Como ser uma Assistente Virtual - Prestus

0800 60 Clique para ver

Como ser uma Assistente Virtual

 

Cada vez mais, a carreira de Assistente Virtual surge como uma opção para pessoas que querem trabalhar sem sair de casa. Sejam estudantes, aposentados ou profissionais que querem trocar a correria de uma vida no ambiente corporativo por mais tempo perto de sua família, a verdade é que atuar no mercado como um Assistente Virtual traz algumas vantagens bastante interessantes.

Seus objetivos

É você que determina metas, horários e rotinas. Você é o seu próprio chefe, trabalhando nos períodos que mais lhe convém, e de acordo com os objetivos que você mesmo determina, tanto a nível pessoal como profissional.

Seus custos

Se retirarmos eventuais custos extras com energia e conexão mais rápida à internet, as suas despesas mensais são praticamente as mesmas. Imagine agora quanto você poupa em transporte e alimentação fora de casa.

Seu preço

Você é responsável por definir o preço de seu trabalho. Use o bom senso e ofereça seus serviços.

Seu desenvolvimento

Estar constantemente aprendendo coisas novas nunca foi tão fácil, com a internet. Você escolhe no que se quer aperfeiçoar, sem limitações impostas pelas políticas de cargos e competências, habituais na maioria das corporações. Os desafios do dia a dia farão com que você desenvolva competências em áreas que sequer imaginou.

Seu cliente

Você escolhe o cliente. Pode parecer até uma ilusão, mas a verdade é que existem clientes e clientes. Você pode recusar trabalhos, priorizar em função de objetivos estratégicos quanto ao porte do cliente e posicionamento no mercado, ou usando qualquer outro critério coerente.

É óbvio que não é um mundo só de benefícios, como tudo na vida. Os desafios de se começar e fazer as coisas bem feitas são grandes, porém há muito conhecimento e experiências à sua disposição, como é o caso de associações como a IAVA, que compartilha tudo isto dentre seus associados de modo a facilitar que você cresça como Assistente Virtual e seus clientes se encantem cada vez mais com seus serviços.

Leandro Ferrari Crocomo

Representante da IAVA no Brasil.

3 comentários para Como ser uma Assistente Virtual:
Rosana
comentou em 15/11/2011

Eu me cadastrei no site do IAVA para associar-me à ele e obter ajuda em como se tornar uma assistente virtual, mas não entendi o site. Não consigo me comunicar com ninguém e não sei onde ter as informações que preciso. POderia me ajudar? dicas?
Obrigada

 
Alexandre Borin
comentou em 15/11/2011

Oi, Rosana! O Leandro Ferrari é o coordenador da IAVA no Brasil. O email dele está em: http://www.assistentesvirtuais.com.br/about.html
Se vc tiver dificuldades em falar via este email, me avise, que posso repassar seu email a ele.
Um abraço,
Alexandre

 
Alexandre Borin
comentou em 10/12/2011

Olá, Rosana. O responsável pela América Latina é o Leandro. O email dele está na sessão “Sobre a IAVA no Brasil”. Segue aqui, para facilitar: leandro.crocomo@gmail.com Por favor, poste novamente dizendo se conseguiu ou não falar com ele, que posso ajudar de outra forma. Sds! Alexandre

 
Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens


Julia Brentan

Fluxo de atendimento: o que é e como ele pode ajudar sua empresa

Sem categoria - 30/04/2020

 

  Entenda como ocorre o processo de atendimento dentro das empresas e como ele pode ser vantajoso para o seu negócio Muito se fala sobre a importância do atendimento telefônico para garantir a satisfação do cliente, não é mesmo?! Mas, você sabe […]

empreendedorismo dicas de como otimizar o seu negocio

Amanda Carmo

Empreendedorismo: 5 Dicas de como otimizar o seu negócio.

Qualidade de Vida do Empreendedor - 22/05/2020

 

  O que é o Empreendedorismo? Havia um tempo em que nem existia toda essa repercussão sobre o empreendedorismo, hoje, é uma realidade extremamente presente em nossa sociedade. Segundo dados da Sebrae, 98,5% das empresas do país são micro ou […]

terceirização: como este serviço pode ajudar a reduzir custos no seu negócio

Amanda Carmo

Como a terceirização do atendimento telefônico pode ajudar a reduzir custos

Produtividade - 15/05/2020

 

  A terceirização de serviços tem crescido cada vez mais no país. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 4 milhões de pessoas são empregados de forma terceirizada, pois a mesma pode ser observada como […]