Como adquirir um número virtual ou 0800 virtual - Prestus

0800 60 Clique para ver

Como adquirir um número virtual ou 0800 virtual

Por Alexandre Borin

Atendimento ao cliente

Publicado - 17/01/2015

Baixe nosso material mais recente!

Baixe nosso material mais recente!
Baixar Material
Como adquirir um número virtual ou 0800 virtual

Sumário

    Um Número Virtual (ou um 0800 Virtual) é a forma mais rápida de se divulgar um número exclusivo para o seu negócio, pois utiliza a tecnologia VoIP (Voz sobre IP/internet)

    Quem, como nós no passado, já passou pela experiência de ter que esperar meses para sequer conseguir uma cotação de operadoras como a GVT, Embratel ou Vivo, sabe o quanto as opções virtuais são mais interessantes, inclusive por sua flexibilidade.

    Seguem algumas informações e referências sobre o mercado de Números Virtuais no Brasil.

    • Principais Fornecedores:

      • Locaweb: Fornece solução de PABX Virtual, possibilitando atendimento eletrônico (URA / Menu de Voz) e direcionar chamadas para diversos departamentos (via SoftPhone). Não há atendimento humano, caso você não atenda.
      • UnoVoip: Fornece números VoIP em alguns DDD's do Brasil.
      • Vono: (ENCERRA-SE EM SET/2016) Fornecia números em diversos DDD’s no Brasil. Possibilitava ter o mesmo número em mais de um DDD, facilitando a divulgação. O atendimento se dava via soft-phone (direto no computador, bastando estar conectado). Após aquisição da GVT pela Vivo, o serviço encerra-se em SET/2016. Se você quer fazer portabilidade de um número Vono, acesse esta página de ajuda da Prestus.
      • Prestus: Seus números (Número Mágico) transferem chamadas para o telefone de sua escolha, e se não atender, uma secretária compartilhada atenderá em nome da sua empresa. Há diversas opções de atendimento eletrônico que grava MP3 e ainda avisa por SMS quem te ligou. Fornece também Números 0800. DDD's atendidos:

    Fique atento às diversas categorias dos fornecedores, principalmente depois dos casos que tivemos do Skype-IN (era fornecido pela empresa Transit Telecom) e da empresa TMais Telecom, que interromperam seus serviços, deixando milhares de clientes na mão.

    Pode-se dividir as empresas em 3 categorias, conforme o que fornecem:

    • Categoria 1 - Fornecem apenas o Número VoIP:
      Fornecedores: Locaweb / Unovoip / Prestus
    • Categoria 2 - Fornecem Número VoIP + Infra:
      Fornecedores: Locaweb (PABX Virtual) / Prestus
    • Categoria 3 - Fornecem Número VoIP + Infra + Secretárias compartilhadas: Fornecedor: Prestus

    Deixe o seu comentário!