O fim dos recados na caixa postal - Prestus

0800 60 Clique para ver

O fim dos recados na caixa postal

Imagine se a sua secretária eletrônica fizesse mais do que gravar recados...

[caption id="attachment_1010" align="alignnone" width="730"]Sua secretária eletrônica pode ser muito mais útil do que apenas gravar recados. Sua secretária eletrônica pode ser muito mais útil do que apenas gravar recados.[/caption]

A caixa postal dos telefones foi uma boa ideia para quando estivéssemos incapazes de atende-lo.

Ela nasceu para os telefones fixos, e com o tempo, se estendeu para os celulares. Aqui que era um aparelho de recados (secretária eletrônica) logo se tornou um serviço de operadoras de telefonia para seus clientes.

E por que o Brasileiro quase nunca deixa mensagens na secretária eletrônica?

Em geral, nós consumidores não deixamos recados para empresas porque não teremos certeza de que elas irão acessar e ouvir os recados no momento certo, muito menos se irão ouvir os recados algum dia. Isso pode ser um problema, se minha necessidade é real, e agora.

Por outro lado, brasileiros não têm o hábito de deixar recados em secretárias eletrônicas, o que torna cada vez mais escasso o serviço de acesso às caixas postais.

Portanto, podemos chegar à conclusão de que não sabemos se os recados são a melhor alternativa quando não conseguimos falar com que gostaríamos.

Agora, vamos pensar em um serviço de secretária eletrônica eficiente:

  • E se, ao invés de gravar recados, a secretária eletrônica fosse capaz de transferir a chamada para outro telefone?
  • E se, mesmo quando ninguém puder atender a essa transferência, a secretária fosse capaz de enviar um SMS ou e-mail com o número que ligou para você, bem como o motivo do contato?
  • Ou ainda, e se, depois de tudo isso ela ainda se oferecesse para gravar a mensagem e enviasse um e-mail gratuito com o áudio do recado?

Digamos que um potencial cliente liga na sua empresa e por algum motivo ninguém atende a chamada, e você está na rua, se dirigindo para uma reunião?

Dessa maneira, a secretária poderia, por exemplo, redirecionar a chamada para o seu telefone celular, para que você atendesse a chamada e não perdesse a ligação de um potencial cliente.

Mas, infelizmente, você já entrou em reunião e também não pode atender.

Ainda assim, você poderia receber o telefone de seu prospect, bem como o motivo do seu contato por SMS ou e-mail!

E se o seu prospect preferisse ainda, gravar um breve recado, você poderia ouvir o que o seu potencial cliente deseja assim que saísse da reunião, por email, e retornar a ligação o mais rápido possível, bem antes de voltar fisicamente ao seu escritório.

A boa notícia é que isto tudo já é uma realidade

Estamos falando do Sistema Virtus Remoto, a secretária eletrônica 2.0, que ajuda você a nunca perder suas chamadas, com planos a partir de R$ 120,00 por mês (já incluindo transferências siga-me e SMS's de notificações). Que tal fazer um teste?

Tudo que você precisa fazer é entrar em contato para receber uma chamada de nossos consultores.

0 Comentários para "O fim dos recados na caixa postal"

Deixe o seu comentário!

Sua opinião é muito importate para nós. Comente abaixo o que você achou sobre essa postagem e fique tranquilo, pois seu email não será exposto.

Ultimas postagens

Atendimento robotizado ou humanizado: qual o melhor para fidelização de clientes?

 Marcelo Marques
Marcelo Marques
Atendimento robotizado ou humanizado: qual o melhor para fidelização de clientes?

Atendimento ao cliente – 22/11/2021

 Quais os problemas do atendimento robotizado no atendimento ao cliente? Será que é a melhor abordagem para causar uma boa impressão? A área de atendimento ao consumidor é uma das mais importantes para as empresas. Afinal, um cliente bem atendido […]

Leia mais
6 tipos de canais de atendimento para melhorar a experiência do cliente!

 Amanda Carmo
Amanda Carmo
6 tipos de canais de atendimento para melhorar a experiência do cliente!

Atendimento ao cliente – 19/11/2021

 Descubra quais canais de atendimento são imprescindíveis para garantir uma boa experiência ao cliente. Empreendedores e gestores conhecem a relevância do atendimento ao cliente para o sucesso dos negócios, afinal, o grande objetivo é alcançar a sua satisfação. E, para […]

Leia mais