Benefícios do número 0800 para os seus negócios - Prestus

0800 60 Clique para ver

Benefícios do número 0800 para os seus negócios

 

Saiba como melhorar os resultados da sua empresa conhecendo alguns benefícios do número 0800

benefícios do número 0800

Dentre os benefícios do número 0800, destaca-se a possibilidade de realização de ligações gratuitas para as empresas. O que é muito bom do ponto de vista dos clientes e consumidores, não é mesmo?!

Nesse post, no entanto, vamos comentar também sobre o outro lado da moeda, ou seja, quais os benefícios desse número para as empresas. Vamos lá?

O que é o número 0800

O número 0800, como comentamos no post “Número 0800 e as diferenças entre 0300 e 4000” é um prefixo que pode ser integrado a um número de telefone FIXO ou MÓVEL.

Basicamente podemos dizer, então, que o número 0800 funciona como uma máscara, que ao ser aplicada a um número possibilita “esconder” o telefone e DDD da empresa.

Há algum tempo, divulgar um número 0800 era algo possível apenas para grandes empresas, mas, isso mudou!

Atualmente os pequenos e médios negócios também podem ter um número 0800, com investimento muito baixo, e, com certeza, fica mais baixo ainda diante dos benefícios dessa funcionalidade para a empresa.

Pensando nisso, selecionamos os principais benefícios do número 0800 para as empresas, inclusive com dicas e estratégias do que você pode fazer para implementá-lo.

Benefícios do número 0800 

Ligações gratuitas para quem liga

Como já dito, o principal e mais conhecido benefício de um número 0800 é permitir a ligação gratuita, nacionalmente, para quem está do outro lado da linha.

Aqui, quem arca com os custos  são as empresas que contratam esse número. Elas são tarifadas pelo minuto de cada ligação e normalmente adquirem planos mensais que são convertidos em créditos para o recebimentos dessas ligações.

Para as empresas, hoje, o custo das tarifas caíram vertiginosamente e possibilitaram que as pequenas e médias empresas também pudessem oferecer este benefício aos seus clientes, o que, consequentemente, desencadeia em outras vantagens para elas próprias, como as que vamos citar a seguir.

Aumento no fluxo de ligações recebidas

Sabendo que um número 0800 possibilita a expansão do seu negócio para outras regiões do Brasil, por se tratar de um número de abrangência nacional, nada mais justo do que divulgá-lo, não é mesmo?!

Com isso, você pode ter certeza que o número de ligações que seu negócio receberá vai aumentar significativamente.

Imagina só de você poder divulgar que sua empresa (mesmo sendo um pequeno negócio), possui um 0800. Além de ser benefício para o cliente, se reverte em novas oportunidades de negócio para você.

Imagem positiva da sua empresa

Com um 0800 você também demonstra mais credibilidade e disponibilidade de atendimento.

Pois, ao divulgar este número, automaticamente, ele remeterá a um canal que sempre será atendido. Além de demonstrar mais profissionalismo da empresa, que se mostra disposta a prestar um canal com serviço de atendimento ao cliente.

Ao contrário de muitas empresas que, infelizmente, ainda divulgam apenas um formulário de contato no site.

Vale ressaltar que, hoje, o consumidor está cada vez mais imediatista e se mostrar disponível para atendê-lo, com certeza, irá agregar valor a imagem da sua marca, além disso proporcionará uma boa experiência para ele.

Fidelização de clientes

Como comentamos acima, com um 0800, é possível contribuir para uma boa experiência do cliente, visto que este número elimina possíveis barreiras no contato com a sua empresa.

Assim, o cliente se sentirá mais seguro e confortável para adquirir um produto ou serviço sabendo que, se necessário, conseguirá entrar em contato.

É aí que entra uma excelente oportunidade para a sua fidelização, lembre-se que uma empresa que presta atendimento personalizado tem mais chances de conquistar o cliente e fazer com que ele se sinta satisfeito a ponto de querer fazer negócio novamente.

como fidelizar e engajar clientes com a sua marca

Sucesso nas ações de marketing

Se você faz ações de marketing no seu site, nas redes sociais ou em materiais impressos, por exemplo, as chances de retorno podem ser maiores divulgando um 0800, já que o potencial cliente não terá nenhum custo para entrar em contato

Se o número de telefone divulgado fosse comum, que gerasse custo para quem liga, muito possivelmente ele pensaria duas vezes antes de ligar!

Sua empresa será sempre lembrada

A própria aquisição de um número 0800 já é uma estratégia de marketing, já que os números 0800 são de fácil memorização com uma sequência numérica fácil de decorar. Assim, sua empresa será mais facilmente lembrada.

Esses são apenas alguns benefícios do número 0800 que podem auxiliar seu negócio a ter melhores resultados.

DICA: Antes de adquirir um 0800, como todo bom consumidor, pesquise por empresas que tenham comprometimento com seus clientes! Para isso, sugerimos a leitura do post: Como adquirir número 0800: cinco erros comuns.

Já para saber como implementar um número 0800 no seu negócio, recomendamos a leitura deste post, sobre Como ter um número 0800 na sua empresa. Ou, se preferir, você pode tratar diretamente sobre este assunto com um especialista em atendimento e vendas da Prestussolicite uma consultoria. Com este especialista, gratuitamente, você poderá sanar todas as suas dúvidas e ainda saber como é possível garantir o atendimento dos seus clientes e potenciais clientes, por meio do atendimento receptivo e ativo, em nome da sua empresa, 24 horas por dia, se necessário. Ou ainda, se preferir, ligue para nós, no número 0800 607 1538.

Um abraço e até o próximo post!

Fale com a gente!

6 comentários para Benefícios do número 0800 para os seus negócios:
Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens

O que é o Sac

Amanda Carmo

SAC: O que é e como estruturar na sua empresa

Sem categoria - 01/09/2020

 

 O SAC é a sigla que representa o Serviço de Atendimento ao Consumidor, ou seja, é o contato direto entre a empresa e seus clientes ou potenciais clientes, através de diferentes canais de comunicação. O Serviço de Atendimento ao Consumidor […]


Julia Brentan

Experiência do Cliente: 5 dicas para personalizar a jornada do usuário

Sem categoria - 18/08/2020

 

  A transformação digital veio para ficar e com ela o empoderamento dos consumidores. Com os indivíduos cada vez mais bem informados, oferecer experiências ricas é um passo fundamental e cada vez mais necessário para que uma empresa tenha sucesso […]