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Como otimizar o atendimento de clínicas e consultórios

Um simples detalhe no seu atendimento pode fazer toda a diferença no seu negócio

Quero contar a você uma situação que
passei recentemente e não tinha como não falar sobre isto aqui, pois envolve
atendimento ao cliente.

Precisei ir ao dentista devido a uma dor
de dente bem chata (não tem dor de dente legal, não é mesmo?) e como o dentista que costumo ir estava de férias, peguei
indicação de outro profissional e agendei a consulta via WhatsApp.

Quando entrei em
contato, achei que seria uma secretária, assistente,
auxiliar que atenderia, mas, foi o próprio dentista quem marcou a consulta.

Fui até lá e quanto ao dente deu tudo
certo, porém, no consultório não
havia secretária, assistente ou auxiliar, ele trabalhava sozinho.

A questão é que havia uma demora
considerável para o dentista liberar minha subida ao consultório, isso porque o dentista estava com paciente e precisava
atender ao interfone para liberar minha entrada, não havia outra pessoa
que pudesse fazer isso por ele.

Aqui entram pontos chave com relação ao atendimento de consultórios e clínicas.

Se estou com dor, preciso marcar com urgência uma consulta e não me
respondem, não tem outro caminho a não ser procurar por outro profissional.  Com isso, um cliente
foi perdido por conta da falta de atendimento!

Entendo que há diversos profissionais de
clínicas e consultórios na mesma situação, são dentistas, psicólogos,
fisioterapeutas, esteticistas, médicos, entre outros.

Por isso, aqui vão algumas dicas super práticas para otimizar o atendimento de clínicas e consultórios e não perder mais clientes.

1. Utilize o WhatsApp no atendimento da sua clínica ou consultório (mas, utilize da forma CERTA!).

Bem, nem é preciso falar sobre a importância do aplicativo WhatsApp atualmente para as nossas vidas pessoais e profissionais e no atendimento das nossas empresas, sejam elas micro, pequenas, médias ou grandes. É uma ferramenta incrível que, se bem utilizada, só agrega valor a todos nós. Aí você me pergunta, mas, Alexandre, lá em cima você falou que o dentista te atendeu pelo WhatsApp. Sim, porém, como disse, era só ele fazendo tudo!

Nesse caso o dentista poderia contar com
um assistente, auxiliar, secretária em seu consultório para esses atendimentos
via WhatsApp ou até mesmo telefone fixo ou, ainda, complementar o atendimento
desse profissional para que ele ficasse à disposição para outras tarefas, com
um recurso de atendimento automático e automatizado via WhatsApp. Ou
seja, uma ferramenta que vai otimizar seu tempo de
trabalho e contribuir para melhorar seus processos de agendamentos e
atendimentos na clínica ou consultório.

Uma das soluções pode ser o BOT gratuito para WhatsApp que a Prestus desenvolveu em parceria com a Wavy, empresa integradora da API oficial do WhatsApp, o  0800EUGENIO para realizar atendimentos iniciais, gerar e capturar leads qualificados para seu negócio,
permitindo que você aumente suas taxas de conversão e resultados. Para conhecer basta acessar aqui.

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2. Tenha um número 0800 no seu consultório ou clínica!

Mas isso deve ser muito caro! NÃO É, GARANTO! Ter um número 0800 para o atendimento dos seus clientes e potenciais clientes é fundamental para o sucesso dos seus negócios. Apenas o fato de o seu público-alvo poder ser atendido gratuitamente por telefone já é, por si só, uma bela estratégia de marketing. Conheça todos os benefícios que o 0800 apresenta para você.

3. Tenha uma secretária virtual para atender em nome do seu consultório ou clínica!

Isso mesmo, se você
precisa de ajuda para fazer o atendimento da clínica ou consultório, a Prestus
pode lhe auxiliar com nossas secretárias virtuais! São secretárias remotas 24h
para atender em nome da sua clínica ou consultório. Quem liga não sabe que a
secretária virtual está em outro espaço físico. Quer saber como funciona? Basta solicitar uma consultoria
gratuita
ou
ligue para 0800
607 1538
(atendimento 24 horas). 

Ah, e já te adianto que a relação custo x benefício é excelente! Estamos falando de menos de 1/2 salário mínimo para você ter uma secretária virtual especializada no atendimento da sua clínica ou consultório! Demais, não é mesmo? Se você quiser, podemos enviar uma proposta personalizada em um minuto no seu e-mail. Basta acessar aqui e clicar em PLANOS!

Espero ter lhe auxiliado!

Um forte abraço e até o próximo post!

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