Seus clientes querem ligar para a sua empresa? - Prestus

0800 60 Clique para ver

Seus clientes querem ligar para a sua empresa?

 

Como você avalia a experiência dos clientes em ligar para a sua empresa? Aqui está como melhorar o seu atendimento

Como você avalia o atendimento telefônica da sua empresa?

Como você avalia o atendimento telefônica da sua empresa?

Você já parou para pensar qual é o ponto de vista e as observações de seus clientes quando ligam para a sua empresa?

Grande parte das empresas acreditam que seus clientes gostam de ligar para suas empresas e resolver seus problemas com um toque mais humano. Mas, será que realmente o seu atendimento telefônico oferece esse toque humano para seus clientes?

Existe apenas 1 equívoco nisso tudo: acreditar que as pessoas realmente gostam de ligar para a sua empresa.

É verdade que o canal de atendimento ao cliente mais comumente utilizado é o telefone.

De acordo com a Forrester, 69% dos consumidores online usam o telefone para falar com um atendente, contra 55% que entram em contato via formulário de contato, e 56% usam o FAQ.

Também é verdade que o serviço telefônico tem o maior índice de satisfação em comparação com outros canais de atendimento ao cliente, em 69% também.

Apenas 60% das pessoas que usam o e-mail para atendimento ficam satisfeitos e o FAQ tem uma taxa de satisfação de 56%.

Esses números são convincentes. Mas eles querem dizer que as pessoas querem usar o telefone? Ou será que esses números significa que os canais alternativos de atendimento ao clientes estão com problemas?

Obviamente, o brasileiro gosta de ser atendido por telefone algumas vezes. Além de, muitas vezes ser mais rápido, também demonstra confiança quando o assunto é gerar credibilidade sobre a sua organização.

Por isso, você precisa cuidar sempre bem de seu atendimento telefônico, e principalmente de quem tira o seu telefone do gancho quando ele toca.

Há dias atrás um cliente compartilhou uma experiência muito intrigante conosco. Recebeu um e-mail de contato de um potencial cliente que afirmava que estava tentando entrar em contato telefônico, mas que não tinha sucesso.

Ele afirmou que havia tentado ligar durante 3 dias, sem sucesso. O e-mail era uma última tentativa de ter um contato bem sucedido.

Obviamente o e-mail chegou. Mas, como o cliente tinha tido uma semana atarefada, não estava no escritório para saber qual o problema com as chamadas.

É justamente nesse momento que mostramos para ele como funcionava o Número Mágico. Com o Número Mágico, a sua empresa recebe um número fixo de fácil memorização para divulgação.

Quando alguém liga para esse número, ele é redirecionado para o seu número fixo (ou celular). Se você não puder atender, uma equipe de secretárias virtuais treinadas estão prontas para atender em nome da sua empresa.

Após o atendimento, um extrato é enviado para o seu e-mail ou SMS. Assim, você garante que 100% de suas chamadas sejam atendidas por secretárias virtuais treinadas.

Essa é a melhor alternativa para garantir a satisfação do seu cliente quando o assunto é atendimento telefônico.

E o melhor de tudo: o serviço está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem intervalos. Tudo que você precisa fazer para começar é escolher o plano que melhor se adequa às suas necessidades.

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens

O que são metodologias ágeis

Marcelo Marques

Metodologias ágeis: o que são + 3 exemplos

Empreendedorismo - 18/05/2021

 

 Gerenciar projetos pode ser uma prática muito mais eficiente quando você sabe o que são metodologias ágeis e como implementá-las em sua empresa. Começar um projeto pode ser considerado um grande desafio, afinal, são inúmeras questões as quais você deve […]

Como fazer um bom plano de negócios

Amanda Carmo

Como fazer um bom plano de negócios? Planejamento em 6 passos

Empreendedorismo - 06/05/2021

 

 Os 6 passos para fazer um bom plano de negócios são: Estudar o mercado em que seu empreendimento se insere; Definir seu modelo de negócios; Escrever sua Missão, Visão e Valores; Definir quais são os objetivos e metas do seu […]

Como você avalia o atendimento telefônica da sua empresa?

Alexandre Borin

Atendimento ao cliente
Publicado - 17/06/2015


Pesquise no blog

Receba nossa NewsLetter!

Fique por dentro das melhores dicas de atendimento e empreendedorismo

Baixe nosso material mais recente!

Baixar Material