Central de atendimento 24 horas: sua empresa precisa de uma?

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Central de atendimento 24 horas: por que a sua empresa precisa de uma? Quais os benefícios?

 

Você acredita que o atendimento 24 horas é dispensável na sua empresa? Então talvez seja melhor repensar sobre esse assunto.

Central de atendimento 24 horas

A central de atendimento 24 horas pode ser um grande diferencial para pequenas empresas.

Se você é um empreendedor à frente de uma pequena empresa, ou um profissional liberal que trabalha via home office, pode achar mais do que suficiente o atendimento em horário comercial.

Afinal de contas, muitas vezes quando seus clientes precisam falar com você após esse horário, eles ligam direto no seu telefone celular, não é mesmo?

Mas você já parou por um momento para pensar na imagem da sua empresa no meio disso tudo? Já pensou no que se passa pela cabeça de um cliente, ou de um potencial cliente, quando ele precisa ligar para o seu celular para ser atendido?

Vamos fazer um exercício: você contratou uma empresa para algum serviço, mas por alguma demanda específica, precisa falar após o horário comercial com alguém sobre algum problema ou até mesmo um novo serviço.

Você liga no número fixo e ninguém atende. O que você faz? Como não tem alternativa, precisará ligar no dia seguinte, não é mesmo? Você ficaria satisfeito com esse serviço? Recomendaria para outras pessoas?Agora vamos imaginar um outro cenário. Nele, a  empresa tem uma central de atendimento 24/7.

Central de atendimento 24 horas: como funciona?

Vamos pensar na mesma situação: por alguma razão, você precisa falar com seu fornecedor após o horário comercial.

Ao ligar, sua chamada é atendida por funcionários treinados que rapidamente identificam você, entendem o que precisa e garantem encaminhar a sua solicitação o mais rápido possível. Isso é o que um atendimento 24/7 significa: independente do dia ou horário, sempre terá alguém para atender a ligação.

No dia seguinte, o seu pedido ou solicitação já está em andamento. Como você fica com essa situação? Satisfeito por ter sido atendido imediatamente, já que isso proporciona uma boa experiência ao cliente.

Afinal, quais dessas situações representam um melhor atendimento ao cliente? Certamente a segunda, não é mesmo?

Quais as vantagens do suporte 24 horas para sua empresa?

Agora que você já sabe o que é 24/7, é o momento de entender a importância em sempre estar disponível para os seus clientes.

Esse é um serviço que oferece um diferencial competitivo à sua empresa. Isso porque, cada vez mais, os clientes estão procurando fidelizar-se às marcas que oferecem um bom atendimento ao cliente.

E nada fala mais sobre uma boa experiência no atendimento do que a disponibilidade de ter as suas solicitações atendidas 24/7, ou seja, independente do horário ou dia da semana, não é mesmo?

Além disso, ao investir em uma central de atendimento 24 horas, você tem a oportunidade de aumentar a sua receita. Como isso é possível?

De duas maneiras diferentes. A primeira delas é que fazer a retenção do consumidor é mais barato do que conquistar um novo, segundo Philip Kotler, grande referência do marketing. Isso mostra a importância em priorizar a fidelização do cliente.

E a principal maneira de fidelizar o seu cliente é oferecendo uma experiência de excelência e personalizada. Como isso é possível? Através do suporte 24 horas.

Como funciona o atendimento 24 horas?

Por todos esses motivos, contar com o serviço de uma central de atendimento 24 horas acaba sendo uma alternativa muito atraente para pequenas empresas. Vamos ver como ele funciona:

  1. Ao contratar os serviços de call 24/7, a sua empresa recebe um número de fácil memorização para divulgação nos materiais de marketing e vendas;
  2. Após definido o seu número, você cria um rápido script de atendimento;
  3. Quando alguém ligar para o seu número, as chamadas são redirecionadas para o seu fixo ou telefone celular;
  4. Em caso de impossibilidade de atendimento, secretárias virtuais treinadas recuperam a ligação e dão sequência ao atendimento em nome da sua empresa;
  5. Ao final da chamada, um resumo do atendimento segue automaticamente via e-mail ou SMS diretamente para você.

Assim, a sua empresa ganha atendimento profissionalizado 24h por dia, além de disponibilizar um novo canal de atendimento para os clientes. Entre os benefícios você tem a possibilidade de retenção e fidelização, além de um diferencial competitivo com os seus concorrentes.

No final, parece que tudo se resume em oferecer uma boa experiência ao seu cliente, não é mesmo? E isso não poderia estar mais certo. Além de garantir que ele esteja satisfeito, ainda promove a sua marca de maneira positiva.

Investir no suporte 24 horas é uma solução confiável para que sua empresa esteja disponível aos seus clientes. Com isso, é possível alcançar novos resultados com um recurso econômico e rentável para seu negócio. 

Agora que você já conhece os benefícios de ter uma central de atendimento 24 horas, tudo que você tem que fazer é escolher seu plano.

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Publicado - 23/06/2016


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