PABX virtual ou Asterisk: conheça suas opções - Prestus

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PABX virtual ou Asterisk: conheça suas opções

Por Alexandre Borin

Atendimento ao cliente

Publicado - 27/04/2016

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PABX virtual ou Asterisk: conheça suas opções

Sumário

    Está considerando implantar um PABX VoIP em sua empresa? Conheça as vantagens e desvantagens dos disponíveis no mercado

    [caption id="attachment_1446" align="alignnone" width="1157"]Conheça as diferenças principais entre VoIP e Asterisk. Conheça as diferenças principais entre VoIP e Asterisk.[/caption]

    Você se deparou com tecnologias VoIP e não sabe qual é a melhor opção para a sua empresa? Afinal, os provedores, muitas vezes possuem tecnologia diferente, e para quem não é especialista, tudo parece mais difícil.

    Nós fizemos um rápido comparativo entre os PABX virtuais e o Asterisk. Dê uma olhada em nossa tabela comparativa, abaixo:

    AsteriskPABXPABX Virtual
    Marcas principaisNão há plataforma openAvaya, Panasonic, SiemensLocaweb, Prestus
    Requer investimento em equipamento dedicado?Baixos (servidor)Médios (PABX)Baixos
    (pode ser zero)
    Custos mensaisBaixos
    (manutenção especializada)
    Médios
    (manutenção especializada)
    Baixos
    (valor por ramal)
    Siga-me em caso de não atendeSimSimAlguns serviços
    Chamadas saintes mais baratas (ver comparativo)SimNão
    (depende de placas caras)
    Sim
    Gravação de chamadasSimNãoAlguns serviços
    Bina por SMS + recados em áudio por e-mailNãoSimSim (Prestus)
    Atendimento humano 24 horas em caso de transbordoNãoNãoSim (Prestus)
    Requer aparelho VoIP + fornecedor de número VoIPSimNãoNão

    Agora você já conhece um pouco mais das diferenças entre os serviços de PABX, comparado com os PABX virtuais e o Asterisk.

    Mas você ainda pode ter dúvidas sobre como escolher o seu aparelho VoIP, caso opte pela tecnologia Asterisk. Aqui estão algumas informações:

    1. Preço e funcionalidade do aparelho.
      1. Coisas simples como: ter um display, ter teclas dedicadas a facilitar o acesso às funções, devem ser levadas em consideração.
    2. Necessidade de ramais.
      1. Serão necessários ramais? Se sim, você deve escolher um provedor que permita transferências.
    3. Fornecedor VoIP.
      1. Há diversos provedores, com características diferentes.
      2. O provedor faz chamadas à custo-baixo? Vide info neste link.
      3. O provedor fornece um número de entrada válido para receber ligações?
    4. Desvio de chamadas (caso não seja atendido).
      1. Alguns serviços disponibilizam atendimento via uma equipe remota de Secretárias, Compartilhadas, como a Prestus.

    Comparativo de fornecedor VoIP

    Se você chegou até aqui, quer comparar funcionalidades de provedores VoIP para conhecer o melhor custo x benefício para a sua empresa.

    Nossa tabela comparativa vai te ajudar:

    Vono (encerra-se em Set/2016)SkypePrestus
    Aparelho VoIP
    (físico ou software)
    Físico ou softwareSoftwareFísico ou software
    Siga-me em caso de não atendeNãoSimSim
    Recebe portabilidade de seu número atualNãoNãoSim (DDDs 011 e 021)
    Bina por SMSNãoNãoSim
    Recados por e-mailSimNãoSim
    Disponibiliza ramais, no plano básicoNãoNãoNão
    Faz chamadas de baixo custoNãoSimSim

    Agora que você já tem todas as informações, vai precisar fazer portabilidade para a operadora escolhida. Tudo que você tem que fazer é:

    1. Contratar um plano novo.
    2. Assinar o termo de portabilidade.
    3. Usufruir de seu novo plano, com novas funcionalidades.

    Entenda como funciona

    A Prestus é pioneira em atendimento empresarial e permite a sua empresa estar sempre disponível para o contato do cliente.

    Tudo que fazemos é disponibilizar para você um número de telefone fixo (via portabilidade ou novo número) no DDD de sua preferência. Você pode divulgar esse número em todos os seus materiais de marketing e vendas.

    Quando o cliente liga para o número divulgado, secretárias virtuais altamente qualificadas atendem à chamada em nome da sua empresa, e seguem um roteiro de atendimento definido por você.

    Se você preferir, as secretárias ainda podem inserir informações em seu CRM/ERP/agenda, marcando consultas, reuniões, encontros e outras atividades.

    No final, você ainda recebe um resumo de sua chamada via e-mail e/ou SMS. Tudo que você precisa fazer para começar é escolher o seu plano.

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