
Sumário
Todos recebemos ligações ativas de empresas, nos propondo algo, muitas vezes indesejado. O mais incrível é que não demora nem 10 segundos para descobrirmos se é algo interessante ou não. E por quê? Porque o formato desta aproximação faz toda a diferença!
Com a experiência de 9 anos, fazendo o receptivo e ativos para centenas de clientes, listamos abaixo os melhores motivos (formatos/scripts) que uma empresa tem para fazer ativos que não sejam percebidos como simples perda de tempo, por quem recebe a ligação. Alguns deles:
- Ativação de promoções/eventos: convidar clientes e prospects para participarem de ofertas, eventos e promoções, sem querer ‘vender’ nada, a princípio.
- Atualização e enriquecimento de cadastro: Sua base de clientes e prospects está atualizada e com o perfil completo de cada cliente? Bom motivo pra ligar, como em uma pesquisa, para aprender mais sobre eles.
- Revitalização da base ativa: ligar com frequência para sua base ativa de clientes, para atualizar sobre novidades ou promoções, é uma forma de ser lembrado.
- Pesquisa do timing / momento de compra: reaquecer leads, identificando quando pretendem fazer nova aquisição ou repor estoque.
- Pesquisas de Satisfação / NPS “Net Promoter Score”: Além de medir a satisfação com todos que já compraram, pode-se gerar vendas adicionais e recomendações!
- Retorno imediato e qualificação de Leads: assim que alguém se cadastra no formulário de contato do seu site, podemos ligar, em nome da sua empresa, e qualificar o cliente que fica satisfeito por um rápido primeiro contato, e priorização para o comercial (funciona também integrado com o RDStation).
- Agendar reuniões com consultores, pessoalmente ou por telefone. Ter alguém mais qualificado por apresentar para quem estamos ligando, valoriza a relação!
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Ou se preferir estudar você mesmo, baixe nosso artigo sobre Estratégias e Scripts para Ativos, com uma seleção de formatos, como os acima!
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