
Sumário
Está considerando implantar um PABX VoIP em sua empresa? Conheça as vantagens e desvantagens dos disponíveis no mercado
[caption id="attachment_1446" align="alignnone" width="1157"] Conheça as diferenças principais entre VoIP e Asterisk.[/caption]
Você se deparou com tecnologias VoIP e não sabe qual é a melhor opção para a sua empresa? Afinal, os provedores, muitas vezes possuem tecnologia diferente, e para quem não é especialista, tudo parece mais difícil.
Nós fizemos um rápido comparativo entre os PABX virtuais e o Asterisk. Dê uma olhada em nossa tabela comparativa, abaixo:
Asterisk | PABX | PABX Virtual | |
Marcas principais | Não há plataforma open | Avaya, Panasonic, Siemens | Locaweb, Prestus |
Requer investimento em equipamento dedicado? | Baixos (servidor) | Médios (PABX) | Baixos (pode ser zero) |
Custos mensais | Baixos (manutenção especializada) | Médios (manutenção especializada) | Baixos (valor por ramal) |
Siga-me em caso de não atende | Sim | Sim | Alguns serviços |
Chamadas saintes mais baratas (ver comparativo) | Sim | Não (depende de placas caras) | Sim |
Gravação de chamadas | Sim | Não | Alguns serviços |
Bina por SMS + recados em áudio por e-mail | Não | Sim | Sim (Prestus) |
Atendimento humano 24 horas em caso de transbordo | Não | Não | Sim (Prestus) |
Requer aparelho VoIP + fornecedor de número VoIP | Sim | Não | Não |
Agora você já conhece um pouco mais das diferenças entre os serviços de PABX, comparado com os PABX virtuais e o Asterisk.
Mas você ainda pode ter dúvidas sobre como escolher o seu aparelho VoIP, caso opte pela tecnologia Asterisk. Aqui estão algumas informações:
- Preço e funcionalidade do aparelho.
- Coisas simples como: ter um display, ter teclas dedicadas a facilitar o acesso às funções, devem ser levadas em consideração.
- Necessidade de ramais.
- Serão necessários ramais? Se sim, você deve escolher um provedor que permita transferências.
- Fornecedor VoIP.
- Há diversos provedores, com características diferentes.
- O provedor faz chamadas à custo-baixo? Vide info neste link.
- O provedor fornece um número de entrada válido para receber ligações?
- Desvio de chamadas (caso não seja atendido).
- Alguns serviços disponibilizam atendimento via uma equipe remota de Secretárias, Compartilhadas, como a Prestus.
Comparativo de fornecedor VoIP
Se você chegou até aqui, quer comparar funcionalidades de provedores VoIP para conhecer o melhor custo x benefício para a sua empresa.
Nossa tabela comparativa vai te ajudar:
Vono (encerra-se em Set/2016) | Skype | Prestus | |
Aparelho VoIP (físico ou software) | Físico ou software | Software | Físico ou software |
Siga-me em caso de não atende | Não | Sim | Sim |
Recebe portabilidade de seu número atual | Não | Não | Sim (DDDs 011 e 021) |
Bina por SMS | Não | Não | Sim |
Recados por e-mail | Sim | Não | Sim |
Disponibiliza ramais, no plano básico | Não | Não | Não |
Faz chamadas de baixo custo | Não | Sim | Sim |
Agora que você já tem todas as informações, vai precisar fazer portabilidade para a operadora escolhida. Tudo que você tem que fazer é:
- Contratar um plano novo.
- Assinar o termo de portabilidade.
- Usufruir de seu novo plano, com novas funcionalidades.
Entenda como funciona
A Prestus é pioneira em atendimento empresarial e permite a sua empresa estar sempre disponível para o contato do cliente.
Tudo que fazemos é disponibilizar para você um número de telefone fixo (via portabilidade ou novo número) no DDD de sua preferência. Você pode divulgar esse número em todos os seus materiais de marketing e vendas.
Quando o cliente liga para o número divulgado, secretárias virtuais altamente qualificadas atendem à chamada em nome da sua empresa, e seguem um roteiro de atendimento definido por você.
Se você preferir, as secretárias ainda podem inserir informações em seu CRM/ERP/agenda, marcando consultas, reuniões, encontros e outras atividades.
No final, você ainda recebe um resumo de sua chamada via e-mail e/ou SMS. Tudo que você precisa fazer para começar é escolher o seu plano.
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