Como ter um número 0800: tarifas + custo + como contratar

0800 60 Clique para ver

Como ter um número 0800: tarifas + como contratar

Por Alexandre Borin

Atendimento ao cliente

Publicado - 16/03/2022

Baixe nosso material mais recente!

Baixe nosso material mais recente!
Baixar Material
Como ter um número 0800: tarifas + como contratar

Sumário

    Você provavelmente já precisou ligar para um número 0800 de alguma empresa, seja um SAC, televendas, cobranças ou até mesmo número do governo ou estado para tirar dúvidas sobre alguma questão particular.

    E por mais que o mundo digital tenha ganhado bastante força, há muitos que ainda optam pelo tradicional e escolhem o telefone para falar com a empresa e sentirem a proximidade com os atendentes e vendedores.

    Com as tarifas 0800, um modelo de discagem direta gratuita, você possibilita que o consumidor entre em contato com sua empresa sem qualquer custo para ele, tornando um importante aliado no suporte ao cliente.

    Mas no ponto de vista empresarial, quais são as vantagens de pesquisas pelas tarifas 0800 e, principalmente, como ter um número 0800? 

    Geralmente, muitos julgam que é complicado conquistar o número 0800 para empresas ou que é algo longe de ser alcançado. Na realidade, o custo de um 0800 é mais barato do que você imagina e fácil de ser adquirido.

    Essa e demais dúvidas você pode acompanhar nesse conteúdo. Boa leitura!

    Por que contratar 0800 para sua empresa?

    Devemos ter em mente que todas as ligações realizadas ao 0800 são direcionadas para o a um call center, seja ele terceirizado ou não.

    Isso significa que não há necessidade de mudar o número de contato da sua empresa. Então, seja qual for o seu contato, todas as ligações realizadas ao seu 0800 podem ser direcionadas a você.

    Com isso, o investimento no serviço de 0800 irá gerar diversas ações internas, trazendo resultados positivos que além de melhorarem a produtividade das equipes vão otimizar tempo e reduzir custos.

    Portanto, vale destacar que não são apenas os clientes que saem ganhando com as baixas tarifas 0800, mas também os colaboradores, gerentes e todos envolvidos na companhia, já que ganham agilidade e velocidade para as suas interações.

    Quais as vantagens de contratar 0800?

    Você sabia que contratar 0800 para sua empresa não está relacionado apenas ao atendimento da sua empresa, mas também à visão que seus clientes terão de seu negócio? 

    Portanto, ao analisarmos o custo-benefício do uso desta linha e tarifa 0800, também podemos incluir em conta:

    • credibilidade;
    • alto alcance;
    • facilidade para o cliente entrar em contato;
    • atendimento nível nacional;
    • atendimento humanizado;
    • melhora da imagem da empresa;
    • maior disponibilidade para os clientes;
    • gratuidade para quem liga;
    • baixo custo.

    Fora as vantagens listadas acima, podemos ressaltar que a sua utilização também é fácil. Isso porque funciona da maneira que preferir, seja conectado por um sistema de VOIP, (Voz por Protocolo de Internet), ou por telefonia convencional.

    Não importa como, onde e como você opere, a realidade é que a tarifa 0800 é barata, prática e bem-vinda a qualquer empresa que deseja operar a favor de seu consumidor. 

    Principais tarifas 0800: qual o custo de um 0800?

    Antes de citarmos valores e tarifas 0800, é necessário compreender que eles podem variar de acordo com sua necessidade e a utilização da sua organização. 

    Ou seja, você pode escolher a modalidade de 0800 que tenha um custo mais acessível e que seja direcionada para sua empresa por meio de uma discagem rápida de ramal.

    Outra opção é um número 0800 que além de possuir ramal, ofereça atendimento humano e esteja disponível 24 horas prestando atendimento. Assim, você não precisa se preocupar em controlar a operação e terceirizar o serviço com secretárias virtuais especializadas.

    Mas afinal, qual o custo de um 0800? Separamos em duas categorias. Acompanhe a seguir qual o custo de um 0800 e como escolher o melhor para sua empresa.

    Custo tarifado

    Você já sabe que o 0800 é um serviço gratuito para aqueles que efetuam as ligações, no seu caso, os seus clientes. Portanto, no caso do modelo de 0800 tarifadas, as ligações são custeadas por minuto pela empresa que está recebendo as chamadas.

    Não pode-se definir um valor correto para cada ligação. Isso porque cada empresa de prestação de serviços define o seu valor.

    Entretanto, podemos definir com base no mercado uma média de tarifas 0800 cobradas tanto para VoIP quanto para o 0800 convencional de fixo e móvel:

    • Tarifas 0800 fixo VoIP: pode variar de R$0,15 a R$0,29 por minuto;
    • Tarifas 0800 móvel VoIP: pode variar de R$0,30 a R$0,89 por minuto;
    • Tarifas 0800 fixo convencional: pode variar de R$0,20 a R$0,50 por minuto;
    • Tarifas 0800 móvel convencional: pode variar de R$0,65 a R$1,60 por minuto.

    Vale ressaltar que as tarifas vão de acordo com a origem da ligação recebida, podendo ser de telefone fixo ou celulares móveis e interurbanos.

    Custo ilimitado

    Como o próprio nome já diz, o valor deve ser cobrado de forma única e mensalmente, já que a empresa receberá ligações ilimitadas, sem surpresas causadas por cobranças que possam exceder o orçamento mensal.

    Tudo isso deverá ser acordado entre a prestadora de serviços e a contratante, para que não haja dúvidas ou surpresas no final da fatura.

    O custo de 0800 ilimitado pode variar conforme o plano, já que é possível contratar mais de um canal para receber ligações simultâneas, ou até mesmo utilizar mais de um número.

    No mercado existem planos a partir de R$ 250, mas deve-se verificar a disponibilidade de múltiplas ligações e atendimento multicanal. 

    Para saber mais a respeito das tarifas 0800, desenvolvemos uma tabela com o comparativo de custos 0800.

    Como ter um número 0800?

    O primeiro passo para ter um número 0800 você já deu, que é pesquisar sobre as tarifas e como contratar. Agora, precisa encontrar a empresa certa para cuidar disso para você.

    Como você viu, um canal de chamadas 0800 pode atrair mais clientes, gerar credibilidade, promover mais humanização no atendimento e até reduzir os custos da sua empresa.

    Porém, melhorar a imagem da empresa de forma correta e ter maior disponibilidade para o seu cliente, precisa contar com a empresa certa para isso. Afinal, não adianta fazer o planejamento certo, chegar até aqui e não contar com uma companhia capacitada para te ajudar.

    A Prestus tem números 0800 à pronta entrega e já formatados nas melhores condições. Além disso, lhe daremos todo o auxílio com relação ao atendimento via nossas secretárias compartilhadas.

    Quer saber mais sobre nossas soluções? Solicite uma consultoria gratuita ou ligue para 0800 607 1538 (atendimento 24 horas).

    Deixe o seu comentário!