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Publicado - 01/04/2016

Linha Vivo: comparativo e opções

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

 
Conheça as vantagens e desvantagens de ter uma linha Vivo na sua empresa.
Conheça as vantagens e desvantagens de ter uma linha Vivo na sua empresa.

Se você tem uma linha fixa em São Paulo, há grandes chances de que ela seja da Vivo. Principalmente se for uma linha que a sua empresa possui há mais tempo.

Por conta disso, uma linha Vivo, assim como uma linha Oi, pode estar sujeita a problemas técnicos e intempéries. Vamos conhecer as vantagens e desvantagens de uma linha Vivo:

  • Funciona com aparelhos simples e baratos.
  • Possui BINA (identificador de chamadas).
  • Possui chamada em espera (com até 1 ligação em espera).
  • Não possui Siga-Me (para transferir chamadas para outro número fixo ou celular).
  • Não possui BINA por SMS (informando quem ligou via SMS).
  • Não possui secretária eletrônica via e-mail.
  • Sujeito a problemas técnicos constantes.

Se você chegou até aqui, percebeu que uma linha Vivo pode realmente deixar a desejar no que diz respeito às funcionalidades de telefonia empresarial, não é mesmo?

Mas, se você não quiser continuar tendo a Vivo como a sua operadora, o que pode fazer para mudar esse cenário? Vejamos quais são as alternativas para receber e efetuar chamadas que uma empresa possui.

Para receber chamadas:

  • NET fone/Telefone via cabo: fornecem 2 linhas na maioria dos combos empresa.
  • Prestus: você pode portar seu número atual com o DDD 021 (ou outro fornecido pela Oi) além de ter um número novo em vários DDDs.

Para realizar chamadas:

  • Skype.
  • Operadoras VoIP: proporcionam uma redução de custos que pode chegar a 70% das chamadas. Entenda como funciona.

Quer saber qual é a melhor opção para a sua empresa? Veja o gráfico comparativo abaixo.

Compare sua linha Vivo com outros serviços do mercado.
Compare sua linha Vivo com outros serviços do mercado.

Agora que você já entendeu as diferenças de uma linha telefônica completa, se quiser mudar de operadora, vai precisar optar pela portabilidade. Tudo que você precisa fazer é:

  1. Contratar um plano novo.
  2. Assinar o termo de portabilidade.
  3. Usufruir de seu novo plano, com novas funcionalidades.

Entenda como funciona

A Prestus é pioneira em atendimento empresarial e permite a sua empresa estar sempre disponível para o contato do cliente.

Tudo que fazemos é disponibilizar para você um número de telefone fixo (via portabilidade ou novo número) no DDD de sua preferência. Você pode divulgar esse número em todos os seus materiais de marketing e vendas.

Quando o cliente liga para o número divulgado, secretárias virtuais altamente qualificadas atendem à chamada em nome da sua empresa, e seguem um roteiro de atendimento definido por você.

Se você preferir, as secretárias ainda podem inserir informações em seu CRM/ERP/agenda, marcando consultas, reuniões, encontros e outras atividades.

No final, você ainda recebe um resumo de sua chamada via e-mail e/ou SMS.