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Vantagens e desvantagens de um call center próprio

Por Alexandre Borin

Atendimento ao cliente

Publicado - 22/07/2015

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Vantagens e desvantagens de um call center próprio

Sumário

    Você está pensando em implementar um call center próprio em sua empresa? Aqui estão suas vantagens e desvantagens

    [caption id="attachment_1122" align="alignright" width="1920"]Quais são as vantagens e desvantagens de ter um call center em sua empresa? Quais são as vantagens e desvantagens de ter um call center em sua empresa?[/caption]

    A sua empresa cresceu e, de repente você se vê entre a necessidade de implementar um call center próprio, ou terceirizar um call center.

    Obviamente, ambos têm suas vantagens e desvantagens. Se você quer saber quais são as vantagens e desvantagens de um call center próprio, nós podemos ajudar você.

    É bom que você esteja por dentro de todas as variáveis envolvidas em um call center próprio. Por exemplo, você pode ter mais controle sobre o processo, de um lado, mas de outro, acaba tem custos maiores.

    Mas, nem tudo se resume a isso. As vantagens – e os problemas – podem ser maiores do que esses pequenos detalhes.

    Fique por dentro das vantagens e desvantagens de ter um call center próprio na sua empresa:

    • Maior controle obre a qualidade e o processo de atendimento: essa é uma grande vantagem. Quando opta por um call center próprio, a empresa pode acompanhar detalhadamente os processos de atendimento ao cliente, e principalmente a qualidade oferecida pela central de relacionamento.
    • Imersão dos atendentes à cultura da empresa: mais 1 vantagem. Ter a sua operação dentro de casa faz com que os profissionais fiquem sempre submetidos à cultura e valores de sua empresa. Dessa maneira, a experiência do cliente pode ser mais próxima ao que a empresa espera.
    • Agentes com conhecimento dos negócios da empresa: outra vantagem. O call center próprio proporciona aos atendentes condições de conhecerem a fundo o negócio da empresa.
    • Custos mais altos: essa é a primeira desvantagem. Essa é a principal barreira para ter um call center próprio. A empresa precisa investir em infraestrutura, contratar uma equipe, e ter espaço para instalar seus funcionários.
    • Atividades além do core da empresa. A criação de uma operação de atendimento ao cliente demanda investimentos e responsabilidades em uma atividade diferente do core business da sua empresa. Essa é mais uma desvantagem.

    Como podemos ver, ter um call center próprio não é apenas bom ou ruim. Implementar um call center em sua empresa é repleto de vantagens e desvantagens.

    No final do dia, tudo que a sua empresa precisa determinar, é qual desses fatores é mais importante para a sua empresa: as vantagens ou as desvantagens.

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