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Bora falar de dicas rápidas para otimizar Funil de Vendas e estimular REcompra!
Um erro muito comum é convidar o seu público a clicar em links, sem nenhuma prioridade: do Youtube ao site, depois às redes sociais, com o link da bio trazendo de volta ao site, entrando muitas vezes em loop.
O correto é estabelecer uma hierarquia de conversões: “Qual será o convite que farei ao usuário, para que ele progrida no funil, em cada caso?”. Aqui estão 10 dicas:

No Instagram e Redes Sociais
Ter um site é importante, mas é também comum algumas empresas pequenas operarem 100% através de redes sociais.
- Dica 1 de Growth: Capriche no link da Bio. Inclua dados de contato e incentive os clientes a falarem com sua empresa e, além de tudo, a comprarem.
- Dica 2 de Growth: Estimule interações via DM (mensagem direta) ou direcione para o site, de acordo com a hierarquia que você definiu.

Em Vídeos no Youtube, TikTok e Reels
Campanhas em vídeo são interessantes para ampliar público, de maneira orgânica ou patrocinada.
- Dica 3 de Growth: Nos vídeos orgânicos, destaque um número 0800: “Ligue 0800 XXX YYYY para receber nossos links/catálogo diretamente no seu WhatsApp”. Além disso, esse contato pode ser automatizado.
- Dica 4 de Growth: Em campanhas pagas, adicione um QR Code para usuários que estão navegando em notebooks ou desktops (removendo usuários via celular). Convide-os a usar o celular para ler o QR Code (e então seguirem para o WhatsApp)

No Site da Empresa e no WhatsApp
Do site, o próximo passo que se recomenda, na “Hierarquia de Conversões”, é convidar o cliente a entrar em contato! E quem entra em contato com a empresa deve ser valorizado como um lead morno ou quente, mesmo que ainda não tenha sido qualificado.
- Dica 5 de Growth: coloque um ícone flutuante no canto inferior direito do site, convidando o visitante a falar por WhatsApp. Hoje a leitura da tela se faz em “Z” (partindo do topo, então na diagonal, até a parte inferior da página), e este ícone “final” acaba sendo o mais clicado para tirar dúvidas.
- Dica 6 de Growth: exiba um contato ou número 0800 no topo do site, informando o horário de atendimento (se sua empresa é cliente da Prestus, destaque o horário: “atendimento 24h por dia, incluindo finais de semana”)
- Dica 7 de Growth: responda contatos em menos de 2 minutos, para ter 100x mais conversões (do que atendimentos que demoram 20 minutos, segundo a Agência Mestre). Para aproveitar o “timing do cliente” vale usar bots WhatsApp com I.A. que analisam seu site continuamente e atendem o usuário. Fale conosco.
CONVITE
Experimente este atendimento com I.A. que tira dúvidas e oferece veleiros em cotas da Flip Boat Club e fale com a Prestus para construir um case semelhante para sua empresa.
Em prol desta agilidade no tempo de resposta, vale também complementar o atendimento WhatsApp com uma equipe remota e 24h, quando há risco de você demorar mais de 5 minutos para retornar um contato WhatsApp. O objetivo será então, pelo menos, agendar uma reunião sua com aquele interessado, em horário já combinado.

E na REcompra?
Pense comigo: Se o seu cabelereiro mandasse uma mensagem te lembrando: “Hoje faz X dias que você cortou seu cabelo conosco! Venha às Quartas, que o movimento é menor!”, ele venderia mais ou menos cortes por ano?
- Dica 8 de Growth: Pense como sua empresa pode estimular recompra! Muitas empresas dão desconto, cashback, promovem comunidades/grupos e até experiências/eventos, digitais ou virtuais, para clientes da marca. O pós-venda é o início da próxima venda!
- Dica 9 de Growth: Automatize os próximos passos. Seja um follow-up comercial com um contato interessado, uma pesquisa de satisfação ou uma oferta de REcompra para quem já é cliente, há diversas forma de se automatizar contatos para serem feitos após “X dias da última interação” (e mensagens serão enviadas a partir do WhatsApp, este mesmo que fica aí no seu bolso!).
- Dica 10 de Growth: Pra quem tem muito volume de contatos para fazer, mensagens SMS continuam sendo uma ótima opção. Não arrisque seu número ser banido do WhatsApp. Segundo a Nielsen, mais de 85% dos brasileiros acessa seus SMS’s, pelo menos 1x por dia.
Estas são as dicas de hoje, conte com nossa ajuda para colocar em prática!
Até a próxima edição da 2 Minutes to Grow!
Sds, Alexandre Borin (Co-fundador da Prestus)
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