Suporte terceirizado: como melhorar seu atendimento técnico?

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Será que vale a pena adotar o suporte terceirizado?

Você sabia que uma das maiores tendências para as empresas é implementar o suporte terceirizado? Confira os benefícios da terceirização para seu negócio.

Suporte terceirizado

Em um mercado cada vez mais competitivo, é necessário procurar a excelência não apenas em seus atendimentos, mas também nas estratégias e nas próprias ferramentas utilizadas. Entretanto, fazer tudo isso por conta própria pode ser um desafio.

Com os clientes cada vez mais exigentes, oferecer um serviço de qualidade é o mínimo esperado. Contar com um suporte terceirizado permite que você ofereça a melhor experiência ao seu consumidor, uma vez que você contará com empresas especializadas para fazer esse serviço.

Quer saber mais sobre como funciona o suporte técnico para empresas e os benefícios da terceirização desses serviços? Continue a leitura!

Quais serviços podem ser terceirizados?

A partir do momento que você tem uma empresa de pequeno ou médio porte, entende que precisa contar com a expertise de outros profissionais em algumas áreas. 

Afinal, ninguém entende profundamente sobre tantos assuntos e deixar que detalhes que você não conheça interfira nos seus negócios pode ser um problema no futuro. Não à toa, já falamos sobre a importância do suporte de assessoria empresarial.

Além disso, não podemos esquecer que diversos serviços podem oferecer suporte terceirizado dentro de uma organização, dependendo sempre das suas necessidades. Agora, vamos conferir alguns dos principais que potencializam a otimização do tempo e a melhoria dos resultados.

Atendimento Help Desk

O help desk, que pode ser traduzido como “ajuda de balcão”, refere-se a uma espécie de serviço de atendimento ao cliente com o objetivo de resolução de problemas. 

Podemos encontrar outros nomes para esse serviço e provavelmente você já ouviu falar de alguns deles: SAC, central de serviços ou até mesmo call center. O atendimento help desk oferece suporte técnico para empresas em diferentes áreas, como:

  • telefonia;
  • informática;
  • implementação de software de suporte de TI;
  • falhas e problemas técnicos de todas essas áreas;
  • pré e pós-vendas.

Esse serviço pode ser feito tanto dentro da empresa quanto de forma remota, tudo isso graças à transformação digital e aos benefícios dessas tecnologias. 

Secretária remota e assistente virtual

O secretariado remoto caracteriza-se pela prestação de serviço por meio da terceirização de atendimento ao cliente de uma empresa. Além disso, pode assumir diferentes atividades, como:

  • atendimento telefônico de forma receptiva e ativa;
  • tarefas administrativas;
  • agendamentos e confirmações;
  • atividades comerciais.

Além disso, dependendo do suporte terceirizado de secretária remota e assistente virtual que você contratar, é possível ter atendimento 24 horas. Ou seja, chega de perder negócios porque um cliente liga após o horário comercial. 

As secretárias remotas ou assistentes virtuais aplicam um script criado pela sua empresa. Após o fim da chamada, enviam por e-mail ou SMS todo o relatório do atendimento. Além disso, elas também podem realizar o pós-venda em nome do seu negócio.

5 benefícios de ter um suporte terceirizado

Agora que você já conhece alguns dos serviços de suporte terceirizado que podem ser realizados, é o momento de entender as vantagens para sua empresa, certo? 

1. Foco no seu negócio

Ao abrir uma empresa, são diferentes questões que você deve estar atento, desde a contratação dos funcionários, estratégias para crescimento e divulgação, prospecção de clientes e muito mais.

Sabemos dos desafios que isso pode representar e contar com a ajuda do suporte técnico para empresas pode te auxiliar a focar mais no seu negócio. Afinal, com a terceirização deste serviço, as preocupações e o tempo gasto com essas atividades acabam diminuindo.

Ou seja, você consegue dedicar o seu tempo a atividades realmente importantes para você, deixando que o atendimento help desk ou até mesmo a terceirização de atendimento ao cliente fiquem com empresas que são especializadas na área.

2. Redução de gastos

Como contratar um serviço terceirizado te ajuda na redução de gastos? É simples: para manter uma equipe em sua empresa de suporte de TI ou secretárias no atendimento, é necessário aumentar os gastos com a área de recursos humanos e na contratação dos profissionais.

Por outro lado, com o suporte terceirizado, isso não é mais uma preocupação sua, certo? Ou seja, os gastos com contratação, espaço no escritório ou, até mesmo, implementação de ferramentas e tecnologias dependem da empresa que você contratou.

Você também pode se interessar: Comparativo de Custos de uma Secretária Extra vs. Assistente Virtual

3. Ter um serviço especializado

Por mais que você entenda sobre diferentes assuntos, provavelmente não é um especialista em tudo, não é verdade?

Contar com profissionais altamente qualificados para o suporte terceirizado otimiza o tempo dos seus funcionários. Afinal, eles sabem com quem podem contar caso tenham um problema de TI, por exemplo.

Além disso, quando falamos sobre as secretárias remotas, contar com um atendimento de excelência, que se preocupe com o sucesso do cliente e com o pós-venda é uma das principais maneiras de fidelizar os usuários, por meio de uma boa experiência.

4. Atendimento 24 horas

É claro que isso depende da empresa que você contratar para oferecer um suporte terceirizado, mas é possível encontrar aquelas que ofereçam atendimento 24 horas por dia.

Isso significa que você não vai mais precisar se preocupar com as chamadas não atendidas ou em perder negócios e clientes por conta das ligações feitas após o horário comercial ou no fim de semana.

5. Segurança na rede

Quando falamos sobre o suporte técnico para empresas da área de TI, algo que não podemos deixar de lado é a segurança das informações, tanto de seus clientes quanto da sua empresa.

Além disso, a implementação e instalação de software pelo suporte de TI pode fazer a diferença, já que ferramentas desatualizadas representam riscos para a segurança dos seus dados.

Como encontrar a parceria ideal para seu negócio?

Agora você já conhece todas as vantagens e entende o motivo de contratar um suporte terceirizado para otimizar os resultados da sua empresa, certo?

A Prestus é a primeira e maior empresa de secretárias compartilhadas no Brasil, atendendo em nome de mais de 500 empresas com total sigilo e prestatividade. 

As secretárias virtuais atendem o telefone no nome da sua empresa, aplicam o questionário de atendimento receptivo, encaminham os recados por e-mail e/ou SMS e, em caso de urgência, podem até transferir a ligação ou acionar técnicos de plantão.

Ou seja, as secretárias virtuais são uma alternativa real, com serviço profissional, proporcionando um atendimento personalizado aos seus clientes, por um preço acessível a empresas de qualquer porte. Conheça a Prestus e saiba mais sobre os nossos planos.

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