não acontece apenas com grandes empresas, como instituições financeiras e operadoras de telefonia. Acontece com empresas de todos os portes e tamanhos.

Terceirizar uma equipe de atendimento pode ser uma boa estratégia para atender mais rápido, e melhorar a sua demanda de atendimento, fazendo seus clientes esperarem menos por um atendimento.

Pode ser o recurso mais acessível e mais utilizado pelas empresas, mas isso não significa que ele é o melhor recurso para a sua empresa.

Depois de terceirizar a sua central de atendimento para um call center, pode ser que, ao mesmo tempo que você atende mais e mais rápido, você tenha problemas para atender melhor.

É só darmos uma pausa e fazer uma pesquisa de satisfação que podemos perceber que o índice de qualidade no atendimento de sua empresa, percebido pelos clientes e potenciais clientes vai caindo aos poucos.

É justamente nesse momento que você vai precisa repensar se a estratégia de terceirizar o seu call center foi uma boa ideia, ou um verdadeiro tiro no pé.

Aqui estão alguns indicadores que podem estar sugerindo que esteja na hora de você mudar o seu call center:

  1. Reclamações sobre a qualidade do atendimento.
  2. Queda nas vendas.
  3. Aumento do número de clientes insatisfeitos.
  4. Dificuldade na retenção de clientes.
  5. Número de problemas não resolvidos aumentando.
  6. Problemas com a reputação da sua empresa.
  7. Alta taxa de rotatividade de clientes.

Se a sua empresa está presenciando alguns desses sinais, pode ser que esteja na hora de você mudar.

Uma boa opção pode ser migrar para um call center especializado em pequenas e médias empresas, ou simplesmente terceirizar suas chamadas para um serviço de secretárias virtuais.

Trata-se de um serviço especializado de atendimento telefônico. A sua empresa ganha um número de fácil memorização (que pode, inclusive, ser 0800) para divulgar seu canal de atendimento.

Quando alguém liga para o número, secretárias treinadas atendem em nome de sua empresa.

Ao final da chamada você ainda recebe um resumo da chamada via e-mail ou SMS. Tudo que você precisa fazer é escolher um plano de atendimento.

As secretárias ainda podem inclusive cadastrar os contatos no CRM de sua empresa, acessar diretamente o seu sistema ou agenda ou até mesmo acionar equipe técnica, caso necessário.

Essa é uma maneira de terceirizar parte do seu atendimento, sem perder a qualidade e sem afetar a sua reputação com seus clientes, com a garantia de que 100% de suas chamadas serão atendidas.

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Publicado - 26/08/2015


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