Melhorando abordagens do tipo “Cold Call" - Prestus

0800 60 Clique para ver

Melhorando abordagens do tipo “Cold Call”

Quando o interlocutor não tem relacionamento direto com sua empresa, estamos falando de um cold-call, ou seja, uma chamada não esperada, por quem recebe. Mesmo que indiretas, referências, por mínimas que sejam, fazem toda diferença, na hora de capturar o mínimo de atenção do seu interlocutor. Algumas dicas facilitam, ao criar este envolvimento inicial:

  • Apresente referências e dados que já possui do interlocutor, para gerar conexão.
  • Faça perguntas focadas em problemas, inicialmente.
  • Tenha um script que qualifique rapidamente se o interesse em continuar a conversa é grande ou pequeno.
  • Seja simpático e lembre-se que vendas é ganha-ganha, para os dois lados.
  • Use estagiários ou secretárias compartilhadas para fazer o trabalho mais pesado (qualificar os leads), e concentre o seu time de vendas, no fechamento com leads qualificados.

Embora o Cold-call esteja fora de moda, e a maioria das empresas estejam fazendo o marketing de atração (inbound marketing), as ações de outbound são importantes e, no caso do cold-call, podem ser adequadas, desde que seu formato seja interessante para quem recebe a ligação. Veja neste artigo algumas dicas sobre os melhores scripts para ativos e neste outro artigo dicas interessantes para prospecção.

0 Comentários para "Melhorando abordagens do tipo “Cold Call”"

Deixe o seu comentário!

Sua opinião é muito importate para nós. Comente abaixo o que você achou sobre essa postagem e fique tranquilo, pois seu email não será exposto.

Ultimas postagens

Atendimento robotizado ou humanizado: qual o melhor para fidelização de clientes?

 Marcelo Marques
Marcelo Marques
Atendimento robotizado ou humanizado: qual o melhor para fidelização de clientes?

Atendimento ao cliente – 22/11/2021

 Quais os problemas do atendimento robotizado no atendimento ao cliente? Será que é a melhor abordagem para causar uma boa impressão? A área de atendimento ao consumidor é uma das mais importantes para as empresas. Afinal, um cliente bem atendido […]

Leia mais
6 tipos de canais de atendimento para melhorar a experiência do cliente!

 Amanda Carmo
Amanda Carmo
6 tipos de canais de atendimento para melhorar a experiência do cliente!

Atendimento ao cliente – 19/11/2021

 Descubra quais canais de atendimento são imprescindíveis para garantir uma boa experiência ao cliente. Empreendedores e gestores conhecem a relevância do atendimento ao cliente para o sucesso dos negócios, afinal, o grande objetivo é alcançar a sua satisfação. E, para […]

Leia mais