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Como contratar uma empresa de telemarketing

Por Alexandre Borin

Atendimento ao cliente

Publicado - 17/02/2016

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Como contratar uma empresa de telemarketing

Sumário

    Os tipos de empresas e serviços de telemarketing são variados. Conheça as suas opções

    [caption id="attachment_1323" align="aligncenter" width="700"]Veja o passo-a-passo para contratar uma empresa de telemarketing de maneira eficiente. Veja o passo-a-passo para contratar uma empresa de telemarketing de maneira eficiente.[/caption]

    Muitas empresas têm a necessidade de terceirizar seu departamento de telemarketing, e nesse momento vem a necessidade de escolher qual empresa contratar, e principalmente, entender quais serviços podem ser terceirizados.

    Para começar, aqui estão os serviços mais comuns que podem ser terceirizados para uma empresa de telemarketing:

    • Atendimento comercial receptivo (ou ativação de promoções).
    • Atendimento de suporte receptivo.
    • Atendimento financeiro receptivo.
    • Campanha de vendas ativas.
    • Backoffice de cobrança ativa.
    • Backoffice de controle de qualidade ativo.

    O telemarketing acaba sendo uma ótima maneira de reduzir custos para uma empresa, já que substitui uma posição fixa dentro de uma empresa, por uma estrutura terceirizada, e muita vezes compartilhada.

    Para termos uma ideia, 1 posição de atendimento com 2 atendentes trabalhando 6 horas diárias em apenas 1 ligação, utilizando a infraestrutura da sua empresa pode custar à sua empresa entre 7 a 9 mil reais mensais.

    Esse valor é um valor muito alto, e muitas vezes as atividades realizadas não justificam o valor investido nessa posição.

    Por isso, existem opções de empresas de telemarketing para ajudar sua empresa a reduzir custos, e melhorar o seu desempenho. Abaixo temos uma tabela comparativa, comparando os custos de serviços de telemarketing.

    Veja quanto custa para a sua empresa terceirizar o seu atendimento.

    [caption id="attachment_1325" align="aligncenter" width="700"]Veja quanto custa para a sua empresa terceirizar o seu atendimento. Além de sair muito mais barato, terceirizar o seu atendimento para uma empresa de telemarketing, com esse serviço você ainda pode contar com alguns opcionais:[/caption]

    • Inclusão de número 0800 para atendimento.
    • Execução de scripts mais complexos.
    • Acionamento de suporte técnico 24 horas por dia, em caso de emergência.
    • URA (menu de voz) para auto-atendimento.
    • Integração com sistemas da empresa (CRM, ERP, agendas e etc.).

    Agora que você já entendeu como pode se beneficiar de uma empresa de telemarketing, com redução de custos e maior eficiência, precisa entender como contratar.

    1. Definir script de atendimento: como os atendentes irão recepcionar as chamadas atendidas.
    2. Definir e-mail para solicitações (encaminhamento de recados, chamados, e contato de relacionamento).
    3. Divulgar número de atendimento e direcionar as chamadas para a empresa de telemarketing.

    Como funciona?

    A Prestus cria um número de telefone fixo exclusivo para você no DDD de sua preferência. Você pode divulgar esse número em todos os seus materiais de marketing e vendas.

    Quando o cliente liga para o número divulgado, profissionais altamente qualificados atendem a chamada em nome da sua empresa, e seguem um roteiro que você mesmo define.

    No final, você ainda recebe um resumo de sua chamada via e-mail e/ou SMS. Tudo que você precisa fazer para começar é escolher o seu plano.

    Deixe o seu comentário!

          
    Adailton disse:

    Boa tarde!

    Sou credenciado SKY na minha cidade e gostaria de saber como funciona se eu contrata-se o serviço de vocês para fazerem vendas, qual seria o custo para mim e como geraria essas vendas.

     

    Oi, Adailton. A Prestus faz ativos de maneira compartilhada, para diversas empresas. Na ponta do lápis, o custo fica R$ 3,90 para cada lead que vc nos envia, para fazer. Tentamos 3x, com cada contato, em horários diferentes, e em listas com mais de 300 contatos, os custos de ligação não são cobrados. O plano mínimo, atualmente, sai por apenas R$ 350,00/mês e já permite até 100 contatos, e já inclui um número receptivo, para retorno de chamadas e para o atendimento de ligações em nome da sua empresa, sempre que estiver ocupado. Taxa de ativação: R$ 150,00